Besouro Azul terá homenagem ao herói Chapolin Colorado; saiba mais

Filme Besouro Azul terá uma homenagem ao herói mexicano Chapolin Colorado, icônica criação de Roberto Gómez Bolaños.

Besouro Azul terá homenagem ao herói Chapolin Colorado; saiba mais

Filme Besouro Azul terá uma homenagem ao herói mexicano Chapolin Colorado, icônica criação de Roberto Gómez Bolaños.

Besouro Azul terá homenagem ao herói Chapolin Colorado; saiba mais
GAFANHOTO VERMELHO NA DC
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Além do Besouro Azul Jaime Reyes, um outro famoso super-herói mexicano da cultura pop será reverenciado no filme Besouro Azul: trate-se de Chapolin Colorado, icônica criação do falecido comediante Roberto Gómez Bolaños, o também criador do personagem e do seriado Chaves.




PUBLICIDADE



Em uma recente coletiva de imprensa durante sua visita à Cidade do México para promover Besouro Azul (via Excelsior), o diretor Ángel Manuel Soto explicou que o seu longa terá uma homenagem ao Chapolin Colorado, do seriado homônimo, porque o “Gafanhoto Vermelho” foi o primeiro herói que ele viu quando era criança.

“Não sou mexicano, mas acho que cresci com a televisão e a música mexicana. E embora Gareth Dunnet-Alcocer, o roteirista do filme e que cresceu em Querétaro, e eu, que estava em uma montanha em Porto Rico, estivéssemos separados por milhares de quilômetros, é porque ambos crescemos assistindo a Chapolin Colorado. Quando nos conhecemos, dissemos: Qual foi o seu primeiro super-herói? E nós dois dissemos que o Chapolin Colorado. Inevitavelmente, isso ultrapassa fronteiras e por isso quisemos homenagear Chapolin Colorado.”, disse Soto.


O cineasta, contudo, não revelou como será essa homenagem ao Chapolin.

Chapolin Colorado é um personagem fictício criado originalmente para a série de televisão mexicana de comédia chamada Chespirito, de 1970, criada e protagonizada pelo ator e comediante Roberto Gómez Bolaños. O super-herói desajeitado e medroso é conhecido por usar um uniforme vermelho com antenas de gafanhoto em sua cabeça.


Em 1970, estreou no México a série solo do herói, El Chapulín Colorado, que rapidamente tornou-se um sucesso em vários países da América Latina, como o Brasil, onde foi exibida por muitos anos no canal SBT.

Com sua comédia física, diálogos cômicos e trapalhadas ao resolver problemas e enfrentar vilões, Chapolin Colorado continua marcante na cultura popular até hoje.


O que você achou dessa notícia? Comente abaixo em nosso bloco de comentários.

Besouro Azul estreia nos cinemas brasileiros em 17 de agosto.

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os filmes dcnautas.

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

TUDO SOBRE BESOURO AZUL

Besouro Azul é o primeiro filme da DC focado em um super-herói latino. O longa vai mostrar a história de Jaime Reyes, a terceira encarnação do Besouro Azul.

A trama acompanha um adolescente mexicano que encontra um besouro alienígena que lhe dá uma armadura superpoderosa.

Leia a sinopse completa do filme:

O recém-formado Jaime Reyes volta para casa cheio de sonhos para o futuro, mas descobre que o lar não está exatamente da mesma forma que deixou. Enquanto busca um novo propósito na vida, o destino intervém quando Jaime inesperadamente se encontra em posse de uma antiga relíquia de biotecnologia alienígena: o Escaravelho. Quando o Escaravelho escolhe Jaime como seu hospedeiro simbiótico, ele recebe uma armadura capaz de poderes extraordinários e imprevisíveis, mudando para sempre o seu destino enquanto ele se torna o super-herói Besouro Azul.

O filme é estrelado por Xolo Maridueña como Jaime Reyes/Besouro Azul, a brasileira Bruna Marquezine como Jenny, interesse amoroso de Jaime, Raoul Max Trujillo como o vilão Conrad Carapax e Susan Sarandon como a vilã Victoria Kord.

Dirigido por Angel Manuel Soto e roteirizado por Gareth Dunnet-Alcocer, Besouro Azul está disponível para compra e aluguel, e você pode ler a nossa crítica clicando aqui.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL