Como o arco do Cyborg terminaria em ‘Liga da Justiça 2 e 3’ de Zack Snyder

Depois de sua aparição na Liga da Justiça de Zack Snyder, como a história de Cyborg terminaria nas duas sequências planejadas para o filme?

PUBLICIDADE

Depois de sua aparição na Liga da Justiça de Zack Snyder, como a história de Cyborg terminaria nas duas sequências planejadas para o filme? Entre as muitas diferenças radicais entre as duas versões da Liga da Justiça, o papel amplamente expandido do Cyborg na versão de Snyder foi uma das melhores coisas do filme.

Com uma demanda de duas horas imposta ao corte dos cinemas, os elementos da história e os arcos dos personagens foram cortados em pedaços, e a história do Cyborg de Ray Fisher acabou sendo completamente eviscerada. No Snyder Cut, Victor é mais uma vez o coração do filmecomo Snyder sempre o descreveu. Isso ainda deixa a questão de para onde a história de Cyborg deveria seguir. Confira abaixo:

A história de Cyborg nos planos originais de Liga da Justiça 2

O conceito básico de Zack Snyder para a Liga da Justiça 2 era uma história pós-apocalíptica que mergulharia totalmente no futuro Knightmare. Em uma história semelhante a Injustiça: Deuses entre nós, Superman seria puxado para o lado de Darkseid através da Equação Anti-Vida, após o assassinato de Lois Lane.

PUBLICIDADE

Darkseid então conquistaria o mundo, com Batman, Cyborg e seus aliados formando a resistência à invasão. O Batman, então, elaboraria um enredo para reescrever a linha do tempo, enviando o Flash de volta no tempo para impedir a morte de Lois por Darkseid e a corrupção do Superman.

Isso seria realizado com a construção da esteira cósmica com uma das Caixas-Maternas, com a problemática de que uma viagem de volta no tempo só poderia ser realizada uma vez por ano, uma vez que a Terra precisaria estar aproximadamente na mesma posição que o destino pretendido.

A primeira visita de Barry a Bruce em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça também seria explorada com mais profundidade aqui. Com dois períodos do tempo para escolher, Bruce perguntaria a Victor qual ele escolheria e, em seguida, instruiria Barry a fazer o oposto da escolha de Victor, explicando seu erro em outra linha temporal onde mandou Barry de volta cedo demais

PUBLICIDADE

Cyborg teria sido jogado pelo Superman no meio de um grupo de parademônios e seria completamente dilacerado, mas Barry, no entanto, conseguiria voltar no tempo, evitando a morte de Lois e impedindo que o Superman fosse corrompido pela Equação Anti-Vida, levando à Liga da Justiça 3.

Como a história do Cyborg terminaria em Liga da Justiça 3

Com a linha do tempo Knightmare agora evitada, Liga da Justiça 3 deveria se concentrar na batalha final contra Darkseid. O filme teria visto a Mulher-Maravilha e o Aquaman comandando as forças de Themyscira e Atlantis, com os exércitos da humanidade também se juntando e a última resistência da Terra liderando a Liga contra Apokolips.

A batalha espelharia a primeira invasão de Darkseid ao nosso planeta – visto no Snyder Cut – em um contexto moderno. Ao final, Cyborg ganharia o controle das Caixas-Maternas mais uma vez, desta vez destruindo-as e deixando Darkseid enfraquecido.

PUBLICIDADE

Depois que as forças de Apokolips fossem derrotadas de uma vez por todas, o longa mostraria a vida de cada um dos heróis no futuro, com Victor se tornando “um deus da era digital, e até mesmo ganhando a habilidade para se transformar de volta em sua aparência totalmente humana. 

Cyborg atingindo um nível tão poderoso também é consistente com as descrições que Snyder e Fisher deram do arco geral de Victor, visto que Snyder descreveu Victor como quase ” impossível de matar, enquanto Fisher afirmou que Cyborg se tornaria um dos, se não, o metahumano mais poderoso de todos.”

O interesse em ver o resto da história completa aumentou graças ao Snyder Cut, mas, por enquanto, a decisão da Warner Bros. em não dar continuidade ao SnyderVerso permanece, e se isso mudará ou não, só o tempo vai dizer.

Mas e você, gostaria que as sequências de Liga da Justiça de Zack Snyder acontecessem? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre o universo SnyderVerso.

[Créditos: Screenrant]

LEIA MAIS!

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile