Constantine 2: Imagem destaca Keanu Reeves com visual fiel

Constantine de 2005 trouxe uma versão icônica do personagem, mas também gerou controvérsia por sua falta de fidelidade.

Constantine 2: Imagem destaca Keanu Reeves com visual fiel

Constantine de 2005 trouxe uma versão icônica do personagem, mas também gerou controvérsia por sua falta de fidelidade.

Constantine 2: Imagem destaca Keanu Reeves com visual fiel
FIEL AOS QUADRINHOS
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

John Constantine é um personagem do universo da DC Comics que tem uma longa história nos quadrinhos e várias adaptações em outras mídias, incluindo filmes, séries de TV e videogames. Uma das mais conhecidas é o filme Constantine, lançado em 2005.




PUBLICIDADE



Estrelado por Keanu Reeves, o longa trouxe uma versão icônica do personagem, mas também gerou controvérsia por suas diferenças em relação aos quadrinhos. O Constantine dos quadrinhos é um personagem complexo e multifacetado, com habilidades mágicas, conexões com o sobrenatural e um caráter ambíguo.

Ele é um anti-herói que muitas vezes trabalha em seus próprios interesses, mas também luta contra ameaças sobrenaturais e pelo bem da humanidade. Sua aparência é geralmente descrita como magra, pálida, loiro e com um visual desleixado e sujo.

PUBLICIDADE

No filme de 2005, Keanu Reeves interpretou um John Constantine com um visual mais limpo e arrumado, que não tinha a mesma aparência pálida e maltrapilha dos quadrinhos. Além disso, o personagem foi retratado como um americano em vez de um inglês (como nos quadrinhos).

Com Constantine 2 em desenvolvimento, uma arte ficou popular nas redes sociais, pois ela transforma Reeves em algo mais próximo dos quadrinhos. A arte, criada pelo artista @Spdrmnkyxxiii, mostrava Reeves com cabelo loiro e fumando, elementos característicos do personagem.

PUBLICIDADE

Algum tempo atrás, rumores atestavam que o desenvolvimento da continuação estava ameaçado após as chegadas de James Gunn e Peter Safran no comando da DC Studios, informações que foram negadas logo depois por meio de um porta-voz da Warner Bros. Discovery.

PUBLICIDADE

Em entrevista posterior, Reeves chegou a admitir que, apesar dos esforços dele e da equipe criativa, a continuação ainda é uma incógnita no estúdio. Anteriormente, o ator revelou que já teve a oportunidade de conversar com Gunn, alimentando rumores sobre um cancelamento.

Embora não haja nenhuma confirmação oficial sobre um possível cancelamento de Constantine 2, os fãs estão preocupados. As chegadas de Gunn e Safran trouxeram mudanças significativas para as adaptações da DC, que passou a investir menos em produções independentes e mais em filmes conectados.

Com essas mudanças nos bastidores, a sequência pode não fazer mais parte dos planos. Além disso, talvez Gunn e Safran queriam usar o personagem na linha do tempo principal do Universo DC/DCU. É importante lembrar que tudo isso ainda são especulações e nada foi confirmado oficialmente.

Inicialmente, Constantine retornaria na forma de um programa da HBO Max, mas a série acabou sendo arquivada em favor de uma sequência do filme de 2005, que JJ Abrams produzirá. O diretor do longa original, Francis Lawrence, também retornará para o comando da sequência.

Apesar do rumor sobre o cancelamento do projeto, Constantine 2 continua oficialmente em desenvolvimento. A produção deve ser lançada pelo selo “Elseworlds” da DC Studios. Outros futuros projetos que farão parte deste selo são The Batman Part II e Joker: Folie à Deux.

Constantine 2 está em seus estágios iniciais de desenvolvimento e nenhuma data de lançamento foi confirmada, o que significa que não haverá notícias significativas por um tempo. Considerando que o projeto comece a ser filmado até o final do ano, o longa poderia sair entre 2024 e 2025.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Conheça o LegadoTV:

O LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:


6 Comentários Sobre o Assunto
  1. Thiago disse:

    O James Gun não quer Constantine? Parece ser algo que ele se divertida muito. Ou uma Liga da Justiça sombia.

  2. Luiz Francisco Haiml disse:

    sou fã do keanu mas acho ele meio forçado neste papel, outro ator seria melhor

  3. Leandro disse:

    Arte conceitual quase sempre é furada. E a reportagem, pelo menos o título, se apegou a ela. Erro leviano. Artes conceituais que sempre são phodas. E se notarem esta, notasse um Keanu mais seguiu e talvez mais jovem que do primeiro filme.
    Então não estou vendo nada mais fiel aos quadrinhos do a arte conceitual de um Keanu que sequer é o antigo, muito menos que o atual.

  4. Silvania disse:

    O ator Keanu Reeves deverá manter a mesma performance do estilo anterior do filme. Senão, perderá um pouco da essência do filme “CONSTATINE”!

  5. Robenilton disse:

    Keanu. Mas velho é mas experiente. Si pegar uma boa história e bom roteiro..o filme vai ficar muito bom

  6. Pedro disse:

    Apesar de não ter sido fiel com o Keanu eu gostei do muito do filme
    Mas ficaria bem fiel com o ator Matt Ryes que fez o seriado do Constantine e que achei que merecia mais sequências

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL