Coringa | Chefão da Warner fez de tudo para impedir a produção do filme

O vilão mais famoso do universo Batman, Coringa sempre existiu em oposição ao super-herói. No entanto, o o personagem nunca teve sua própria aventura solo nos cinemas. Todd Phillips...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 11/12/2020 - 17h40


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O vilão mais famoso do universo Batman, Coringa sempre existiu em oposição ao super-herói. No entanto, o o personagem nunca teve sua própria aventura solo nos cinemas. Todd Phillips queria corrigir essa injustiça, investindo em um projeto ousado sobre a origem do palhaço. Com grandes ambições artísticas e um orçamento menor do que os blockbusters da DC, ele embarca em um thriller psicológico para contar como Arthur Fleck, um comediante miserável e infeliz se tornou um dos piores criminosos de Gotham.

Um artigo recente do The Hollywood Reporter revela algumas decisões e o que esteve acontecendo no estúdio nos últimos anos. Segundo o artigo, a Warner Bros. não estava particularmente interessada neste projeto no início. O chefe do estúdio, Toby Emmerich, não acreditava no potencial do filme e tentou desestimular o diretor, cortando o orçamento ao máximo.

Publicidade

 

 

Publicidade

Foi um período complicado para Todd Phillips, que teve que lutar para impor suas ideias. Diante de tamanha determinação, Toby Emmerich conseguiu encontrar uma solução que lhe permitiu não colocar muito dinheiro em jogo: ele partiu em busca de um parceiro econômico disposto a financiar o projeto.

“Emmerich reduziu o orçamento para desencorajar o diretor Todd Phillips de fazê-lo e, quando o cineasta persistiu, vendeu metade do filme”, explica, observando que “Coringa” acabou se tornando em “um fenômeno cultural que arrecadou mais de um bilhão de dólares em todo o mundo, foi homenageado com 11 indicações ao Oscar”.

O resultado foi um sucesso impressionante, levantando mais de 1.074 milhões de dólares em todo o mundo e fazendo com que o estúdio tivesse interesse em uma sequência. Segundo o Daily Mirror, Joaquin quer US$ 50 milhões para fazer DUAS sequências! Isso mesmo. A Warner quer uma trilogia do arquirrival do Batman na telona. Só fica a dúvida no ar: será que veremos Coringa enfrentando o homem-morcego nessa franquia?

Publicidade

Uma ótima notícia, não acha? Dando tudo certo, Coringa 2 não deve demorar muito para ser oficializado. Para saber mais sobre nosso querido Palhaço do Crime, fique de olho no Legado da DC.




Sair da versão mobile