Como as HQs de ‘Smallville’ criaram um dos universos alternativos mais interessantes da DC

Quando a história de origem de uma década, Smallville, deixou os fãs do Superman querendo mais, a série continuou como histórias em quadrinhos. Quando terminou, Smallville: Temporada 11 acabou sendo um dos universos alternativos mais...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 3/12/2021 - 02h49


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Quando a história de origem de uma década, Smallville, deixou os fãs do Superman querendo mais, a série continuou como histórias em quadrinhos. Quando terminou, Smallville: Temporada 11 acabou sendo um dos universos alternativos mais fascinantes do Multiverso DC. Assim como a série original tomou muitas liberdades com a jornada de Clark Kent, as HQs deram continuidade a essas tendências. 

Após o final de Smallville, Clark abraçou totalmente seu destino como Superman e consequentemente partiu em aventuras que um orçamento de TV não poderia trazer à vida. Não mais confinado à CW, Smallville foi reinventado mais uma vez quando Superman voltou ao seu formato original.

Publicidade

Em Smallville: Temporada 11, o Universo DC parece diferente da versão que os fãs conhecem. Quando Superman finalmente se encontra com o Batman, é revelado que Barbara Gordon é a Asa Noturna e Carrie Kelley é a Robin. As mudanças nas identidades desses personagens refletem muitas mudanças peculiares ao longo da série.

Publicidade

No entanto, alterações aparentemente aleatórias parecem estar de acordo com o tipo de liberdade tomada durante os dez anos de duração do programa. Além disso, cada novo herói vem com seu próprio traje estilizado de acordo com o que eles deveriam ser no contexto de Smallville.

Embora Hal Jordan seja considerado o primeiro Lanterna Verde no Universo DC mainstream, John Stewart é o primeiro Lanterna Verde humano que Superman conhece. Em uma história que parece autêntica para a série original, um anel do Lanterna Verde é misteriosamente atraído para Clark, recrutando-o contra sua vontade para ser um membro kryptoniano da força policial intergaláctica.

Publicidade

Também ao contrário de sua encarnação tradicional de quadrinhos, a Mulher-Maravilha é consideravelmente mais humana do que o normal. A introdução de Diana Prince praticamente implica que ela passou por sua própria jornada para se tornar uma super-heroína.

Publicidade

Começando seu tempo de vigilante com uma aparência militar, Diana mais tarde usou sua icônica armadura amazônica, conectando-a com o lugar de onde ela veio. Trabalhando como agente do DEO, ela está constantemente buscando justiça e protegendo a humanidade.

Expandindo os membros fundadores da Liga da Justiça na série original, a 11ª temporada traz muitos novos recrutas, incluindo Batman, Mulher-Maravilha, John Stewart e uma versão feminina de Tornado Vermelho. As HQs também apresentaram uma nova visão dos Jovens Titãs, liderada por Conner Kent, também conhecido como Superboy.

Publicidade

Juntamente com outros heróis convidados, seus companheiros de equipe incluem Ricardita, Besouro Azul, os Supergêmeos e a Stargirl. Os quadrinhos também trazem Ravena e Miss Marte, tornando esta versão dos Jovens Titãs diferente da maioria. Para fãs de Smallville, a expansão da série em quadrinhos é um tanto subestimada, que se divertiu com seu material original.

Publicidade

Mas e você, já leu Smallville: Temporada 11? Gostaria de ter visto mais do Batman, Mulher-Maravilha e outros heróis na série principal? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Créditos: Screenrant

 LEIA MAIS!




Sair da versão mobile