Como Darkseid ainda pode se tornar o melhor vilão do DCEU; entenda

Como Darkseid ainda pode se tornar o melhor vilão do DCEU; entenda

Como Darkseid ainda pode se tornar o melhor vilão do DCEU; entenda

Darkseid tem potencial para ser o maior vilão do DCEU, mas o personagem e suas motivações ainda não foram totalmente explorados. Enquanto Liga da Justiça de Zack Snyder apresentou o senhor...

Como Darkseid ainda pode se tornar o melhor vilão do DCEU; entenda
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Darkseid tem potencial para ser o maior vilão do DCEU, mas o personagem e suas motivações ainda não foram totalmente explorados. Enquanto Liga da Justiça de Zack Snyder apresentou o senhor da guerra alienígena e sua busca pela dominação multiversal, ainda há muito mais sobre o personagem que precisa ser explorado para realmente torná-lo um grande vilão cinematográfico como Thanos.

No DCEU, Darkseid uma vez invadiu a Terra para aproveitar o poder cósmico da Equação Anti-Vida, que pode eliminar todo o livre arbítrio. Embora ele tenha sido levado de volta às estrelas pelas forças de Apokolips, os exércitos de Darkseid retornaram através de seu general, Lobo da Estepe, para reivindicar seu “grande prêmio”.

PUBLICIDADE

Em Liga da Justiça de Zack Snyder, Lobo da Estepe disse a DeSaad que o povo da Terra está muito dividido e que o livre arbítrio da humanidade deve ser “despojado” deles e ser unido pela vontade de Darkseid, assim como todos os outros mundos que conquistaram. 

Embora essa conversa explique por que Darkseid quer assumir o controle do Multiverso DC, filmes futuros podem apresentar a história de origem do vilão e explorar o que o levou a se tornar o tirano maligno que vimos no DCEU. De acordo com os quadrinhos da DC Comics, o planeta Apokolips está em guerra com Nova Gênesis há séculos.Liga da Justiça; Apokolips; Darkseid; DC; DCEU

PUBLICIDADE

Embora não tenha sido confirmada a existência de Nova Gênesis no DCEU, havia planos para um filme sobre os Novos Deuses que poderia explorar a história de Darkseid. Essa guerra aparentemente interminável entre Apokolips e Nova Gênese, e o sofrimento que ela trouxe, poderia ter levado Darkseid a procurar a Equação Anti-Vida para tentar acabar com este e todos os conflitos no Multiverso DC.

Além disso, nos quadrinhos, ambos os planetas já foram um único mundo conhecido como Urgrund, mas a guerra entre seus habitantes, os Velhos Deuses, levou à sua destruição durante o Ragnarök e ao renascimento como dois mundos. 

PUBLICIDADE

Se essa guerra antiga se tornar parte do cânone do DCEU, o fato de tal guerra ter feito Darkseid nascer em uma distopia infernal pode inspirá-lo ainda mais a acabar com toda a guerra, tirando todo o livre arbítrio. As razões de Darkseid para a dominação total seriam o argumento clássico do homem forte, em que há um grande problema com o mundo e só ele pode consertá-lo. 

Uma exploração maior disso faria de Darkseid parte de um comentário mais forte sobre o autoritarismo, o que o faria se destacar mais como um vilão. Em suma, se Darkseid receber uma história trágica e seus motivos forem esclarecidos no futuro, ele poderá se tornar um antagonista crível e um vilão mais memorável no DCEU.

Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL