Cavaleiro da Lua acaba de introduzir a versão do Coringa da Marvel; confira
O Coringa do Universo Cinematográfico Marvel foi introduzido secretamente no episódio 03 de Cavaleiro da Lua graças a Anton Mogart. A estreia do Cavaleiro da Lua no MCU elevou...
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O Coringa do Universo Cinematográfico Marvel foi introduzido secretamente no episódio 03 de Cavaleiro da Lua graças a Anton Mogart. A estreia do Cavaleiro da Lua no MCU elevou a popularidade do personagem e, ao fazê-lo, as comparações com Batman se tornaram mais proeminentes.
LEIA MAIS!
-
Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
-
POLÊMICA! Diretor de Cavaleiro da Lua faz duas críticas a Adão Negro
-
Cavaleiro da Lua evitou comparações com Batman; saiba mais
Devido às suas semelhanças como humanos sem poderes que entregam justiça através de combate corpo a corpo, armas de arremesso e tecnologia, o Cavaleiro da Lua tem sido frequentemente chamado de ”Batman da Marvel”. Com base nessa comparação, alguns de seus vilões se tornaram equivalentes da Marvel para os famosos inimigos do Cavaleiro das Trevas.
Na maior parte, Cavaleiro da Lua tentou mostrar o que torna o protagonista diferente do Batman. O traje do Cavaleiro da Lua é a antítese do Batman, pois o herói da Marvel se veste de branco para que seus inimigos o vejam chegando, enquanto o super-herói da DC Comics usa preto para operar nas sombras.
O foco nas múltiplas identidades de Marc Spector também ilustra o esforço da Marvel Studios para separar as comparações com o Batman, já que as raízes milionárias de Steven Grant foram cortadas para evitar que ele fosse para o Cavaleiro da Lua o que Bruce Wayne é para o Batman.
A série ainda coloca o novo herói da Fase 04 da Marvel contra os antigos deuses egípcios e o sobrenatural, no qual Batman não é conhecido por estar envolvido. Apesar do melhor esforço da Marvel, o episódio 03 de vai na direção oposta com uma estreia secreta para o ”Coringa da Marvel”.
Um palhaço maníaco e cheio de cicatrizes com uma obsessão pelo herói não está exatamente presente no episódio, mas isso se deve a como o MCU mudou Anton Mogart. Ele é um colecionador de antiguidades, um homem rico e uma pessoa agradável aos olhos. No entanto, a versão em quadrinhos de Anton Mogart explica por que ele é realmente a versão do Coringa da Marvel.
Quem é Anton Mogart? Origem explicada
As atividades criminosas de Anton Mogart nos quadrinhos da Marvel começam com ele se tornando um mestre do crime conhecido como Homem da Meia-Noite. Ele gosta da emoção de roubar itens raros e caros, mas não os vende como a maioria dos outros ladrões para ficar rico. A transformação de Anton na versão do Coringa da Marvel ocorre após seu primeiro encontro com o Cavaleiro da Lua.
Ele cai em um rio e provavelmente morre, o que é vagamente semelhante à queda do Coringa em produtos químicos. Quando Anton emerge da água, os resíduos de Nova York deixaram seu rosto deformado, semelhante à aparência física alterada do Coringa após seu acidente.
As semelhanças continuam quando Anton é levado à loucura por este evento e promete se vingar do Cavaleiro da Lua, tornando-o seu arqui-inimigo e o objeto de sua obsessão, assim como Batman é para o Coringa. A comparação do Coringa com o Homem da Meia-Noite certamente não é perfeita, mas eles são mais semelhantes do que os leitores da Marvel e da DC podem conhecer individualmente.
Apesar das semelhanças que existem em suas origens, Anton Mogart nunca se tornou o maior vilão do Cavaleiro da Lua, como o Coringa é para Batman. O Homem da Meia-Noite só fez algumas aparições nos quadrinhos antes de morrer em uma briga com o Cavaleiro da Lua.
Desde que o episódio 03 aparentemente matou Anton Mogart, parece que o Homem da Meia-Noite e Cavaleiro da Lua também não terão uma rivalidade duradoura no MCU. Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Fique por dentro do Legado da DC para mais curiosidades DCnautas.