Confira como foi o retorno de Arqueiro Verde ao Arrowverso

Oliver Queen teve um impacto profundo no Arrowverso. O fato de ser chamado de Arrowverso para começar, em homenagem a Arrow, o show que gerou o universo, mostra o quão importante...

Arrowverso
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 24/6/2022 - 15h57


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Oliver Queen teve um impacto profundo no Arrowverso. O fato de ser chamado de Arrowverso para começar, em homenagem a Arrow, o show que gerou o universo, mostra o quão importante o personagem era para a franquia. A interpretação do Queen por Stephen Amell permitiu que outros programas de sucesso como The FlashSupergirl Legends of Tomorrow surgissem e construíssem um mundo inteiro e em constante expansão nas telas de TV.

    LEIA MAIS!

Publicidade

Embora Oliver Queen tenha encontrado seu fim final no evento de crossover Crise nas Infinitas Terras, ele acabou de retornar ao Arrowverse da maneira mais improvável. Ao longo da história em quadrinhos Earth-Prime #6 (por Jeff Hersh, Thomas Pound, Will Robson, Alex Sinclair e Tom Napolitano), Bart e Nora Allen, os filhos do Flash, estavam sendo observados por uma figura encapuzada. No final da edição, foi revelado que esse misterioso estranho era um rosto familiar.

Era Oliver Queen como o Espectro o tempo todo. Ele observou Bart e Nora lidarem com a ameaça de Magog e quando eles se mostraram prontos, ele os ajudou a derrotar Magog restaurando os heróis que desapareceram durante seus ataques. No final da edição, Oliver se revelou aos heróis reunidos no Salão da Justiça com um aviso de ameaças por vir.

Publicidade

Isso pode ser bastante surpreendente, considerando onde as várias séries do Arrowverso deixaram o personagem. Na primeira parte de Crise nas Infinitas Terras, Oliver deu sua vida para proteger as pessoas que fugiam da Terra em Supergirl. Os episódios que precederam isso viram o Time Arrow tentando trazê-lo de volta à vida. Quando eles finalmente encontraram sua alma na vida após a morte, no entanto, ele foi abordado por Jim Corrigan e se tornou o novo Espectro.

Como o Espectro, Oliver guiou os modelos nos remanescentes do então multiverso morto, ajudando-os a reiniciar a realidade e criar uma nova Terra – e um novo multiverso junto com ela. Ele parecia finalmente “morrer” no processo, apesar de se tornar o Espectro, finalmente descansando na vida após a morte. No episódio final de Arrow, o Monitor trouxe Felicity para Oliver, onde eles finalmente puderam ser felizes juntos em uma vida além da morte.

Publicidade

Parecia que a história de Oliver Queen estava completamente acabada, especialmente porque não havia indícios de que ele ainda era o Espectro no episódio final de Arrow. Estava implícito que o poder cósmico foi usado para criar um novo multiverso, pelo menos o poder que era ele de qualquer maneira. Então sua aparência como essa entidade aqui parece um pouco estranha.

Publicidade

O mais provável como será explicado, porém, é que alguma força se aproximou de Oliver em sua vida após a morte perfeita e o alertou sobre a nova ameaça. Então, ele provavelmente foi convidado a se tornar o Espectro novamente, para preparar seus amigos para qualquer luta que eles possam enfrentar. Normalmente é assim que acontece nos vários programas da CW.

Quanto ao que é essa nova ameaça e por que era tão importante que Oliver tivesse que se tornar o Espectro novamente, isso ainda não está claro. Embora seja improvável que esteja no mesmo nível de Crise, aparentemente é perigoso o suficiente para que Oliver Queen precise estar envolvido.

Publicidade

Tudo o que Oliver disse foi que a mudança estava chegando e que as forças cósmicas estavam se alinhando, maiores que Magog. Como Magog conseguiu descobrir como viajar pelo novo multiverso quando os heróis do Arrowverso ainda acreditam que sua Terra é a única que resta, isso pode ser uma séria ameaça.

Não está claro se essa história continuará ou não em outra história em quadrinhos como Earth-Prime ou o Arrowverse se mostra. A única dica é que envolve novos heróis em 2049, como Bart e Nora. Eles tinham que provar que eram dignos dessa história, prontos para a próxima ameaça que Oliver mencionou aqui. Embora seja improvável que Oliver desempenhe um papel importante na próxima história, seja qual for a forma, sua presença neste quadrinho destaca o significado da ameaça que está por vir.

Publicidade

[créditos: CBR]

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta.

Publicidade

Escute o Podcast do Legado:




Sair da versão mobile