Cosplay de pintura corporal de Lanterna Verde dá a Jessica Cruz o destaque que a DC não dará
Jessica Cruz ganha os holofotes em um novo e incrível cosplay de pintura corporal do Lanterna Verde, dando à estrela da era do Renascimento um pouco do foco que ela...
Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 19/3/2022 - 18h21
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Jessica Cruz ganha os holofotes em um novo e incrível cosplay de pintura corporal do Lanterna Verde, dando à estrela da era do Renascimento um pouco do foco que ela está faltando nos quadrinhos. Cruz e seu parceiro da Tropa dos Lanternas Verdes, Simon Baz, encabeçou Lanternas Verdes: Renascimento da DC, mas como a DC se concentrou no clássico Lanterna Hal Jordan e no incrível recém-chegado Sojourner “Jo” Mullein na era dos quadrinhos da Fronteira Infinita, Cruz apareceu muito menos, relegado a um enredo de queima lenta que a viu se juntar ao vilão Sinestro como uma lanterna amarela inspiradora de medo.
LEIA MAIS!
-
Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nada do universo dcnauta!
-
Power Girl brilha em novo cosplay deslumbrante da heroína da DC Comics
-
Snyder Cut: Wayne T. Carr surge como Lanterna Verde em imagem oficial
Cruz foi introduzida em Liga da Justiça #30 de 2014, originalmente se tornando uma versão imitada do Lanterna Verde quando o vilão da realidade alternativa Anel Energético foi morto e a entidade maligna dentro de seu anel a escolheu como seu novo hospedeiro. Felizmente, ela conseguiu superar a influência da entidade, exibindo um nível de força de vontade que, ironicamente, a tornou elegível para um anel de poder genuíno do Lanterna Verde. Surpreendentemente, Jessica foi na verdade a primeira mulher humana canônica a se tornar uma Lanterna Verde, juntando-se a uma lista que já incluía uma baleia azul, uma equação matemática senciente e Patolino.
Em um novo cosplay de pintura corporal, a artista Melissa Croft retrata Jessica Cruz, incluindo um vídeo com efeitos especiais recriando os poderes do Lanterna Verde. Um artista que muitas vezes pinta personagens de TV, filmes, jogos e quadrinhos, a amplitude de foco de Croft abrange personagens tão populares como a Mulher Maravilha até aqueles tão obscuros quanto a hipotética filha do Superman, Lara Lane-Kent, da franquia Injustice. Croft recentemente compartilhou sua Jessica Cruz no Instagram, observando que é a terceira vez que ela pinta a personagem, sendo a primeira há sete anos.
Jessica Cruz é amada pelos fãs por sua tenacidade e complexidade. Alvejado pela máfia depois de testemunhar atividades criminosas, os amigos de Jessica foram mortos enquanto ela escapou por pouco, e ela desenvolveu intensa ansiedade. Mais tarde, sua lanterna – a fonte de seus poderes de Lanterna Verde – foi fundida com a de Simon Baz por Hal Jordan, que procurou forçar os dois a trabalharem juntos de forma eficaz. Cruz e Baz desenvolveram uma forte amizade, mas a recente destruição da Central Bateria de Energia desenergizou os dois, deixando grande parte da Tropa disperso, muitos mortos e a galáxia desprotegida.
Depois de ser atacado por uma equipe de Lanternas Amarelas, Cruz foi reconhecida por sua capacidade de incutir grande medo nos outros e optou por se juntar à Tropa Sinestro. Mas enquanto o grupo é tradicionalmente mau, Cruz ajudou a Lanterna adolescente Keli Quintela a escapar da ira de Sinestro, então é possível que ela esteja disfarçada ou utilizando seu poder para proteger inocentes apenas até que os Lanternas Verdes sejam novamente uma opção.
A Tropa dos Lanternas Verdes é uma organização enorme e, portanto, os personagens estão sempre entrando e saindo de foco. Atualmente, Blue & Gold e Human Target estão dando aos fãs o suficiente de Guy Gardner, enquanto o Lanterna Verde está se concentrando mais em Mullein e Jordan, enquanto concede a Simon Baz novos poderes como uma espécie de híbrido Homem de Ferro/Lanterna Verde. Felizmente, Cruz logo voltará ao foco, já que ela não é apenas uma personagem favorita dos fãs cujas histórias continuam sendo algumas das histórias em quadrinhos mais célebres do Lanterna Verde, mas seu tempo na Tropa Sinestro é uma configuração emocionante que poderia justificar um série por conta própria. Até então, o cosplay Jessica Cruz de Melissa Croft é um lembrete incrível de por que os dias de glória deste Lanterna Verde em particular precisam retornar em breve.
[créditos: Screen Rant]
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.