Dan Lin não vai comandar estúdio da DC; saiba mais detalhes
Após vários anos buscando alguém que liderasse as adaptações da DC Studios, parece que a WB Discovery ainda não encontrou um nome.
Desde a fusão da Warner Bros. e Discovery, reestruturar e formular os planos da DC Entertainment no cinema e na televisão tem sido dos maiores objetivos do estúdio. No final do mês de agosto, noticiamos que Dan Lin aturaria como o principal produtor da DC Studios.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Contudo, de acordo com relatório do THR, Lin não assumirá a liderança da subdivisão da DC. O produtor estava em negociações há algumas semanas, em uma posição que englobaria o cinema e a televisão. O site ainda revela que uma série de fatores complicaram as conversas com a WB Discovery.
O principal empecilho foram os compromissos de Lin com a Rideback, sua prolífica produtora sem fins lucrativos. Lin é conhecido por suas contribuições em sucessos como Aladdin, Uma Aventura LEGO e IT: A Coisa. Lin quase foi produtor do filme descartado da Liga da Justiça que seria comandado por George Miller.
Anteriormente, o THR afirmou que nomes como Matt Tolmach, Emma Watts, Sean Bailey, Amy Pascal e Greg Berlanti também foram discutidos pelo estúdio. O atual chefe da DC Studios, Walter Hamada, deixará a função nos próximos meses, provavelmente após o lançamento de Adão Negro em outubro.
A nova administração já cancelou algumas produções em desenvolvimento, como os filmes Batgirl, Super-Gêmeos e várias séries. Também foi relatado que a WB Discovery está frustrada com a falta de progresso do produtor JJ Abrams em seus projetos, como o filme da Zatanna e a série do Constantine.
Desde a criação do DCEU, vários profissionais já foram encarregados de supervisionar os projetos. No começo do 2022, foi dito que a WB Discovery estava procurando por um líder consistente como Kevin Feige, enquanto também queria fazer filmes de visão mais isoladas como The Batman e Coringa.
Escute o Podcast do Legado:
WB Discovery quer usar linha do tempo do SnyderVerse no DCEU, segundo rumor
A fusão da Warner Bros. com a Discovery pode finalmente estar trazendo resultados para os defensores da conclusão do SnyderVerse. Desde o lançamento de Liga da Justiça de Zack Snyder em 2021, os pedidos por suas sequências não realizadas têm sido praticamente incessantes.
Após a fusão, o estúdio busca realizar uma “revisão“ do DCEU, com um plano inicial para 10 anos. Mas, de acordo com o Youtuber Syl Abdul, isso não se dará por meio de um reboot. Em vez disso, a WB Discovery deve manter a linha do tempo do SnyderVerse, tornando Liga da Justiça de Zack Snyder canônica.
Como revelado por Jason Momoa tempos atrás, o Batman de Ben Affleck estará presente em Aquaman e o Reio Perdido. De acordo com Abdul, Affleck não teria concordado com a participação no filme se ele não tivesse outros projetos da DC encaminhados. Abdul explicou que “Zaslav escolheu Affleck porque queria manter a linha do tempo”.
O sucesso da Liga da Justiça de Zack Snyder mostra que as pessoas querem que a visão de Snyder alcance sua conclusão natural. No final das contas, manter a saga de original do diretor funcionando só seria benéfico para todos. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.