Coringa: Robert De Niro e Joaquin Phoenix brigaram nos sets do filme

Os atores Robert De Niro e Joaquin Phoenix tiverem desentendimentos nos bastidores do primeiro filme do Coringa.

PUBLICIDADE

Além de Joaquin Phoenix, o filme Coringa contou com outro grande astro: Robert De Niro. O também chamado Bob é um dos maiores atores de todos os tempos do cinema. Em Joker. De Niro vive o apresentador de Talk Show Murray Franklin. Seu papel é de extrema importância para o longa e para o desenvolvimento do Coringa/Arthur Fleck (Phoenix).

  LEIA MAIS!

A escolha do diretor Todd Phillips por Robert De Niro para interpretar Murray tem muito a ver com o fato do filme do vilão de Gotham ser bastante influenciado pelos longas de Martin Scorsese O Rei da Comédia e Taxi Driver, ambos protagonizados pelo lendário ator.

PUBLICIDADE

Mas apesar de toda a homenagem, participar de Coringa não foi um mar de rosas para De Niro, isso por que o ator tretou de verdade com Joaquin Phoenix.

Em uma entrevista com o elenco e o diretor para a revista Vanity Fair durante o lançamento de Joker, Todd Phillips revelou que Phoenix e De Niro discordaram sobre o processo de ensaio antes do início das filmagens. 

De Niro queria fazer uma leitura do roteiro com o elenco e a equipe, como costuma fazer em seus filmes, mas Phoenix não gosta desse tipo de processo, pois ele prefere a espontaneidade da atuação.

PUBLICIDADE

Para mim, sempre achei que atuar deveria ser como um documentário”, disse Phoenix à Vanity Fair sobre seu estilo de atuação. Que você deveria apenas sentir o que quer que esteja sentindo, o que você acha que o personagem está passando naquele momento.

Todd explicou o nível alta de tensão que ficou entre os dois atores:

“Bob me ligou e ele disse, ‘Diga a ele que ele é um ator e ele tem que estar lá, eu gosto de ouvir o filme inteiro e vamos todos entrar em uma sala e apenas lê-lo.’ E eu estou entre uma rocha e um lugar difícil porque Joaquin está tipo, ‘Não tem como eu fazer uma leitura’, e Bob, ‘Eu faço leituras antes de filmar, é o que fazemos. ‘”

Joaquin Phoenix foi persuadido a participar do ensaio de leitura, que aconteceu no escritório de De Niro em Manhattan. Do jeito que Phillips se lembra, Phoenix “resmungou seu caminho através do roteiro e depois foi para um canto para fumar”.

PUBLICIDADE

Quando De Niro pediu para falar cara a cara com Phoenix em seu escritório pessoal, Phoenix recusou. [Joaquin está] na frente de Bob e ele disse: ‘Não posso, preciso ir para casa‘”, disse Phillips, “porque ele se sentiu mal depois da leitura, ele não gostou”.

Felizmente, os dois atores acabaram resolvendo seus problemas, com De Niro dando um beijo na bochecha de Phoenix e dizendo a ele: “Vai ficar tudo bem, cara.“. Phillips chamou a reconciliação entre as estrelas de “linda“. Para a Vanity Fair, Phoenix disse que os dois raramente conversaram no set durante a produção do filme.

Não gostei de falar com ele no set”, disse Phoenix. “No primeiro dia dissemos bom dia e, além disso, não sei se conversamos muito.

Joaquin e Robert podem não ter virados amigos, mas o intérprete do Coringa rasgou elogiou ao seu colega de cena ao fim do tema polêmico: “Ele é meu ator americano favorito”.

E você, o que dessa treta de bastidor? Comente em nossas redes sociais.

Joker pode ser visto a qualquer hora no Globo Play, no Telecine Play e no NOW.

Coringa 2 ainda não tem data de lançamento, mas o filme já se encontra atualmente em pré-produção. A sequência será um musical, terá os retornos de Joaquin e Todd e terá a adição da atriz Lady Gaga,

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções dcnautas.

Escute o Podcast do Legado:

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile