Batman Vs Superman: Personagem se tornaria o Metallo; veja o visual do vilão
Batman Vs Superman: A Origem da Justiça colocou a melhor dupla de heróis da DC Comics um contra o outro, mas também quase estabeleceu as bases para a chegada de...
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Batman Vs Superman: A Origem da Justiça colocou a melhor dupla de heróis da DC Comics um contra o outro, mas também quase estabeleceu as bases para a chegada de uma das maiores ameaças do Superman.
É difícil imaginar que o longa pudesse ter outro vilão, mas originalmente era esse o caso.
LEIA MAIS!
-
BvS: Imagens mostram visual do Apocalypse mais fiel aos quadrinhos
-
Bizarro estava em Batman Vs Superman e você não percebeu; confira
O vilão em questão é o Metallo, que representa uma grande ameaça ao Superman graças ao seu coração de kryptonita. Metallo acabou não entrando no filme, mas as imagens conceituais dos artistas Robert McKinnon e Kelton Cram mostram que ele fez parte dos planos em algum momento da produção.
Nos quadrinhos, Metallo é um ciborgue alimentado por um coração de kryptonita verde e um profundo ódio pelo Superman. Existem muitas variações de sua história de origem e motivações para combatê-lo, mas todas se resumem à destruição de seu corpo e sua posterior reconstrução cibernética pelo cientista Emmet Vale.
Junto com os aprimoramentos robóticos de Metallo, o Professor Vale instila nele seu próprio ódio pelo Homem de Aço, pois acredita que, como cientista, ele deve fazer o que for necessário para eliminar um alienígena divino da face da Terra. Metallo perde lentamente o resto de sua humanidade e se torna uma máquina viciosa capaz de manipular dispositivos mecânicos e máquinas de metamorfose como extensões de seu corpo.
Metallo desempenharia um papel muito maior nos rascunhos anteriores de Batman Vs Superman, escrito por David S. Goyer (que co-escreveu a trilogia Batman: O Cavaleiro das Trevas e Homem de Aço). Confira as imagens conceituais com os visuais descartados para o vilão:
Como você pode ver nas imagens, essa versão do Metallo é muito mais volumosa e robusta do que sua tradicional caracterização nos quadrinhos. O dos quadrinhos costuma ser uma combinação de um esqueleto robótico com vários acessórios, embora este pareça ter a capacidade de voar graças a um enorme motor acoplado ao seu equipamento.
A cabeça é definitivamente humana, e você pode ver que a fonte de energia ainda é kryptonita anexada em seu peito. Em vez de apresentar um novo personagem ao Universo Estentido da DC, a identidade original de Metallo era para ser Wallace Keefe (Scoot McNairy) – o homem que perdeu as pernas na batalha de Metrópolis e culpou Superman por arruinar sua vida.
Afinal, Keefe tinha todos os motivos para se tornar o supervilão: Superman foi parcialmente responsável por sua deficiência física, ele perdeu seu emprego e sua esposa como resultado, e mais tarde foi manipulado por Lex Luthor para incitar uma guerra entre Batman e o Superman.
Na versão final do filme, ele encontra seu fim quando Lex Luthor implanta em sua cadeira de rodas uma bomba que explode o Capitólio, a fim de influenciar o público contra entidades extraterrestres. Provavelmente foi uma boa coisa o personagem ter sido descartado, já que o filme já estava cheio de personagens. Incluir Metallo teria apenas confundido as coisas ainda mais.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Acompanhe o Legado da DC e tudo sobre as produções DCnautas.