Darkseid matou Thanos nos quadrinhos da DC Comics; confira
Embora Thanos seja uma das maiores ameaças da Marvel, sua contraparte na editora rival não era tão poderosa. Meses atrás, a DC Comics criou sua própria versão de Thanos apenas...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 21/7/2022 - 21h00
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Embora Thanos seja uma das maiores ameaças da Marvel, sua contraparte na editora rival não era tão poderosa. Meses atrás, a DC Comics criou sua própria versão de Thanos apenas para que Darkseid o matasse em uma única edição. Tal acontecimento serviu como uma declaração da superioridade de Darkseid.
LEIA MAIS!
- Darkseid já empunhou a Manopla do Infinito de Thanos; entenda
- A forma original de Darkseid é bem menos aterrorizante
Aterrorizando o multiverso até ser abordado por ninguém menos que o próprio Darkseid, Tartarus, a versão de Thanos da DC Comics, foi introduzido e morto em Liga da Justiça Encarnada #1 (escrito por Joshua Williamson e Dennis Culver com arte de Brandon Peterson e Andrei Bressan).
Na edição, os dois começam a batalhar. No entanto, a luta não é nem um pouco desafiadora para Darkseid, que acaba rapidamente com a cópia barata do Thanos (Via Screenrant). Darkseid explode Tartarus com seus raios ômega, em seguida, quebra seu pescoço, o que o mata instantaneamente.
As semelhanças entre Tartarus e o vilão da Marvel não são sutis, com Tartarus chegando a proferir a mesma frase que Thanos disse em Vingadores: Ultimato. Quando Tartarus está de igual para igual com Darkseid, ele diz que o Lorde de Apokolips não pode derrotá-lo, dizendo: ”Eu sou inevitável!”.
Em dado momento, ele diz que está protegido por seu traje que contém os poderes dos Oito Anéis do Espectro Antigo, fazendo alusão às seis Joias do Infinito que Thanos empunha na Manopla do Infinito. Aqui, a diferença é que Tartarus empunha seus artefatos por meio de um traje inteiro em vez de uma manopla.
Em suma, a DC Comics deixou claro que, mesmo com o poder das Joias do Infinito, Thanos não é nada comparado a Darkseid. Quais os seus pensamentos sobre isso? Acha que Darkseid venceria o Thanos verdadeiro em uma batalha? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!
Snyder Cut: Ator que fez Darkseid esclarece um grande furo de roteiro
O ator Ray Porter, de Liga da Justiça de Zack Snyder, esclareceu um buraco central na trama sobre por que Darkseid esqueceu onde a Terra estava. Alguns espectadores ficaram sem entender como o vilão pode esquecer da localização da Terra, já que o planeta foi justamente o lugar onde ele sofreu sua primeira derrota.
Em teoria, o evento seria importante o suficiente para marcá-lo, mas ainda assim o filme diz que ele vagou pelo espaço durante anos na sua busca por vingança. Em entrevista ao FandomWire, Ray Porter respondeu a dúvida sobre o esquecimento de Darkseid em relação à Equação Anti-Vida:
“Considere o fato de que ele transformou cem mil mundos em pó; foi há tanto tempo que ele encontrou essa equação e foi tirada dele em batalha e ele sempre quis reencontrá-la.
Estamos falando de tantos milhares de anos, tantos planetas, universos e possíveis Terras. Uxas, a pessoa que se tornou Darkseid também mudou muito nesse longo período de tempo”.
Os fãs estão esperando por respostas para muitos dos buracos na trama de Liga da Justiça de Zack Snyder, entre os quais o esquecimento de Darkseid sobre a Terra. O filme de quatro horas serviu a visão real de Zack Snyder, que apresentou Darkseid pela primeira vez em um filme da DC Comics.
“Para alguém cujo conhecimento abrange tanto, talvez o conhecimento tenha se perdido na vastidão que estava nesta Terra em particular. E então, Lobo da Estepe, de todas as pessoas, o aborda sobre isso”, disse Porter, esclarecendo ainda mais por que Darkseid esqueceu onde sofreu sua maior derrota.
Porter também elogiou Snyder por fazer algo original e por ele não ter se baseado em caracterizações anteriores. “De certa forma, estou feliz por não ter sido influenciado por outros retratos anteriores porque isso era ‘puro e fresco’”, disse ele, e continuou:
“Para a voz, eu não usei uma fritura vocal; você pode acabar se machucando fazendo isso. Pelo contrário, a técnica que eu usei foi para relaxar. Era muito tranquilo por natureza, envolvia abrir a garganta e tinha um efeito muito baixa frequência. Alguém me disse uma vez que soava como “bloody gravel” e eu pessoalmente gosto dessa descrição!”.
Como inúmeros fãs, o ator de Darkseid espera ver futuros filmes do SnyderVerse. “Eu sei que esse fandom – se eles desejam algo o suficiente – podem mover montanhas”, disse ele recentemente. “Eu acredito nos fãs”. A Equação Anti-Vida está entre as armas mais perigosas da DC Comics, pois permite que seu usuário conquiste os espíritos de todos os seres vivos existentes.
Anteriormente, o diretor Zack Snyder esclareceu o “furo” na trama. “Ele quase morreu quando retornou a Apokolips. Ele estava lutando por poder e muito tempo se passou até que ele voltasse a tê-lo. Nesse momento, todos que estavam ao seu lado já tinham sido mortos”.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Comente em nosso grupo do Telegram!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.