Coringa engravida nos quadrinhos da DC; saiba como e quem é a mãe
O vilão Coringa surge grávido e dando à luz a uma criança em nova história em quadrinhos da DC.
O ano de 2023 mal começou e a DC Comics já lançou um de seus quadrinhos mais bizarros de todos os tempos. Na história de backup “Knocked Upside Down!” (Bateu de Cabeça para Baixo!, em tradução live) da quarta edição da série The Joker: The Man Who Stopped Laughing (O Coringa: O Homem que Parou de Rir), o Palhaço do Crime engravidou e deu à luz a um menino!
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
A gravidez do arquirrival do Batman foi causada pela super-heroína Zatanna (a mãe!?). Após o Coringa flertar com a feiticeira e tentar persuadi-la a começar uma família com ele, Zatanna lança um de seus clássicos feitiços invertidos que garantiria que “ninguém mais jamais teria o bebê [do Coringa]”.
No entanto, esse feitiço acaba tendo algumas consequências não intencionais. Seu verdadeiro significado foi distorcido na sua promulgação, de modo que o próprio Coringa teria seu próprio bebê.
Na manhã seguinte, o Coringa acorda – em uma cama temática da Mulher Maravilha, aliás – e se vê repentinamente grávido. Curiosamente, até que alguém aponte para ele, Joker nem parecia perceber o que havia acontecido.
Quando o Coringa é examinado pelo Doutor Phosphorous, um supervilão estabelecido em DC, o médico diz a ele :”Eu nem sei de onde o bebê vai sair daqui de baixo.” Depois de tentar empurrar, o Coringa resolve esse mistério vomitando repentinamente uma substância marrom.
A substância parecida com lama se transforma em um ser parecido com o Cara-de-Barro antes de se transformar em uma criança, que o Coringa afirma ser seu filho. Essa prole desenvolve uma aparência quase idêntica à do próprio Coringa, levando os dois a olharem um para o outro e pensarem “ele é tão bonito”.
O que você acha dessa história polêmica? Comente abaixo em nosso bloco de comentários.
Escrito por Matthew Rosenberg e desenhado por Carmine Di Giandomenico, a quarta edição de The Joker: The Man Who Stopped Laughing foi lançada fisicamente e digitalmente em 4 de janeiro nos EUA. No Brasil, a HQ não tem previsão de lançamento.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as séries dcnautas.
[créditos: The Direct e IGN]