Como Batman roubou os poderes do Flash para se tornar a Morte Vermelha
O Batman é um dos maiores heróis da Terra, mas em uma linha do tempo sombria ele roubou os poderes da Força de Aceleração do Flash e se tornou um monstro.
O Batman alcançou feitos incríveis apesar de não ter nenhum poder, mas em um universo sombrio onde ele perdeu tudo, o Cavaleiro das Trevas jurou salvar todos na Terra roubando os poderes do Flash. Esse evento sombrio transformou o homem conhecido como Bruce Wayne no monstro chamado Morte Vermelha. Com a velocidade do Flash, Batman foi capaz de matar todos os seus vilões com facilidade, mas nem todos os fãs de quadrinhos podem saber exatamente por que ou como isso aconteceu (via Screen Rant).
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Como combatentes do crime, tanto Batman quanto o Flash são definidos por perdas precoces que moldaram suas vidas. Quando Bruce Wayne perdeu seus pais no Beco do Crime, jurou combater o crime pelo resto de sua vida. Enquanto isso, Barry Allen era um jovem cujo pai foi injustamente preso pelo assassinato de sua mãe. Querendo salvar seu pai, Barry cresceu para se tornar um cientista forense, na esperança de um dia provar a inocência de seu pai. No papel, esses dois personagens deveriam se dar muito bem, e muitas vezes eles se dão bem, mas no Dark Multiverse as coisas tomaram um rumo muito diferente. Em “Batman: The Red Death” de Joshua Williamson, Carmine Di Giandomenico, Ivan Plascencia e Tom Napolitano, os leitores têm a oportunidade de ver exatamente como um conflito distorcido entre o Flash e o Batman se desenrola.
Batman persegue o Flash
Depois que o Batman perde toda a sua Bat-Família devido à sua guerra contra o crime (os detalhes exatos de como eles morreram não são especificados), ele enlouquece e acredita que se fosse mais rápido, poderia tê-los salvado. Batman argumenta que quer salvar o mundo, mas, como é apenas um homem, ele constantemente sente seu corpo desacelerando dia após dia à medida que envelhece. Por causa disso, Batman decide que a única solução é usar as armas dos maiores inimigos do Flash e roubar os poderes do Flash à força. Isso resulta em uma batalha entre os dois heróis pela cidade, enquanto Batman tenta capturar o Flash e o Flash tenta desesperadamente implorar a Batman que pare com essa loucura. No final, Batman consegue nocauteá-lo e prende o Flash ao capô do Batmóvel, usando Barry para forçar a entrada na Força de Aceleração. Isso acaba fundindo os dois heróis, criando o monstro conhecido como a Morte Vermelha.
A Força de Aceleração é essencialmente o domínio do tempo. É a força que faz com que tudo avance na vida, tanto em um sentido físico quanto metafísico. A passagem do tempo e o movimento de alguém correndo pela rua, a energia que impulsiona esse movimento, é a Força de Aceleração. Todas as pessoas que se movem em super velocidade, como o Flash, obtêm seu poder da Força de Aceleração. Ela é uma das Sete Forças do Universo, juntamente com a Força da Vida, o Espectro Emocional, a Fidelidade e várias outras. É possível entrar na Força de Aceleração se alguém for suficientemente rápido, o que é semelhante a entrar em um fluxo de água em constante movimento. Normalmente, quando o Flash precisa chegar a algum lugar o mais rápido possível, ele atravessa a Força de Aceleração. Também é possível entrar no fluxo temporal através da Força de Aceleração, que é como o Flash costuma viajar pelo tempo quando necessário. É simplesmente uma das muitas partes fantásticas do Universo DC que permite que coisas extraordinárias aconteçam.
Flash pode drenar a velocidade de objetos
Roubar os poderes da Força de Aceleração de alguém na verdade não é algo tão novo. Acontece que praticamente todos que podem usar a Força de Aceleração são capazes de tanto concedê-la quanto drená-la de outras pessoas. Uma das habilidades icônicas do Flash é trazer pessoas sem super velocidade para a Força de Aceleração, onde, pelo menos por um momento, elas são capazes de ver e interagir com as coisas na mesma velocidade que o Flash. Por exemplo, isso é usado em “DCeased #5” de Tom Taylor e Trevor Hairsine, para que o Superman possa se despedir de sua família o mais rápido possível. O Flash também demonstrou a capacidade de não apenas drenar a velocidade de quem escolher, mas aparentemente pode drenar a energia de objetos inanimados também. O Flash pode retirar a velocidade de balas em pleno voo, de modo que, em vez de redirecionar seu impulso e possivelmente lidar com o ricochete, as balas simplesmente caem no chão. Na recente “Knight Terrors: The Flash #2” de Alex Paknadel, Daniel Bayliss e Tom Derenick, o Flash rouba a velocidade de Eobard Thawne. Portanto, embora não seja seu poder mais conhecido, é certamente algo de que ele é capaz. E com todo o planejamento do Batman e o fato de que ele captura o Flash, não há motivo para acreditar que o Batman não pudesse encontrar uma maneira semelhante de roubar poderes. Mas o que exatamente o Batman faz depois de roubar a velocidade do Flash?
Depois que o Batman consegue roubar a velocidade do Flash, ele entra em um verdadeiro frenesi, matando todos os vilões de Gotham City em questão de segundos. A Morte Vermelha acredita que salvou seu mundo, mas como todos os mundos no Dark Multiverse, o planeta da Morte Vermelha estava condenado à destruição desde o momento em que foi criado. Uma vez que a Morte Vermelha consegue tomar os poderes do Flash, o pesadelo se cumpre e o planeta começa a se desintegrar. Normalmente, a Morte Vermelha simplesmente desapareceria na escuridão, como um pesadelo que aos poucos é esquecido. Mas devido às maquinações de Barbatos e do Batman Que Ri, a Morte Vermelha é salvo de seu mundo moribundo e trazido para a Terra. É aqui que o a Morte Vermelha luta contra a Liga da Justiça junto com várias outras versões corrompidas do Batman. Durante uma dessas batalhas com o Flash, a Morte Vermelha é atingido por energia puramente positiva; isso reverte a polaridade e, em vez de Bruce Wayne insano estar no controle de seus corpos fundidos, Barry Allen consegue retomar o controle. Ele então morre lutando contra as restantes versões distorcidas do Batman.
Barry Allen reassume o controle sobre a Morte Vermelha
Batman e o Flash são dois dos maiores heróis da DC Comics, que salvaram o mundo inúmeras vezes, com Barry Allen literalmente se sacrificando para salvar o Multiverso em um ponto. Mas no Dark Multiverse, quando esses dois heróis se fundem, isso cria um dos vilões mais horríveis que o Universo DC já viu. A Morte Vermelha é um Batman enlouquecido pela morte de sua família adotiva, que rouba os poderes de um de seus amigos, apenas para massacrar todos que cruzam seu caminho. Essa é o pesadelo que acontece quando o Batman assume os poderes do Flash para si.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.