Acompanhe o Legado da DC e fique por dentro das produções DCnautas.
Coringa 2: Sequência já está evitando um grande erro; entenda
Coringa 2 será um musical, e isso pode ajudar o filme a evitar um grande erro comum em sequências de grandes sucessos. Era questão de tempo para o bilionário...
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Coringa 2 será um musical, e isso pode ajudar o filme a evitar um grande erro comum em sequências de grandes sucessos. Era questão de tempo para o bilionário filme de 2019 ganhar uma continuação, mas criar uma sequência para um projeto tão único sempre será mais difícil do que dar continuidade a um filme de super-herói comum.
LEIA MAIS!
- Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
- Coringa 2 não deve ter o Batman, mas poderia apresentar outros vilões
-
Coringa 2 pode aproveitar parte do cancelado The Batman de Affleck
Em uma época em que universos compartilhados e franquias de longa duração se tornaram a norma para adaptações de quadrinhos, as sequências de filmes de super-heróis não são tão difíceis de fazer quanto antes. No entanto, Coringa quase pode ser considerado uma história original, apesar de lidar com a IP da DC Comics e com um dos vilões mais reconhecidos da cultura pop.
Coringa deu ao vilão do Batman uma nova origem e explorou o personagem em um nível mais emocionalmente profundo sem depender muito do resto dos mitos da DC Comics. Nesse cenário, voltar ao mundo criado por Todd Phillips com o Coringa 2 pode parecer tão desnecessário quanto arriscado.
No entanto, com o anúncio de que Joker 2 será um musical, a sequência de Phillips já está se diferenciando do filme original. Coringa 2, como costuma acontecer com outras sequências, arriscou se tornar uma paródia ou uma versão menor do primeiro filme, apesar dos retornos de Todd Phillips e Joaquin Phoenix.
Por ser um musical, no entanto, Joker 2 pode deslocar o debate em torno dele para essa combinação inusitada de gêneros, e pode justificar sua existência pelo fato de ser algo completamente diferente do primeiro longa. O longa estrelado por Joaquin Phoenix foi história independente focada na transformação de Arthur Fleck no Coringa, e não criou nenhuma base para uma sequência.
Coringa 2 poderia ter caído no erro de simplesmente começar de onde o primeiro filme terminou e repetir os mesmos elementos que funcionaram em Coringa, o que agora com certeza não acontecerá, já que o filme será um musical. Essa mudança no gênero não é a única maneira pela qual o Coringa 2 já está provando ser algo próprio.
Como o título Joker: Folie à Deux sugeriu, Coringa 2 terá duplo protagonismo – com Lady Gaga aparentemente pronta para interpretar a Arlequina. Adicionar uma personagem tão importante para a DC Comics quanto a Arlequina pode levar a história em uma nova direção, com o foco na relação tóxica entre ambos e em como as ações de Arthur inspiram novos vilões.
Isso não quer dizer que Joker 2 tenha que desviar completamente o foco de Arthur – muito pelo contrário. O filme pode oferecer uma visão diferente do personagem, desta vez através dos olhos da Arlequina. É difícil colocar Coringa em um gênero específico, e agora o Coringa 2 também pode estar em um gênero próprio.
A adição da Arlequina e a possível presença de Lady Gaga tornam o Coringa 2 muito mais interessante do que poderia parecer inicialmente. Se a sequência será tão boa quanto o primeiro filme é impossível dizer neste momento, mas o Coringa 2 pelo menos provou imediatamente que será algo novo.