[CRÍTICA] DC Liga dos Superpets diverte todos os públicos, mas dcnautas e pais de pets vão adorar ainda mais

[CRÍTICA] DC Liga dos Superpets diverte todos os públicos, mas dcnautas e pais de pets vão adorar ainda mais

[CRÍTICA] DC Liga dos Superpets diverte todos os públicos, mas dcnautas e pais de pets vão adorar ainda mais

Depois de quatro anos, desde Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas, a DC está lançado um novo filme animado nas telonas: DC Liga dos Superpets. A animação em...

[CRÍTICA] DC Liga dos Superpets diverte todos os públicos, mas dcnautas e pais de pets vão adorar ainda mais
DIVERSÃO GARANTIDA
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Depois de quatro anos, desde Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas, a DC está lançado um novo filme animado nas telonas: DC Liga dos Superpets. A animação em CGI é centrada no Supercão Krypto, o pet e melhor amigo do Superman.

    LEIA MAIS!

PUBLICIDADE

O longa é a segunda produção da Seven Bucks, produtora de The Rock, na DC. A primeira foi Shazam! e as próximas serão Adão Negro e Shazam! Fúria dos Deuses.

TRAMA

PUBLICIDADE

A trama de Superpets acompanha Krypto e vários outros bichos que ganharam superpoderes tentando salver o mundo e resgatar a Liga da Justiça da vilã Lulu, uma porquinha-da-índia do suporpoderosa e cobaia do vilão Lex Luthor.

O filme começa mostrando brevemente a origem do Supercão e do Superman no planeta Krypto, e logo parte para os dias atuais, na Terra, com os kryptonianos Krypto e Kal-El/Clark Kent já crescidos.

PUBLICIDADE

DC

Superman e Krypto são amigos inseperáveis, que moram juntos, dormem juntos, brincam juntos, saem juntos e lulam contra o mal juntos. Porém, com o aprofundamento da relação entre o Super-Homem e a jornalista Lois Lane, Krypto acredita que sua amizade com seu velho parceiro está ameaçada.

Com cada vez mais ciúmes do Superman, Krypto e o Homem de Aço tem o primeiro desentendimento da dupla. Mas antes que os dois membros da Casa El fizessem as pazes, a pet malígina Lulu surge com recém-adquiridos superpoderes da kryptonita vermelha, trazida por Lex Luthor à Terra, e sequestra o Superman.

Krypto até tenta ajudar, mas não cosegue, pois o supercão perdeu os seus poderes após comer um quejo de Lulu que continha um pedaço de kryptonita verde.

Mas Lulu não foi o único pet que ganhou superpoderes. O cachorro Ace, o esquilo Chip, a porca PB e a tartarura Mirtes também receberam super-habilidades da kryptonita vermelha quando a cobaia de Lex usou, em um lar de resgate de animais. o mineral de Krypto pela primeira vez.

DC

A partir de então, Krypto, Ace, Chip, PB e Mirtes se unem para salvar o mundo, resgatar a Liga da Justiça e derrotar a terrível Lulu e seu exército de meta-roedores.

AVALIAÇÃO

DC Liga dos Superpets é extremamente divertido, repleto de excelentes piadas e referências bem-humoradas à DC. É como se fosse a série Pacificador, só que voltada para toda a família.

A animação da dupla de diretores Jared Stern e Sam Levine não fica em nenhum momento cansativa ou entendiante. O ritmo da adaptação é muito bom; sempre tem algo para divertir ou atrair a atenção do espectador. Com uma hora e 46 minutos de duração, Superpets passa voando.

O longa também tem ótimas mensagens, sobre o que é amar de verdade, sobre enfrentar seus medos, sobre trabalhar em equipe e sobre como ajudar os outros a se sentirem melhor. E, claro, a adaptação ainda é uma bela carta de amor aos pets e aos seus amigos humanos.

A obra animada conta até com algums momentos bastantes emocionantes. Prepare o lenço quando o cão Ace for contar a sua triste história de origem.

Outro ponto elogiável de DC Liga dos Superpets é sua trilha-sonora. As músicas escolhidas se encaixam perfeitamente com as cenas, as valorizando ainda mais, como. por exemplo, na cena do passado do Ace.

Os aspectos, digamos, não tão positivos da animação são que DC Liga dos Superpets tem poucos momentos que emcionam e poucas cenas marcantes. Esses fatores não são deméritos, mas colaboram para não fazer dessa adaptação uma obra-prima.

Um elemento negativo mais claro da obra está no fato dos super-heróis de Superpets – bichanos e humanoides – não terem muito cuidado com os civis. É um erro que os primeiros filmes do DCEU cometeram lá atrás. E se tratando de um longa de 2022 e voltado para a família, esse erro vira um agravante.

SUPERMAN E LIGA DA JUSTIÇA

DC Liga dos Superpets é uma linda homenagem ao universo do Superman. Vemos no história belas representações do Super-Homem, do Supercão Krypto, da jornalista Lois Lane, do vilão Lex Luthor e até dos pais kryptonianos do Superman e do planeta Krypton.

Com certeza este será um filme que vai criar novos fãs apaixonados do Homem de Aço e da Superfamília.

Já a presença da Liga da Justiça no longa é pequena, mas é suficiente para matarmos a saudade da superequipe nas telonas. Essa versão da LJ, com a Lanterna Verde Jessica Cruz, ainda dá um gostinho de quero mais. Talvez essa seja a melhor formação da Liga da Justiça?!

DC

DUBLAGEM

Não vimos a animação com o seu áudio original, que tem as vozes de The Rock como Krypto, Kevin Hart como Ace, John Krasinski como Superman, Keanu Reeves como Batman e outras estrelas de Hollywood. Mas a dublagem brasileira de DC Liga dos Superpets está incrível!

Os destaques dentre os dubladores nacionais do filme vão para Marcelo Garcia como Krypto, Duda Espinoza como Ace, Priscilla Alcântara como PB, Marco Luque como Chip, Ilka Pinheiro como Mirtes, Guilherme Briggs como Superman, Duda Ribeiro como Batman e Angélica Borges como Lulu.

Acertadamente a dublagem brasileira adaptou em português a canção (aparentemente original) da cena do flashback do cachorro Ace para mergulharmos por completo na história de infância do copratagonista.

VEREDITO

Mesmo que não seja uma obra-prima, DC Liga dos Superpets é uma ótima animação que vai agradar todos os públicos e pessoas de qualquer idade. Mas quem é fã da DC vai gostar ainda mais. O longa animado é uma das melhores animações dcnautas e um dos melhores filmes do universo do Superman. E quem for dcnauta e tiver um pet provavelmente vai colocar Superpets entre seus filmes preferidos.

NOTA: 8/10 (talvez me falte um pet para um nota maior)

O que acharam da nossa crítica ou da animação? Comente em nossas redes sociais.

Assista a um trailer dublado de DC Liga dos Superpets:

DC League of Super-Pets (título original) estreia nesta quinta, 28 de julho, nos cinemas de todo o Brasil. A pré-estreia da animação acontece um dia antes, na quarta (amanhã), 27 de julho.

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as animações dcnautas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL