Como ‘Liga da Justiça 2 e 3’ de Zack Snyder seriam diferentes de seus antecessores
As duas sequências planejadas para a Liga da Justiça de Zack Snyder eram histórias completamente diferentes de seus antecessores. O longamente discutido Snyder Cut finalmente chegou à HBO Max após um...
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
As duas sequências planejadas para a Liga da Justiça de Zack Snyder eram histórias completamente diferentes de seus antecessores. O longamente discutido Snyder Cut finalmente chegou à HBO Max após um longo esforço para que a versão original do diretor fosse lançada.
Seu lançamento foi logo seguido pela nova hashtag #RestoreTheSnyderVerse, e com a resposta ao próprio filme e pedidos para que o arco de Snyder fosse concluído, vale a pena observar para onde ele pretendia levar a história. Snyder traçou um arco específico de cinco filmes, com Liga da Justiça sendo a parte três da história planejada.
Embora tenha crescido em um conjunto com a formação da Liga da Justiça, a essência do arco era uma história centrada no Superman, sobre sua chegada à Terra e como ele inspira heroísmo em personagens como Batman e em toda a população humana.
Tudo isso aconteceria ao longo de cinco filmes radicalmente diferentes. Embora apenas três dos cinco filmes pretendidos no arco de Snyder tenham sido realizados, cada um ocupa um gênero completamente diferente e conta uma história completamente diferente.
Cada filme de Snyder seriam de gêneros diferentes
Com Snyder planejando um arco específico de cinco partes, tanto os lançados quanto os não produzidos se destacam por serem diferentes não apenas de outros filmes de super-heróis, mas também uns dos outros.
O primeiro filme do arco, O Homem de Aço de 2013, contou a história da origem do Superman na forma de uma ficção científica. Batman vs Superman: A Origem da Justiça de 2016 fez a transição da história para um thriller político.
Com o lançamento do Snyder Cut, o terceiro capítulo do arco é uma aventura fantasiosa épica no estilo O Senhor dos Anéis. Com o Snyderverso atualmente na parte três dos cinco originalmente pretendidos, tornou-se muito mais claro que o arco de Snyder deveria ser algo completamente diferente em cada filme.
‘Liga da Justiça 2’ seria um filme pós-apocalíptico
A sequência de Liga da Justiça seria, em essência, um filme pós-apocalíptico baseado no futuro ‘Knightmare’. Como visto na breve visão do Cyborg durante a ressurreição do Superman, Darkseid teria matado Aquaman e a Mulher Maravilha, assassinado Lois Lane e usado a Equação Anti-Vida para corromper Kal-EL, trazendo-o para o seu lado e usando-o para conquistar a Terra.
O filme seria centrado no Batman, com a ajuda do Flash, Cyborg, Mera, Exterminador e o Coringa (junto com John Stewart, interpretado por Wayne T. Carr), formulando um plano para desfazer a invasão de Darkseid enviando Barry Allen de volta no tempo na esteira cósmica para impedir o Lorde de Apokolips de colocar o Superman sob seu controle.
Liga da Justiça 2 tinha elementos da história do videogame e da série de quadrinhos Injustice: deuses entre nós, ambos envolvendo um arco sombrio para Superman após o assassinato da grávida Lois Lane, com Batman liderando uma rebelião subterrânea. No entanto, o longa também teria influências de Mad Max: Estrada da Fúria.
‘Liga da Justiça 3’ seria um filme de guerra
Sob a liderança do Superman, a Liga deveria comandar todos os protetores da humanidade, Atlântida e Themyscira, em uma última resistência contra Apokolips, semelhante a primeira invasão fracassada de Darkseid à Terra.
Com a ajuda adicional da Tropa dos Lanternas Verde, Liga da Justiça 3 seria um filme de guerra interestelar, com todas as forças do planeta lutando contra os alienígenas invasores. A equipe se uniria contra Darkseid, que começaria uma invasão apokolitiana em escala global.
As nações do mundo (com seus exércitos) se juntariam à luta. Em uma enorme sequência de batalha, não apenas a Tropa dos Lanternas Verdes estaria presente, mas quase todos os super-heróis da DC se uniriam para derrotar Darkseid.
Até agora, a Warner Bros. parece firme em sua posição de que o Snyder Cut é o último filme do arco de Zack Snyder na DC, apesar da demanda contínua dos fãs para que as sequências sejam tiradas do papel. Resta ver se esses pedidos serão atendidos.
Mas e você, gostaria que Zack Snyder voltasse para comandar as sequências de Liga da Justiça? Não esqueça de comentar!
Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre o SnyderVerse.
Créditos: Screenrant
LEIA MAIS!
- Em ‘Liga da Justiça 2’, a Mulher-Maravilha se tornaria Deusa da Guerra
- Reveladas imagens de Wayne T. Carr atuando como Lanterna Verde
- Originalmente, o Snyderverso sofreria reboot na adaptação de Flashpoint