Conheça os 5 crossovers mais INSANOS do Batman com outros heróis
Por ser um dos heróis mais icônicos do planeta, o Batman já teve diversos crossovers com personagens de outras editoras. Confira os melhores!
Não é só os outros heróis da DC que já se encontraram com o Batman. O Homem-Morcego já colaborou em diversas ocasiões com os mais variados personagens de vários outros universos – incluindo, claro, da Marvel.
Conheça a seguir na nossa matéria especial quais foram os melhores crossosvers do Batman com outros heróis.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Spawn (1994)
Este crossover foi uma colaboração entre duas lendas dos quadrinhos: Frank Miller (roteiro) e Todd McFarlane (arte). Na trama, Batman vai a Nova York em busca de um vilão que está decapitando moradores de rua. Lá, ele se encontra com Spawn, o soldado do Inferno criado pelo próprio McFarlane. Como de costume, os dois se enfrentam, porém eventualmente acabam se unindo para caçar o vilão.
Apesar de não ser canônico na cronologia dos dois personagens, o estilo sombrio e violento dos dois artistas se encaixa perfeitamente na trajetória de ambos os heróis.
Hellboy (1999)
Uma minissérie em duas edições, que envolve Batman e o famoso herói da Dark Horse Comics Hellboy em uma busca pelo herói da DC Starman. Os dois são ajudados pelo filho do desaparecido, Jack Knight.
Vale ressaltar que o criador de Hellboy, Mike Mignola, fez a arte para a minissérie. Foi sua segunda vez desenhando o Batman, a primeira foi na renomada mini dos anos 80 Gotham by Gaslight.
Demolidor (1997 e 2000)
O Batman e o Homem sem Medo da Marvel já se encontraram em duas minisséries diferentes. Na primeira, intitulada Eye for an Eye, a dupla de heróis enfrenta os vilões Duas Caras e Mr. Hyde em Nova York (não sem antes trocar uns sopapos primeiro).
A sequência King of New York (ou O Rei de Nova York, como foi publicada no Brasil) leva Bruce Wayne novamente à cidade de Matt Murdock, onde eles enfrentam o Rei do Crime e o Espantalho – o adversário ideal para o Demolidor, uma vez que o vilão usa o medo como arma.
Capitão América (1996)
Neste clássico crossover escrito pela lenda dos quadrinhos John Byrne, o Batman e o Capitão América precisam se unir para enfrentar seus dois maiores inimigos: o Coringa e o Caveira Vermelha. A trama inclui também uma participação dos sidekicks de cada herói: Robin e Bucky Barnes.
Tartarugas Ninja (2015)
Escrito por James Tynion IV e desenhado por Freddie Williams II, esta minissérie em seis edições traz as quatro Tartarugas Ninja, bem como o mestre Splinter e seu arqui inimigo Shredder, transportados para um universo paralelo, indo parar especificamente em Gotham City. Enquanto tentam arrumar um modo de voltar para sua própria dimensão, Donatello, Raphael, Michelangelo e Leonardo conhecem o Batman e lutam contra alguns vilões da galeria do Homem Morcego.
Após a boa recepção dos quadrinhos, a trama foi transformada em um filme animado lançado em 2019, que traz algumas alterações na trama principal – entre elas, o fato de que agora o Batman e as Tartarugas existem no mesmo universo (!).
BÔNUS: Liga da Justiça/Vingadores (2003)
Para fechar, temos este clássico crossover, escrita por Kurt Busiek e ilustrada pelo grande George Pérez, entre duas das maiores super equipes da Marvel e da DC.
A trama traz um jogo entre o Grão-Mestre e Krona, que põe os dois times um contra o outro. O roteiro de Busiek respeita o legado dos dois times, e traz momentos incríveis tanto para o fã marvete quanto para o DCnauta – como este que você pode ver na ilustração acima.
E para você, qual seu crossover preferido? Comente com a gente!
[fontes: Legião dos Heróis, ScreenRant, Ultimato do Bacon]
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo o universo dcnauta.
Escute o Podcast do Legado:
6 Comentários Sobre o Assunto
Exceto pelo das Tartarugas Ninjas, tenho todos. 😁
A primeira informação que tem na HQ original inglês de SPAWN BATMAN é justamente que a história se passa no universo de DARK KNIGHTS RETURNS.
No encontro do Batman com Spawn, no universo Spawn é canônico, pois ele além de comentar o caso, Spawn aparece com uma pequena cicatriz no meio da cara (literalmente) 🤣🤣🤣
Esqueceu do crossover bom o Homem-aranha
E Batman vs predador? Ocorreu?
Faltou o encontro do batman lutando contra o coringa e o maskara