Cavaleiro da Lua evitou comparações com Batman de uma maneira inteligente
Cavaleiro da Lua teve seu primeiro episódio lançado, apresentando uma grande mudança de origem que ajuda Steven Grant, de Oscar Isaac, a evitar muitas comparações com o Batman. O novo...
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Cavaleiro da Lua teve seu primeiro episódio lançado, apresentando uma grande mudança de origem que ajuda Steven Grant, de Oscar Isaac, a evitar muitas comparações com o Batman. O novo herói no MCU, Cavaleiro da Lua é um dos vigilantes mais complexos da Marvel, escolhido pelo deus da lua egípcio Khonshu para ser seu Punho.
LEIA MAIS!
-
Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
-
POLÊMICA! Diretor de Cavaleiro da Lua faz duas críticas a Adão Negro
-
Cavaleiro da Lua: Fãs se revoltam com drástica mudança no herói
O herói também vive com Transtorno Dissociativo de Identidade, o que resulta no anfitrião original Marc Spector tendo outras identidades, cada um com sua própria vida e personalidade. Como tal, Steven Grant é a primeira personalidade que os espectadores são apresentados em Cavaleiro da Lua, embora uma mudança significativa (e inteligente) tenha sido feita em sua origem para a nova série.
No episódio 01 de Cavaleiro da Lua, Steven Grant luta para ficar acordado diariamente, lutando com falhas de memória e acordando em cenários confusos enquanto trabalha em uma loja de presentes de museu. No entanto, Steven começa a ouvir vozes e a ver o que ele inicialmente acredita ser alucinações.
Em vez disso, Grant acaba descobrindo que tem uma segunda vida inteira da qual não se lembra, uma em que seu nome é Marc Spector, que atualmente está em conflito com agentes perigosos liderados por Arthur Harrow (interpretado por Ethan Hawke).
Enquanto este primeiro episódio começa a abrir o mundo e o papel de Marc como Cavaleiro da Lua para Steven, o fato de Grant ter um papel totalmente diferente no MCU em relação aos quadrinhos é uma mudança inteligente. Nos quadrinhos, Marc Spector normalmente tem três identidades: Steven Grant, Jake Lockley e Cavaleiro da Lua.
Enquanto o papel de Cavaleiro da Lua é obviamente o vigilante com a conexão com Khonshu, Jake Lockley era um motorista de táxi que reunia informações sobre as idas e vindas de criminosos (embora não esteja claro se Jake será apresentado na série da Marvel). Por fim, Steven Grant era um milionário que financiou as missões do Cavaleiro da Lua com todos os tipos de gadgets e veículos com temas lunares.
Como resultado, não é difícil ver por que o Cavaleiro da Lua ganhou reputação e identidade como o Batman da Marvel (geralmente sendo usado como uma crítica). Da mesma forma, ter Steven Grant no MCU trabalhando em uma loja de presentes impede que ainda mais comparações do Batman sejam feitas, especialmente considerando o recente lançamento de The Batman.
Embora ele possa não ser um financiador milionário semelhante a Bruce Wayne, o novo papel de Steven Grant para Cavaleiro da Lua é tão importante para a série, com muitos espectadores aprendendo sobre o personagem pela primeira vez. Marc e Cavaleiro da Lua podem ser uma parte dele, mas Grant está tão no escuro quanto os espectadores estão enquanto o mistério se desenrola neste primeiro episódio.
Grant é a lente através da qual os espectadores poderão se relacionar e aprender a verdade sobre o Cavaleiro da Lua e suas motivações como vigilante. Além disso, a decisão narrativa de apresentar o(s) personagem(ns) de Oscar Isaac como identidades de Marc Spector em vez do próprio Marc é empolgante, aumentando o mistério em andamento e no que ele está atualmente envolvido como Cavaleiro da Lua.
Embora não haja como escapar das comparações com o Batman, dadas as semelhanças inerentes entre os dois vigilantes, a Marvel Studios evitou um grande problema, dando a Grant um novo papel no MCU. Mesmo que Grant se torne um milionário no futuro, é bom que isso não tenha acontecido imediatamente.
De qualquer forma, será emocionante ver como Steven reagirá ao saber que ele é uma entre outras personalidades vivendo dentro dele – sendo um deles um vigilante fantasiado escolhido por um deus. Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Fique por dentro do Legado da DC para mais curiosidades DCnautas.