Darkseid já empunhou a Manopla do Infinito de Thanos; entenda

Darkseid usando o poderoso artefato da Marvel costuma ser sonho de muitos fãs. No entanto, poucos sabem que isso realmente já aconteceu.

Darkseid já empunhou a Manopla do Infinito de Thanos; entenda

O Poderoso Lorde Darkseid empunhando a Manopla do Infinito da Marvel é geralmente o tipo de coisa com que os fãs só podem sonhar. No entanto, uma história em...

 Darkseid já empunhou a Manopla do Infinito de Thanos; entenda
Publicidade

Publicidade

O Poderoso Lorde Darkseid empunhando a Manopla do Infinito da Marvel é geralmente o tipo de coisa com que os fãs só podem sonhar. No entanto, uma história em quadrinhos do início dos anos 2000 realmente fez isso acontecer – e o momento era muito anticlimático. No crossover Avengers/JLA, Darkseid tomou posse da Manopla, mas acabou deixando-a de lado, junto com as Joias do Infinito, simplesmente porque o artefato poderoso não funciona no Universo DC.

A HQ foi o último crossover oficial da Marvel Comics e da DC Comics. A história foi extremamente ambiciosa, pois reuniu os mais poderosos heróis (e vilões) de ambos os universos enquanto eles lutavam entre si para salvar suas respectivas realidades. A série teve muitos momentos incríveis, incluindo Superman empunhando Mjolnir, e uma série de heróis, incluindo Thor, Capitão América e Homem de Ferro, lutando contra personagens como Batman, Mulher Maravilha e o Lanterna Verde. No final das contas, ambos os heróis da Marvel e DC foram encarregados de encontrar doze itens poderosos que estavam espalhados pela realidade um do outro – com o universo do vencedor não sendo destruído (alerta de spoiler: nenhum deles foi).

Publicidade

Durante a trama, vários heróis da Marvel e da DC se encontram em Apokolips e são recebidos por um Darkseid empunhando a Manopla do Infinito. O Gavião Arqueiro observa que ele parecepior do que Thanos e poderia reordenar o tempo, a realidade e o espaço ao seu capricho. Enquanto os heróis questionam como vão derrotar Darkseid, o vilão afirma que, “embora sinta as matrizes de poder” dentro das Joias do Infinito, elas não provocam nenhum tipo de efeito para ele.

Em uma cena chocante, Darkseid retira Manopla, que tem todas as seis joias anexadas a ela, e a joga para os heróis, chamando o objeto de “uma perda de tempo”. Mercúrio rapidamente pega o artefato antes que ele caia nos poços de fogo de Apokolips e, quando Thanos está prestes a atacar, os heróis se teletransportam para outro lugar bem na hora.

Publicidade

Darkseid de fato empunhou a Manopla do Infinito no Universo DC, mas poderia muito bem ser uma luva de cozinha, pois o objeto não veio com os poderes que teria se ele a estivesse usando na realidade da Marvel. Os heróis tiveram sorte – caso contrário, Darkseid teria todos os poderes da Manopla, além de suas próprias habilidades. Ainda assim, ver Darkseid jogar todas as Joias do Infinito como se elas não fossem nada, foi um momento bastante chocante.

Já leu esse Crossover? Gostaria que isso algum dia fosse adaptado para os cinemas? Deixe suas opiniões nos comentários!

Para mais noticias sobre o mundo DCnauta, continue acompanhando o Legado da DC.

Publicidade
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.