Coringa 2 e 3 | Saiba quanto o Joaquin Phoenix pediu para fazer uma trilogia

Coringa 2 e 3 | Saiba quanto o Joaquin Phoenix pediu para fazer uma trilogia

Não é preciso dizer novamente que Coringa faturou mais de 1 bilhão de dólares em bilheteria, mesmo sendo um filme de baixo orçamento. Nem que o filme solo do...

 Coringa 2 e 3 | Saiba quanto o Joaquin Phoenix pediu para fazer uma trilogia
Publicidade

Publicidade

Não é preciso dizer novamente que Coringa faturou mais de 1 bilhão de dólares em bilheteria, mesmo sendo um filme de baixo orçamento. Nem que o filme solo do vilão de Gotham foi a produção mais indicada ao Oscar de 2020, com 11 indicações (levou duas estatuetas). Essas informações todo mundo já sabe, mas é importante ressaltá-las sempre que se fala da obra de Todd Phillips.

A Warner Bros., como era de esperar, já planeja uma continuação de Joker estrelada mais uma vez por Joaquin Phoenix. Só que há um pequeno detalhe que vocês devem saber que é: Joaquin não gosta de fazer continuações. Ele nunca reprisou um papel em outro longa ou curta na vida. Foi por esse motivo que o ator não aceitou a oferta da Marvel, que era pra ele ser o Doutor Estranho da MCU.

Claro que as coisas mudam, a percepção de JP sobre os filmes baseado em quadrinhos com certeza não é mais a mesma. O Coringa é um personagem com muitas camadas e que pode ser explorado de incontáveis maneiras. Um roteiro tão poderoso quanto o primeiro filme pode convencer Phoenix em embarcar novamente no universo do palhaço do crime.

Publicidade

Mas mesmo que seja escrita uma outra história boa para se contar, outras questões ainda precisariam ser discutidas entre ele e a WB antes do ator fechar um novo contrato. Uma das principais é o fator financeiro. Joaquin estrelou Joker por “apenas” US$ 4,5 milhões. Pode parecer muito para nós, mas para um filme que bateu a casa do bilhão, somente nos cinemas, é pouco.

O irmão do falecido ator River Phoenix talvez seja meio doidinho, mas burro ele não é. Prova disso, é que Joaquin está pedindo muito dinheiro para a Warner, de acordo com Daniel Ritchman (via Patreon). Errado o atual melhor ator da Academia não está, os executivos da WB que lutem. Porém, não será necessário lutar contra esse desejo de Phoenix, pois segundo o mesmo insider, o estúdio aceitou pagar a quantia pedida pelo ator.

Publicidade

E segundo o Daily Mirror, Joaquin pediu US$ 50 milhões para fazer DUAS sequências de Coringa! Isso mesmo. A Warner quer uma trilogia do arquirrival do Batman na telona. Só fica a dúvida no ar: será que veremos Coringa enfrentando o Homem-Morcego nessa franquia?

Uma ótima notícia, não acha? Dando tudo certo, Coringa 2 não deve demorar muito para ser oficializado.

Publicidade

Leia as novidades do Legado da DC e saiba tudo sobre Joker.

LEIA MAIS!

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.