Como o arco do Aquaman terminaria em ‘Liga da Justiça 2 & 3’ de Snyder
Se Liga da Justiça 2 e Liga da Justiça 3 tivessem acontecido, como a história do Aquaman teria terminado no arco de Zack Snyder? Embora a Liga da Justiça de Zack Snyder tenha seu...
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Se Liga da Justiça 2 e Liga da Justiça 3 tivessem acontecido, como a história do Aquaman teria terminado no arco de Zack Snyder? Embora a Liga da Justiça de Zack Snyder tenha seu devido destaque na HBO Max, o corte de quatro horas foi apenas o começo de uma trilogia planejada pelo cineasta.
Com Jason Momoa retornando mais uma vez como Aquaman, o ator desempenhou um papel fundamental no início das conversas sobre um corte de diretor que já foi visto como um mito da internet. Questionado diretamente sobre o Snyder Cut durante a turnê de imprensa de Aquaman, Momoa declarou abertamente ” Sim, eu quero ver!“.
Posteriormente, o ator revelou ter visto o filme meses antes de seu eventual sinal verde. Tal como acontece com todos os personagens principais do filme, a história de Arthur agora está muito mais desenvolvida e integrada na formação da Liga.
Com o filme também sendo a terceira parte do que Zack Snyder pretendia ser uma história de cinco partes, o papel de Arthur como um membro central da Liga da Justiça e o Rei da Atlântida seriam os principais elementos.
Em Dallas, EUA, houve uma exposição dos trajes dos personagens que estão no futuro pós-apocalíptico ”Knightmare”, para promover o Snyder Cut. A exposição foi uma espécie de “cenário dos sonhos de Zack Snyder”, onde o diretor resolveu apresentar vários storyboards e um resumo de suas ideias originais descartadas para uma trilogia da super-equipe.
Embora seja necessário enfatizar que certos detalhes seriam alterados ou modificados, como o próprio Snyder deixou claro. No entanto, ainda temos os vislumbres das histórias de cada membro da Liga e os papéis que desempenhariam nas continuações. É aqui está os detalhes do arco do Aquaman em Liga da Justiça 2 e na Liga da Justiça 3.
Liga da Justiça de Zack Snyder
No filme, Arthur Curry é o membro da Liga da Justiça que mais demora a se juntar ao time, com Mera finalmente persuadindo-o a fazer isso depois que o Lobo da Estepe rouba a segunda Caixa-Materna de Atlântida e Arthur realmente entende a seriedade da situação.
Como no corte dos cinemas, Arthur desconfia de Victor devido à sua conexão com a Caixa-Materna e fica mais do que irritado quando Barry Allen o atrapalha na batalha contra o Superman. No entanto, Arthur começa a ter empatia por Victor após Silas se sacrificar, confidenciando esses sentimentos a Barry enquanto ainda tenta manter o resto da Liga à distância.
Como o membro da equipe com o maior desejo de, em suas palavras, “ser deixado em paz“, Arthur está longe de estar ansioso para ocupar seu lugar entre o povo de Atlântida, descrevendo-o para Vulko como “uma raça brutal, mesquinha e supersticiosa“.
Embora a perspectiva de Arthur não mude no final do filme, ele se torna menos antipático por causa da sua interação com Diana, visto que os dois são os primeiros atlantes e amazonas a conversarem em eras. Em suma, o arco de Arthur no Snyder Cut é um aprendizado de que ele não tem que manter distância das pessoas.
Liga da Justiça 2
Em Liga da Justiça 2, Arthur estaria tentando unir os sete reinos subaquáticos, com a ajuda de Mera, eventualmente sendo vitorioso em seu objetivo. No entanto, como parte da trama da Legião do Mal de Lex Luthor, os aprisionados Orm e Arraia-Negra atacam Atlântida e matam Arthur, com Mera escapando.
Ao mesmo tempo, a invasão da Terra por Darkseid também ocorre, com Superman sendo corrompido pela Equação Anti-Vida. No entando, a Liga da Justiça de Zack Snyder apresentou um detalhe modificado sobre a morte do Aquaman.
A visão de Victor Stone sobre o Knightmare mostra Darkseid atacando Atlântida, indicando que agora seria ele quem mataria Arthur no filme. Seja qual for o caso, a morte de Aquaman parece ser um elemento consistente, com Mera estando ansiosa para vingar sua morte em uma das últimas cenas do Snyder Cut.
Com o Flash sendo enviado de volta no tempo para impedir que o Superman seja transformado em uma arma por Darkseid, esta linha do tempo seria reescrita, de modo que Arthur estaria pronto para a batalha mais uma vez em Liga da Justiça 3.
Liga da Justiça 3
Como o grande final do arco de cinco filmes de Zack Snyder, Liga da Justiça 3 seria uma batalha épica contra Darkseid e Apokolips no que Snyder descreveu como um “filme de invasão dos Novos Deuses“. A Liga lideraria os exércitos da humanidade contra Darkseid, unindo mais uma vez os humanos, deuses, Atlantes e Amazonas contra Apokolips. Diana e Arthur também recrutariam Themyscira e Atlantis para se juntarem à batalha.
Arthur iria convencer os sete reinos dos mares de que o mundo da superfície é o oitavo reino. Com Atlântida agora persuadida a ver a superfície como aliada, Arthur levaria seus companheiros atlantes a se juntarem à batalha para derrotar Darkseid de uma vez por todas. O Aquaman seria então reconhecido por seu povo como o rei que faria a ponte entre Atlântida e a superfície, com sua herança humana sendo agora reverenciada tanto quanto suas origens atlantes.
O interesse em ver o resto da história completa aumentou graças ao Snyder Cut, mas, por enquanto, a decisão da Warner Bros. em não dar continuidade ao SnyderVerso permanece, e se isso mudará ou não, só o tempo vai dizer. Com as filmagens de Aquaman 2 em andamento, Jason Momoa carregará o tridente novamente em 2022.
Mas e você, gostaria que as sequências de Liga da Justiça de Zack Snyder acontecessem? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!
Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre o universo SnyderVerso.
[Créditos: Screenrant]
LEIA MAIS!
- Veja 10 coisas que sabemos sobre o futuro ‘Knightmare’ do Snyderverso
- Teoria: Caçador de Marte viu o sonho do Batman no futuro ‘Knight
- Saiba todos os planos de Zack Snyder para os Lanternas Verdes no ‘Snyderverso’