Besouro Azul sai dos cinemas com a menor bilheteria da história do DCEU
Após os fracassos seguidos de Shazam! Fúria dos Deuses e The Flash, Besouro Azul também se junta a lista de filmes de baixas bilheterias do DCEU em 2023.
Compartilhe: Jony Rendrex
Publicado em 18/10/2023 - 09h00
O ano de 2023 da DC nos cinemas já não ia bem. Os lançamentos do estúdio em 2023 começaram em março, com Shazam! Fúria dos Deuses sendo um fracasso colossal, fazendo uma bilheteria MUITO menor que o primeiro filme lançado em 2019.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
O longa mais caro – e talvez mais aguardado – do ano da DC chegou em junho, com The Flash. E mesmo assim, o filme rendeu muito abaixo do que era esperado, mesmo contando com diversos elogios de astros do cinema antes da estreia, incluindo Tom Cruise.
O fracasso do longa de Barry Allen foi catastrófico, justamente por conta do seu alto orçamento de produção. E em agosto, nós teríamos Besouro Azul, primeiro filme de um herói latino da DC nos cinemas, que tem um custo bem menor de produção.
E mesmo fazendo bons números no Brasil, por conta da estrela brasileira Bruna Marquezine protagonizando o filme, o longa de Xolo Maridueña não escapou de ser mais um fracasso do DCEU nos cinemas em 2023.
O longa encerrou sua exibição nos cinemas arrecadando apenas 128,6 milhões nos cinemas do mundo inteiro, números um pouco menores que Shazam! Fúria dos Deuses, que arrecadou pouco mais de 133 milhões.
Besouro Azul custou 104 milhões para ser produzido, não contabilizando o custo de marketing. Para uma produção “empatar” os seus custos, ela tem que fazer cerca de 2.5 a mais que o seu custo, ou seja, o longa precisava de cerca de 260 milhões nas bilheterias para pagar os seus custos.
Abrindo aqui um espaço para defender o filme, vale lembrar que o filme do DCEU contou com uma adversidade que nem Shazam ou Flash encontraram: a greve dos atores em Hollywood.
Por conta da greve, os astros do filme ficaram impedidos de divulgarem o filme, prejudicando – e muito – o seu marketing. Se sem os atores Besouro Azul chegou a quase fazer a bilheteria de Shazam! 2, era bem provável que o filme pudesse render bem mais caso não houvesse uma greve.
Mesmo com sua baixa bilheteria, o Besouro Azul de Xolo Maridueña será mantido na nova DCU de James Gunn. Agora quando e em qual projeto, ainda não sabemos.
Você gostaria de um Besouro Azul 2? Comenta aí com a gente logo abaixo, e fique ligado no Legado da DC para não perder nenhuma novidade!
Tudo sobre Besouro Azul
Besouro Azul é o primeiro filme da DC focado em um super-herói latino. O longa vai mostrar a história de Jaime Reyes, a terceira encarnação do Besouro Azul.
A trama acompanha um adolescente mexicano que encontra um besouro alienígena que lhe dá uma armadura superpoderosa.
Leia a sinopse completa do filme:
O recém-formado Jaime Reyes volta para casa cheio de sonhos para o futuro, mas descobre que o lar não está exatamente da mesma forma que deixou. Enquanto busca um novo propósito na vida, o destino intervém quando Jaime inesperadamente se encontra em posse de uma antiga relíquia de biotecnologia alienígena: o Escaravelho. Quando o Escaravelho escolhe Jaime como seu hospedeiro simbiótico, ele recebe uma armadura capaz de poderes extraordinários e imprevisíveis, mudando para sempre o seu destino enquanto ele se torna o super-herói Besouro Azul.
O filme é estrelado por Xolo Maridueña como Jaime Reyes/Besouro Azul, a brasileira Bruna Marquezine como Jenny, interesse amoroso de Jaime, Raoul Max Trujillo como o vilão Conrad Carapax e Susan Sarandon como a vilã Victoria Kord.
Dirigido por Angel Manuel Soto e roteirizado por Gareth Dunnet-Alcocer, Besouro Azul está disponível no Max, e você pode ler a nossa crítica clicando aqui.
Você Comentou Este Artigo
Uma pena que foi fracasso.