Como o arco de Darkseid terminaria em ‘Liga da Justiça 2 & 3’ de Zack Snyder

Se a 'Liga da Justiça 2 & 3' de Zack Snyder tivesse acontecido, quais eram seus planos originais para o arco de Darkseid e como seria o final?

PUBLICIDADE

A Liga da Justiça de Zack Snyder se tornou a primeira vez que um dos maiores vilões da DC Comics conseguiu aparecer em um filme live-action. O ator Ray Porter foi o ator que deu vida a Darkseid, ao passo em que o filme de quatro horas explorava a equipe que se reunia para impedi-lo de invadir a Terra como ele havia tentado fazer no passado.

Enquanto o Lobo da Estepe foi o principal vilão que a Liga da Justiça enfrentou, Darkseid foi o mestre das marionetes por trás da história. Embora sua estreia tenha sido empolgante, o longa foi apenas uma amostra do que estava reservado para Darkseid como o principal antagonista da super equipe.

Batman Vs Superman: A Origem da Justiça introduziu o futuro Knightmare, um conceito que teria sido profundamente explorado no futuro da franquia. No entanto, apesar do Snyder Cut ter terminado com um enorme gancho, a Warner Bros., por enquanto, não quer dar continuidade ao chamado SnyderVerse.

PUBLICIDADE

Mesmo antes da Liga da Justiça de Zack Snyder ser lançado na HBO Max, vários storyboards e ideias conceituais se tornaram públicos, dando aos fãs uma ideia dos planos do diretor. Enquanto alguns seriam alterados devido à forma como o Snyder Cut se desenrolou, o enredo de Darkseid sempre foi parte fundamental.

Apesar da Warner Bros. prosseguir com sua própria leva de novos filmes do DCEU, eles podem um dia encontrar uma maneira diferente de dar à trilogia de Zack Snyder alguma forma de conclusão. Mesmo se isso não acontecer, quais eram os planos do diretor para Darkseid em Liga da Justiça 2 & 3?

A História de Darkseid na Liga da Justiça de Zack Snyder

Enquanto Darkseid teve apenas um punhado de cenas na Liga da Justiça de Zack Snyder, o filme da HBO Max deu um bom começo para sua mitologia. Antes de assumir o nome de Darkseid, ele era conhecido como Uxas, um ser que havia tentado invadir a Terra milhares de anos atrás.

PUBLICIDADE

Uxas estava obcecado em encontrar a Equação Anti-Vida, mas o vilão não estava preparado para o que o esperava na Terra. Amazonas, Atlantes, humanos, os Deuses Olímpicos e até um Lanterna Verde se uniram para impedir que Uxas, bem como as Caixas-Maternas, formassem a unidade. Uxas é derrotado e forçado a retornar a Apokolips.

É por isso que o Lobo da Estepe, anos mais tarde, tentou recuperar as Caixas-Maternas, ao mesmo tempo que se redimiu aos olhos de Darkseid. Enquanto ele está fazendo tudo isso para Darkseid, o Snyder Cut também revela como seria o futuro do Senhor de Apokolips.

Durante o Snyder Cut, Cyborg tem uma visão do que aconteceria se o time ressuscitasse o Superman e Darkseid estivesse no centro disso. Darkseid não assassina apenas Aquaman e a Mulher-Maravilha, mas ele também mata Lois Lane. Isso permite que Darkseid force um Superman em luto a sucumbir à Equação Anti-Vida e, juntos, eles assumirem o controle do planeta.

PUBLICIDADE

Mais tarde, o Lobo da Estepe descobre que a Equação Anti-Vida está localizada na Terra, o que dá mais evidências para este eventual resultado quando ele informa Darkseid sobre a descoberta. Enquanto a Liga da Justiça revive o Superman, que eventualmente recupera sua memória e se junta a eles na batalha contra o Lobo da Estepe, Darkseid quase vence.

As Caixas-Maternas se juntaram para formar a Unidade e quase eliminaram o planeta, mas o Flash conseguiu retroceder no tempo e dar à equipe uma segunda chance de impedir a vitória de Apokolips. O Lobo da Estepe é morto e Darkseid fica frustrado porque a Terra, mais uma vez, tem defensores. Em sua cena final, Darkseid diz a DeSaad que nada o impedirá de obter a Equação Anti-Vida.

Darkseid em Liga da Justiça 2

Na sequência, a Liga da Justiça seria inicialmente forçada a lidar com a Legião do Mal de Lex Luthor. Enquanto Luthor estaria montando sua própria equipe de grandes vilões da DC Comics, o segundo filme mostraria o maior impacto de Darkseid que daria início à realidade de Knightmare.

No final de Liga da Justiça 2, Darkseid faria seu caminho para a Terra usando um Boom Tube – assim como o Lobo da Estepe fez. Luthor iria localizar a Equação Anti-Vida, mas Darkseid apareceria instantaneamente junto com DeSaad e tomaria o poder para si mesmo. No entanto, enquanto Darkseid finalmente alcançaria seu objetivo, ele obteria algo ainda maior.

Luthor pensava que Darkseid fosse matar o Superman, mas o Lorde de Apokolips precisava dele vivo. Darkseid queria que o Homem de Aço se submetesse a ele e é aí que Luthor lhe dá uma arma ainda maior. Luthor diz a Darkseid que tudo o que ele precisa fazer é matar Lois, o que destruiria o espírito de Kal-EL e permitiria que Darkseid quebrasse o livre arbítrio do Kryptoniano.

Darkseid e Superman teriam um confronto, mas eventualmente o grande mal iria vencer. Darkseid acabaria matando Lois, o que por sua vez faria o Superman sucumbir à Equação Anti-Vida e isso iniciaria o futuro Knightmare. A Liga da Justiça 2 de Zack Snyder terminaria com um salto no tempo de cinco anos no futuro, onde Darkseid havia conquistado a Terra.

Darkseid em Liga da Justiça 3

A Liga da Justiça 3 de Zack Snyder aconteceria principalmente no futuro Knightmare, com Batman e os heróis restantes tentando desfazer essa realidade. Os defensores restantes planejavam usar o Flash para viajar no tempo e avisar ao Batman do passado para que pudessem evitar que tudo aquilo acontecesse.

A equipe tinha apenas uma chance para fazer isso – um plano de viagem no tempo que exigia um posicionamento preciso da Terra e, se falhassem, teriam que esperar mais um ano para que o planeta estivesse na posição necessária. Eles acabaram construindo a esteira cósmica para que o Flash pudesse viajar ao passado e dizer a Bruce a chave que faria com que o reinado de Darkseid nunca acontecesse.

Superman quase destrói seu plano ao encontrar e matar todos os membros restantes da Liga da Justiça, exceto o Flash, que consegue voltar no tempo. Graças a Barry, Liga da Justiça 3 apagaria todos aqueles eventos. Mas Darkseid ainda iria tentar assassinar Lois. Desta vez, no entanto, Batman consegue salvas Lois, evitando que o Superman se submeta a Darkseid.

Como Darkseid seria derrotado em Liga Da Justiça 3

Os storyboards de Snyder revelaram que a Liga da Justiça 3 teria um final inspirado em O Senhor dos Anéis. Toda a Liga da Justiça seria unida pelas forças de Themyscira e Atlantis enquanto eles lutam contra Darkseid. Eles também teriam a ajuda das forças militares de Erath. Além disso, a Tropa dos Lanternas Verdes se juntaria à batalha final, que lançaria todo o Universo DC contra Darkseid e Apokolips, o que teria sido uma sequência de ação memorável.

Cyborg teria conseguido sobrecarregar as Caixas-Maternas, destruindo-as no processo. Ao mesmo tempo, isso enfraqueceria Darkseid e é aí que Batman faria seu sacrifício heróico e derrotaria Darkseid de uma vez por todas.

A boa recepção que o Snyder Cut recebeu vai, sem dúvida, continuar a pairar no imaginário dos fãs. Se a Warner Bros. terá uma mudança de postura em relação ao SnyderVerse, isso só o tempo irá dizer. O que não é desconhecido, porém, é que o longad de 4 horas abriu uma porta que agora nunca mais será fechada.

Gostaria que Zack Snyder voltasse para dirigir as sequências de Liga da Justiça? Não esqueça de comentar!

Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre o universo DCnauta.

[Créditos: Screenrant]

LEIA MAIS!

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile