Conheça as maiores bizarrices que já aconteceram com o Batman
Apesar do tom sombrio e realista da maioria dos quadrinhos do Batman, o herói não escapou de se envolver nas maiores loucuras. Confira as mais memoráveis!
Compartilhe: Tiago Vieira
Publicado em 2/10/2022 - 03h00
Desde sua criação, em 1939, o Batman já passou por diferentes momentos. Os fãs de hoje estão mais acostumados à versão sombria e soturna do herói, mas no passado ele já passou por fases muito mais fantasiosas e coloridas.
E mesmo na atualidade, Bruce Wayne não escapa de encontros bizarros com aliens, seres de outras dimensões, o Hortelino Troca-Letras (!) e muito mais, a depender do escritor.
Veja agora as cinco maiores bizarrices que ocorreram com o Batman!
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Batman foi transformado em uma criança de quatro anos de idade
A Era de Prata dos quadrinhos traz histórias que fariam os fãs de hoje, acostumados ao “sombrio e realista”, estranharem o quão bizarras elas são.
Em Batman #147, escrito por Bill Finger e com arte de Sheldon Moldoff e Charles Paris, um cientista maligno acerta o herói com um laser que o torna uma criança de quatro anos. Claro, isso não impediu de continuar sua guerra contra o crime, agora com um novo uniforme infantil.
Curiosamente, uma história similar foi apresentada em um episódio da clássica animação Liga da Justiça Sem Limites.
Batman auxiliou o Hortelino Troca-Letras em uma investigação
Batman/Elmer Fudd Special é um one-shot escrito por Tom King que traz o encontro do Cavaleiro das Trevas com o personagem dos desenhos animados. Parte de uma série de crossovers da DC com os Looney Tunes, o quadrinho retrata Hortelino de uma forma muito mais trágica e realista, sendo ajudado pelo Batman a investigar um assassinato.
Batman viajou pelo tempo
Durante a saga Final Crisis (ou Crise Final na tradução brasileira), o vilão Darkseid atinge Batman com seus raios ômega, aparentemente matando-o. Mas na realidade, isso fez o herói viajar por diferentes eras, incluindo a pré-história, o Velho Oeste, o século XX e, finalmente, a Gotham dos dias atuais, na qual reassumiu o manto de Batman após tanto tempo fora.
Compre Batman: O Retorno de Bruce Wayne clicando aqui.
Batman foi selecionado como membro dos Lanternas Amarelos
Fundada pelo arqui-inimigo dos Lanternas Verdes, a Tropa Sinestro utiliza o poder amarelado do medo para recarregar seus anéis, e visam impor sua visão distorcida de lei e ordem por todo o universo.
O Batman, afinal, também faz uso do medo em sua guerra contra o crime, e por causa disso, na época da saga Sinestro Corps War (publicada no Brasil como A Guerra dos Anéis), um dos principais eventos da lendária fase do Lanterna Verde de Geoff Johns, Bruce Wayne foi selecionado por um anel amarelo para fazer parte da tropa inimiga. O herói, claro, rejeitou o anel, mas sua skin de membro da Tropa Sinestro apareceu em alguns videogames, incluindo Arkham City.
Compre A Guerra dos Anéis clicando aqui e aqui.
Ele se transformou no Batman de Zur-En-Arrh
Em uma história de 1958 publicada em Batman #113, Bruce é transportado para o planeta Zur-En-Arrh, no qual o alien Tlano lhe pede ajuda para combater alguns robôs gigantes. Com a ajuda do Homem Morcego terrestre, ele se torna o Batman daquele planeta.
Nos anos 2000, quando Grant Morrison assumiu o herói para uma memorável fase nos quadrinhos, o Batman de Zur-En-Arrh foi ressuscitado, mas de uma maneira muito menos lúdica. O Cavaleiro das Trevas perdeu sua identidade graças ao esforço de dois vilões e, sem memórias, sua mente o transformou no Batman de Zur-En-Arrh, uma versão muito mais violenta do herói.
Compre Batman: Descanse em Paz clicando aqui.
Alguma outra bizarrice envolvendo o Batman que não citamos aqui? Comente abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta.
[Fonte: CBR.com]
2 Comentários Sobre o Assunto
Bizarrices bem-vindas para o personagem.
Transformado em vampiro na saga Red Rain, de realidade alternativa.