Coringa de Jack Nicholson é oficialmente ressuscitado pela DC
Por causa de uma variante desequilibrada do Príncipe Palhaço do Crime, o Coringa de Jack Nicholson voltou à vida.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 16/5/2023 - 22h00
O final do filme do Batman de 1989 foi completamente desfeito graças à ressurreição do Coringa. Um novo vilão do Cavaleiro das Trevas deu ao mundo de criado por Tim Burton um de seus inimigos mais temíveis de volta, graças a seus experimentos com o Multiverso DC.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Nos eventos de Batman #135, de Chip Zdarsky, Mikel Janín, Mike Hawthorne e Jorge Jiménez, Darwin Halliday, também conhecido como Máscara Vermelha e uma variante do Coringa, segue em frente com um plano para quebrar sua mente e se tornar o Coringa de seu mundo.
Mas Halliday segue um caminho diferente quando percebe que seu destino não é se tornar o Coringa, mas criá-los. Conforme descrito pelo Scren Rant, Halliday foge do Batman, jogando-se em um portal que leva Halliday através do Multiverso DC.
Bruce é chutado para o portal por uma variante da Mulher-Gato e, embora Batman não tenha o material que possa levá-lo ao seu próprio universo, ele ainda pode seguir o Máscara Vermelha. A busca de Bruce o leva à Terra-789, um mundo modelado, em parte, após a continuidade de Batman.
Enquanto Bruce se orienta, ele vê uma notícia de que o Coringa deste mundo está de volta e que o corpo de Jack Napier está desaparecido. O filme de Tim Burton foi uma das primeiras produções cinematográficas do Cavaleiro das Trevas e um filme que criou uma onda de ‘Batmania’.
O filme foi estrelado por Michael Keaton como Batman e Jack Nicholson como o Príncipe Palhaço do Crime. Desviando dos quadrinhos, este filme deu uma origem definitiva ao Coringa, transformando-o em um criminoso chamado Jack Napier e também o responsabilizou pela morte dos pais de Batman.
O reinado de terror do Coringa chegou ao fim após o confronto final da dupla, evento que terminou com a queda do vilão para a morte. Mas agora, depois de três décadas, o vilão que atormentou o Batman do Burtonverse está de volta. A DC expandiu o cânone do filme com a minissérie Batman ’89.
Enquanto os quadrinhos trouxeram personagens que nunca tiveram a chance de aparecer nos filmes do Batman dirigidos por Burton, como Robin e Duas-Caras, Jack Napier permaneceu morto. Mas, graças ao Máscara Vermelha, o Coringa de Jack Nicholson está de volta.
Além disso, de acordo com o próprio Homem-Morcego, o novo lote de Coringas de Halliday é pior do que qualquer outro que já existiu. Este pode ser um ponto interessante da trama para futuras histórias ambientadas na continuidade do Batman ’89 a serem exploradas.
O filme de 1989 é uma das produções mais amadas do cânone do personagem e a DC abriu um mundo de possibilidades ao criar uma série ambientada no Burtonverse. Agora que o Coringa está de volta e mais violento do que nunca, a DC deve capitalizar isso e seguir essa trama em uma nova HQ.
Como o Batman de Michael Keaton reagirá quando o assassino de seus pais estiver vivo novamente? Agora ele se tornará mais intimidador do que antes? Ressuscitar Jack Napier apresenta uma oportunidade real para uma história interessante que, com sorte, será contada um dia.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.
Conheça o LegadoTV:
O LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:
Você Comentou Este Artigo
Po seria bacana se o Coringa de nicholson estivesse no filme do the flash