Como o arco do Batman terminaria em ‘Liga da Justiça 2 & 3’ de Zack Snyder

Se a 'Liga da Justiça 2 & 3' de Zack Snyder tivesse acontecido, quais eram seus planos originais para o arco do Batman e como seria o final?

PUBLICIDADE

Como o arco do Batman deveria se desenrolar depois da Liga da Justiça de Zack Snyder? O corte do diretor foi finalmente lançado na HBO Max e outras plataformas de streaming ao redor do mundo em março de 2021, e com a diferença radical que representa de sua contraparte de 2017, e o final angustiante do filme, muitos estão se perguntando o que teria acontecido a seguir.

A presidente da Warner Bros., Ann Sarnoff, diz que não haverá nenhum filme adicional para o SnyderVerse, mas havia um plano de onde ele levaria a história. Os planos originais de Zack Snyder para a história da Liga da  Justiça 2 e Liga da Justiça 3 foram revelados através de uma coleção de quadros detalhando o fluxo narrativo básico do arco de cinco filmes pretendido por Snyder.

Vale ressaltar que elementos específicos desse esboço já estão desatualizados devido a alterações no primeiro Liga da Justiça, mas Snyder afirma que ainda podem ser vistos como um panorama geral da história. Em suma, os quadros fornecem uma ótima visão do que as sequências pretendiam ser.

PUBLICIDADE

Como seus companheiros da Liga da Justiça, o Batman de Ben Affleck teria um grande papel na história, enquanto Affleck também tinha um filme do Batman em andamento antes de sua saída do DCEU. Com o Snyder Cut levando o arco para a parte três, é aqui que a história do Batman deveria ir nas duas sequências da Liga da Justiça.

A história do Batman na ‘Liga da Justiça de Zack Snyder’ 

A história de Bruce Wayne em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça era sobre sua queda em uma mentalidade mais violenta, sua paranóia sobre o que o Superman poderia se tornar e seu retorno a ser um verdadeiro herói no final. No Snyder Cut, Bruce não apenas adotou totalmente uma identidade mais heróica, mas também se tornou um líder contra uma ameaça iminente. A versão de quatro horas ressaltou como Bruce se sentiu culpado por suas ações extremas no filme anterior.

No corte de Snyder, a culpa de Batman ainda está lá, mas ele também não permite que isso atrapalhe sua missão. Guiado pela promessa que fez sobre o túmulo do Superman de que “não vou decepcioná-lo na morte, Batman retorna ao herói estratégico e intelectual que deveria ser em seus esforços para formar a Liga da Justiça.

PUBLICIDADE

Além disso, a decisão de trazer o Superman de volta com a Caixa-Materna é algo que faz a Liga debater, mas no final das contas chega à unanimidade, com Bruce e a Liga avaliando o risco que o Lobo da Estepe trazia ao mundo.

O interação do Batman com o Superman também muda para um relacionamento de fé, com Batman acreditando no herói que o Superman é e sua fé de que o Homem de Aço ressuscitado se juntará à Liga para derrotar vilão. O filme termina com Bruce experimentando outra visão do futuro Knightmare, e sendo visitado pelo Caçador de Marte em sua casa do lago, recebendo sua ajuda para evitar que Darkseid chegue para reivindicar a Equação Anti-Vida.

A história do Batman nos planos originais da ‘Liga da Justiça 2’ de Snyder

PUBLICIDADE

Liga da Justiça 2 teria sido baseado na conquista da Terra por Darkseid, e Superman caindo sob seu controle através da Equação Anti-Vida. Com a ajuda de alguns aliados sobreviventes, especificamente Cyborg, Flash, Exterminador, Mera e o Coringa, como visto no final do Snyder Cut (embora o plano original nos quadros incluísse o Pistoleiro), Batman elaborou um plano para roubar uma das Caixas-Maternas de Darkseid para construir a esteira cósmica.

Barry Allen foi então enviado de volta no tempo para impedir a morte de Lois Lane por Darkseid, o evento-chave no passado que tornou o Superman emocionalmente abalado suscetível à Equação Anti-Vida. É aqui também que a natureza evolutiva do plano entra em jogo.

No estágio inicial de planejamento, Lois e Bruce teriam se tornado próximos após a morte de Superman e concebido um filho. Este enredo foi removido nas reescritas, tornando Clark o pai. A formação da Legião do Mal por Lex Luthor também foi parte de uma fase inicial dos planejamentos, como pode ser visto nos quadros mencionados anteriormente.

Como a história do Batman terminaria na ‘Liga da Justiça 3’ de Snyder

Como o quinto capítulo da história de cinco filmes de Snyder, Liga da Justiça 3 deveria se concentrar no confronto final da Liga contra Darkseid e as forças de Apokolips. Conforme descrito nos quadros de Snyder, Aquaman e a Mulher-Maravilha teriam convocado Atlantis e Themyscira para enfrentar Darkseid, enquanto os exércitos da humanidade também teriam se juntado à batalha.

O objetivo era criar uma versão moderna da cena do Snyder Cut que mostra a primeira invasão da Terra por Darkseid, com a Liga da Justiça, os exércitos dos humanos, Atlântida e Themyscira unindo forças para salvar o mundo de Apokolips. O arco de Batman seria concluído na Liga da Justiça 3 com o Cavaleiro das Trevas se sacrificando na batalha contra Darkseid.

Lois e Clark então o honrariam nomeando o filho deles como Bruce Kent, e embora Snyder tenha declarado que ele não teria herdado nenhum dos poderes kryptonianos de Clark, ele mesmo assim se tornaria um herói. Anos após o sacrifício do Batman, Bruce Kent seria apresentado a Batcaverna, com o legado de Bruce Wayne como um herói sendo continuado por ele, que assumiria o manto do Homem-Morcego.

Com o Snyder Cut lançado e tendo uma recepção geral muito positiva, inevitavelmente surge a questão de se a hashtag #RestoreTheSnyderVerse alcançará seu objetivo como #ReleaseTheSnyderCut já alcançou, apesar da insistência da Warner Bros. em não tirar os projetos do papel. Os fãs que desejam mais da história de Snyder provaram ser persistentes no passado, se irão conseguir de novo só o tempo irá dizer.

Gostaria que Zack Snyder voltasse para dirigir as sequências de Liga da Justiça? Não esqueça de comentar!

Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre o universo DCnauta.

[Créditos: Screenrant]

LEIA MAIS!

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile