Conheça o personagem mais poderoso de todo o Universo DC

Sejam super-heróis ou seres cósmicos, a DC é repleta de personagens dotados de habilidades além da compreensão humana.

Conheça o personagem mais poderoso de todo o Universo DC

Sejam super-heróis ou seres cósmicos, a DC é repleta de personagens dotados de habilidades além da compreensão humana.

Conheça o personagem mais poderoso de todo o Universo DC
A MAIOR ENTIDADE
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE



O Universo DC é uma das maiores e mais sublimes criações do mundo dos quadrinhos. Desde super-heróis até os seres cósmicos, a DC é repleta de personagens dotados de habilidades além da compreensão humana. Entretanto, existe um ser que supera todos os demais.



PUBLICIDADE



Criado em 1940 por Jerry Siegel e Bernard Baily, Presença é o Deus e Controlador do Multiverso DC, e é considerado a fonte de toda criação. Em muitas histórias, Presença é retratado como um ser que está acima de todas as outras entidades e seres cósmicos, como se fosse a própria força motriz do cosmos.

Nas poucas histórias em que Presença aparece mostram que ele tem poderes como onisciência total, onipotência e pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Além dessas habilidades, ele também é capaz de mudar a realidade e manipular eventos para que eles sigam o caminho que ele deseja.


Por causa de sua natureza divina, é impossível para qualquer outro ser derrotar Presença. Nem mesmo criaturas cósmicas como Darkseid ou Anti-Monitor se equiparam a ele. Seu principal poder é a capacidade de criar tudo o que quiser, incluindo mundos inteiros, personagens e outras formas de vida.


Ele também pode apagar tudo o que quiser do Multiverso DC. Em histórias em que ele é retratado ativamente interagindo com personagens, muitas vezes é como um guia, dando conselhos e orientando ações. Presença assumiu várias formas através da história (Via: DClopédia), incluindo:

A Voz – A voz incorpórea de Deus que falou com Jim Corrigan como o Espectro. Esta é a versão mais “ativa” de Deus vista, a ponto que ele mesmo responde às orações do Espectro, ressuscitando a assassinada Sociedade da Justiça. Quando a voz pronunciou a primeira palavra, ela criou A Palavra, e ele já estava sendo traçado por Destino em seu livro.


A Mão – A aparição de uma mão saindo de uma nebulosa foi avistada no momento da criação do universo. Essa é a presença que o ladino Guardião Krona viu quando ele voltou para o início dos tempos. A mão foi vista novamente pelo Monstro do Pântano, Desafiador e o Vingador Fantasma quando o Céu foi ameaçado por uma Grande Escuridão.

A Fonte – O espiríto universal venerado pelos Novos Deuses, o qual reside além da Muralha da Fonte. É considerado como o aspecto de inteligência do alcance infinito da Presença.

A Presença – A entidade invisível que comanda a aliança de hordas de anjos, incluindo Zauriel.

Em resumo, Presença é um personagem que representa a ideia da divindade suprema e é o ser mais poderoso da DC. Seus poderes são vastas e sua importância é de grande proporção nas histórias em que aparece. Mas e você, já conhecia o personagem? Escreve nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL