Como os poderes e fraquezas do Adão Negro diferem dos quadrinhos
Adão Negro é incrivelmente poderoso no DCEU, mas o filme também enfatiza uma 'nova' fraqueza que raramente foi usada na DC Comics.
Créditos: CBR
O primeiro filme live-action do Adão Negro finalmente trouxe o “homem de preto” para a tela grande após anos de desenvolvimento e, ao fazê-lo, dá ao Universo Estendido da DC seu “herói” mais poderoso até agora.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Adão Negro tem todo o poder elétrico e magia dos quadrinhos, e ele certamente não tem medo de usá-lo. Ao mesmo tempo, existem algumas diferenças importantes em como esse conjunto de energia é retratado em comparação com o material de origem.
A versão cinematográfica do Adão Negro dá a ele uma fraqueza que ele não possuía nos quadrinhos, mesmo que sua força seja tão grande. Por mais poderoso que seja no filme, essa fraqueza oferece uma maneira fundamental pela qual ele pode ser humilhado no futuro.
No universo da DC Comics, Adão Negro é facilmente um dos seres mais poderosos. Isso provavelmente se deve a ele extrair seu poder de vários deuses, embora sua raiva constante e o senso de justiça violento façam dele alguém extremamente perigoso.
Ele é capaz de dominar e resistir ao poder de outros oponentes, incluindo heróis como Caçador de Marte, Superman e, claro, Shazam. Dado o quanto é preciso para derrubar Adão e como Billy Batson nunca se mostrou tão resiliente, pode-se supor que o Protetor de Kahndaq é muito mais forte que o Superman.
Claro, dizer a palavra mágica “Shazam” reverte Adão Negro para sua forma mortal de Teth-Adam, deixando-o tão vulnerável quanto qualquer humano normal. Ele raramente volta a esta forma, mas a transformação pode ser causada por membros da Família Shazam.
Se alguém mais forte do que ele deveria enfrentar Adão Negro, ele pode realmente ser derrotado em combate. O novo filme do DCEU introduziu uma fraqueza real para o protagonista: Eternium. Essa substância realmente existe nos quadrinhos, e é feita dos fragmentos da Pedra da Eternidade despedaçada, onde reside o Mago Shazam.
Dada a sua natureza como parte de um nexo de magia, o contato com a substância pode causar danos físicos e até mesmo retirar os poderes mágicos do Shazam. É muito mais uma Kryptonita mágica, semelhante à forma como essa substância é composta pelos restos radioativos de Krypton.
Em Adão Negro, o Eternium parece ser um elemento naturalmente existente encontrado em Kahndaq, tornando-o análogo ao vibranium de Wakanda no Universo Marvel. A Intergang o usa para alimentar seu armamento avançado, que é particularmente eficaz contra o Adão Negro.
Como nos quadrinhos, as propriedades da substância anulam a magia, com uma explosão de um foguete de Eternium, enfraquecendo Adão Negro até o ponto em que ele brevemente não pode voar. Um campo de força etérnio também impediu que o campeão Kahndaqi alcançasse o vilão Ishmael Gregor e salvasse Amon.
Outro tipo de “fraqueza” é que o Gavião Negro de Aldis Hodge luta muito melhor contra Adão Negro do que o personagem normalmente faz nos quadrinhos. Carter Hall foi capaz de dar um soco no rosto de Adão antes, mas isso foi devido à ajuda da mágica Garra de Hórus.
No filme, Gavião Negro é realmente capaz de enfrentar Adão, com o Nth metal possivelmente tendo propriedades anti-magia no DCEU. Ambos apresentam opções sobre como derrubar Adão Negro no futuro, mesmo que ele afirme que ninguém neste mundo pode derrotá-lo.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.
Você Comentou Este Artigo
Adão Negro tem como fraquezas, magia, eletricidade, e eternium, e nunca foi mais forte do que o Superman, muito pelo contrário, o kriptoniano já se mostrou várias vezes superior em quesito de força e resistência.