Com Titãs na Terra, Liga da Justiça pode ir para o espaço
Enquanto Asa Noturna e os Titãs se preparam para assumir a Liga da Justiça na Terra, parece que a Liga pode estar pronta para se expandir para um papel galáctico.
Após sua última crise, a Liga da Justiça deve retornar em breve nos quadrinhos da DC Comics em meio ao novo relançamento de “Dawn of DC”. No entanto, uma recente reunião com o Asa Noturna parece implicar que a equipe assumirá uma missão diferente em sua nova era (via Screen Rant).
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O marco Nightwing #100 de Tom Taylor e Bruno Redondo mostra Superman e Mulher Maravilha pedindo a Dick Grayson para se tornar o rosto da Liga da Justiça na Terra. Isso leva Asa Noturna a reintroduzir os Titãs como o grupo líder dos defensores do planeta. Este anúncio vem com uma dica surpreendente sobre o futuro da Liga da Justiça: não é mais uma equipe baseada na Terra.
Este anúncio vem principalmente após os eventos de Dark Crisis on Infinite Earths. O evento começou com a Morte da Liga da Justiça, em que todos os membros principais da Liga da Justiça, exceto Adão Negro, foram aparentemente mortos. Na realidade, eles foram enviados para mundos individuais por Pariah em uma tentativa de repovoar o multiverso DC em toda a sua antiga glória. Isso deixou o planeta sem alguns de seus maiores defensores, já que o Exterminador reuniu um exército dos maiores vilões da DC.
Para lutar contra o exército de supervilões, um grupo de heróis se reuniu, liderado principalmente por heróis legados como Asa Noturna, Superman (Jonathan Kent) e Moça-Maravilha (Yara Flor). Asa Noturna em particular tornou-se indispensável na batalha, derrotando Exterminador depois que o vilão tentou corrompê-lo com as Trevas. Recuperando-se após a crise, Batman informa a Asa Noturna que a Liga da Justiça se desfez até que pudesse encontrar um novo propósito.
Embora os detalhes desse novo propósito permaneçam obscuros, a conversa do Superman e da Mulher Maravilha com o Asa Noturna parece deixar uma coisa clara: o futuro da Liga da Justiça não está mais na Terra. Com os Titãs assumindo um papel maior como protetores da Terra em Blüdhaven, é bem possível que a nova missão da Liga da Justiça veja a equipe se expandir para um papel de protetores galácticos, focando menos em ser uma rede de segurança para a humanidade do que no passado.
Esse novo arranjo pode ver os Titãs servindo essencialmente como a Liga da Justiça da Terra, com pesos pesados como Superman e Mulher Maravilha assumindo uma presença universal.
Definir a Liga da Justiça fora do mundo permitiria que os Titãs brilhassem no centro das atenções sem serem ofuscados por muitos de seus antigos mentores. Embora a Liga da Justiça nunca tenha sido uma equipe estritamente apenas da Terra, talvez experiências como o tempo do Superman no Warworld tenham mostrado à Trindade que, com o planeta seguro nas mãos de heróis como Asa Noturna, eles podem finalmente se sentir livres para fazer mais em escala galáctica.
O que você achou dessa matéria? Comente abaixo em nosso bloco de comentários.