Bilheteria: The Batman tem estreia global de US$ 248 milhões

Afora a sua estreia na América do Norte (EUA e Canadá contam como um só mercado nas análises de bilheteria), The Batman chegou também a outros 74 países, liderando...

The BAtman
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Tiago Vieira
Publicado em 7/3/2022 - 11h02


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Afora a sua estreia na América do Norte (EUA e Canadá contam como um só mercado nas análises de bilheteria), The Batman chegou também a outros 74 países, liderando as bilheterias em quase todos eles.

 

Publicidade

    LEIA MAIS!

 

O filme faturou US$ 128,5 milhões na bilheteria americana e US$ 120 milhões fora dos EUA. Isso lhe dá uma abertura global de bons US$ 248,5 milhões, a maior do ano até o momento e a segunda maior desde o início da pandemia, atrás apenas de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (US$ 600,5 milhões).

Publicidade

Seu principal mercado fora da América do Norte foi o Reino Unido, país no qual The Batman faturou US$ 18,4 milhões, um total 9% acima da estreia de Coringa e 22% acima da de O Cavaleiro das Trevas Ressurge no país. No México, o filme faturou US$ 12 milhões, uma abertura praticamente empatada com a do oscarizado longa estrelado por Joaquin Phoenix. Finalmente, na Austrália, ele faturou US$ 9,2 milhões (31% acima da estreia de Coringa).

Outros países em que teve bom desempenho foram o Brasil (US$ 8,8 milhões), França (US$ 8,5 milhões), Alemanha (US$ 5,1 milhões) e Coréia do Sul (US$ 4,4 milhões).

Publicidade

The Batman é um sucesso em todo o planeta!

Tendo custado entre US$ 185 milhões e US$ 200 milhões para ser produzido, The Batman vai precisar faturar mais de US$ 550 milhões globalmente se quiser dar lucro para a Warner. Porém, considerando seu início promissor e o fato de que ele ainda vai estrear no Japão e na China, é bem provável que ele ultrapasse a marca com facilidade.

Publicidade

Será que vem bilhão por aí?

Continue acompanhando o Legado da DC para acompanhar tudo sobre seus super-heróis favoritos!

Publicidade



Sair da versão mobile