Constantine já se tornou uma versão mais sombria do Coringa
Embora Coringa possa pensar que é o Agente do Caos definitivo, o maior membro da Liga da Justiça Sombria é quem tem esse papel.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 24/9/2022 - 16h00
Coringa sempre se viu como o maior bobo da corte da história, zombando de qualquer um que busque algum significado para sua existência. No entanto, essa fama pertence a um surpreendente membro da Liga da Justiça Sombria.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Em The Books of Magic #4 da DC Comics, seguindo as lições de Constantine, Tim Hunter está sendo ensinado sobre seu potencial místico por Mister E. A fim de comunicar o alcance da magia a Timothy, Mister E o leva adiante no tempo, e os dois acabam se deparando com os últimos seres existentes.
Padronizados de acordo com as cartas do Tarô, esses seres não têm certeza de suas próprias origens, se perguntando em voz alta se são reais ou simplesmente o universo refletindo facetas centrais da realidade à medida que se dobra sobre si mesmo.
No entanto, como descrito pelo Screen Rant, Tim realmente reconhece uma das figuras como John Constantine, também conhecido como Hellblazer. Vestido como o Louco e sem lembranças de Tim, a forma final de Constantine é um verdadeiro enigma.
No Tarô, o Louco representa ou espontaneidade e novos começos ou caos e ausência de julgamento. O ódio do Coringa pela ordem e a tendência de agir sem planejar aparentemente o tornam perfeito para o papel, especialmente porque ele é um orgulhoso Agente do Caos.
No entanto, algo em Constantine fez o universo transformá-lo no bobo da corte cósmico, completo com um nariz de palhaço vermelho brilhante. Em suma, Coringa foi negligenciado em favor de John Constantine, mostrando que o Príncipe Palhaço do Crime não é o Agente do Caos definitivo.
Escute o Podcast do Legado:
Constantine 2: Informação sobre o retorno de Lúcifer é revelada
Ainda no começo de 2021, o ator Peter Stomare, que interpretou Lúcifer no primeiro filme, deixou vazar, por meio sua rede social, que a sequência de Constantine estava em desenvolvimento. Agora, segundo o IMDB, o ator realmente reprisará seu papel na sequência.
Quando Stomare deixou vazar a informação sobre Constantine 2, a notícia foi emocionante e avassaladora para os fãs, mas todos estavam céticos se isso iria mesmo acontecer. Keanu Reeves, ao confirmar que está retornando como Constantine, também mencionou que Stormare não estava blefando.
No clímax de Constantine, houve uma troca de diálogo entre o protagonista e Lúcifer, onde o último tenta levar a alma de Constantine para o Inferno, mas é enganado pelo Mestre das Artes das Trevas. Mas, antes de ir embora, ele comenta que Constantine terá “tempo para provar por que ele pertence ao Inferno”.
Com o ressurgimento da carreira de Keanu Reeves nos cinemas, os pedidos para Constantine 2 só aumentaram, levando a muitos rumores de que a sequência aconteceria de alguma forma. O interesse dos fãs levou Reeves e outros envolvidos com o primeiro filme a discutir a possibilidade de uma sequência.
A tão esperada sequência ainda espera por uma data de lançamento. O projeto está em seus estágios iniciais de desenvolvimento, o que significa que não haverá notícias significativas por um tempo. Mas considerando que seja filmado em 2023, o longa poderia ser lançado entre 2024 e 2025.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.