Besouro Azul: Diretor usou grande jogo da DC como referência
No filme do Besouro Azul, os dublês encontraram inspiração em um grande jogo da DC para as cenas de luta.
Na maioria das adaptações de quadrinhos, incluindo as da DC, cada detalhe é crucial. E quando se trata de sequências de ação, a coreografia das lutas desempenha um papel fundamental. Contudo, por trás das cenas, muitas vezes há inspirações em outras obras.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
E com o filme do Besouro Azul não será diferente, onde os dublês encontraram inspiração em Injustice 2. Em entrevista recente ao Discussing Film, o diretor Ángel Manuel Soto compartilhou informações sobre a abordagem da equipe de produção em relação às cenas de ação do longa:
Eu queria que a ação e a violência fossem um pouco mais viscerais. Embora eu ame o lado fantástico e mágico das coisas, este é o começo da jornada heroica de Jaime Reyes e ele ainda não sabe tudo o que pode fazer. Então, uma das coisas que queríamos era que este filme apresentasse um pouco mais de combate corpo a corpo. Usamos muitas referências como os filmes Operação Invasão e a série Gangs of London para o combate corpo a corpo, que Jon Valera, nosso coordenador de dublês, dirige muito bem. Conseguimos fazer algo que representasse aquele tipo de intimidade pele com pele que pode existir na violência. Mas, ao mesmo tempo, trabalhamos com diferentes alternativas que são realmente fantásticas e a realização de um desejo de um jovem. Por exemplo, muitos dos combos em Injustice 2, usamos como referência durante as lutas e com as manifestações das armas. O blaster do Besouro Azul foi até inspirado no Mega Man!
Besouro Azul é um personagem icônico da DC que finalmente terá a oportunidade de ser protagonista do seu próprio filme. Inicialmente, o primeiro longa-metragem dedicado ao personagem estava planejado para ser lançado no antigo Universo Estendido da DC (DCEU).
Entretanto, devido ao processo de reinicialização da franquia anterior em curso, várias estratégias passaram por ajustes. Com a visão de James Gunn e Peter Safran para o próximo Universo DC (DCU), o filme pode estar sendo integrado ao novo contexto do universo compartilhado.
Inicialmente, Besouro Azul seria um exclusivo da Max (HBO Max no Brasil). No entanto, houve uma alteração nos planos e ele foi adaptado para ser lançado nos cinemas. As gravações tiveram início em maio de 2022 e foram oficialmente encerradas em julho do mesmo ano.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.
Tudo sobre Besouro Azul
Besouro Azul é o primeiro filme da DC focado em um super-herói latino. O longa vai mostrar a história de Jaime Reyes, a terceira encarnação do Besouro Azul.
A trama acompanha um adolescente mexicano que encontra um besouro alienígena que lhe dá uma armadura superpoderosa.
Leia a sinopse completa do filme:
O recém-formado Jaime Reyes volta para casa cheio de sonhos para o futuro, mas descobre que o lar não está exatamente da mesma forma que deixou. Enquanto busca um novo propósito na vida, o destino intervém quando Jaime inesperadamente se encontra em posse de uma antiga relíquia de biotecnologia alienígena: o Escaravelho. Quando o Escaravelho escolhe Jaime como seu hospedeiro simbiótico, ele recebe uma armadura capaz de poderes extraordinários e imprevisíveis, mudando para sempre o seu destino enquanto ele se torna o super-herói Besouro Azul.
O filme é estrelado por Xolo Maridueña como Jaime Reyes/Besouro Azul, a brasileira Bruna Marquezine como Jenny, interesse amoroso de Jaime, Raoul Max Trujillo como o vilão Conrad Carapax e Susan Sarandon como a vilã Victoria Kord.
Dirigido por Angel Manuel Soto e roteirizado por Gareth Dunnet-Alcocer, Besouro Azul está disponível no Max, e você pode ler a nossa crítica clicando aqui.