DC acaba de apresentar o codinome de herói adulto para Damian Wayne
Damian Wayne finalmente parece estar crescendo na DC Comics e um dos principais passos nesse sentido é Robin estabelecer seu próprio nome de herói.
Quase todos os Robin do Batman deixaram o ninho e desenvolveram sua própria identidade em algum momento. Dick Grayson se tornou o Asa Noturna, Jason Todd se tornou o Capuz Vermelho, Tim Drake foi o Robin Vermelho por um período, e agora parece que Damian Wayne finalmente tem um novo codinome com o título de Príncipe dos Corvos (Prince of Krows, em inglês). A DC recentemente mostrou estar aberta a permitir que Damian Wayne cresça, e uma das grandes novidades que ele acabou de receber pode ser um novo codinome (via Screen Rant).
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
A primeira pista dessa nova identidade aparece em “Batman and Robin #1”, escrito por Joshua Williamson, com arte de Simone Di Meo e letras de Steve Wands. Este quadrinho apresenta o novo relacionamento entre Bruce Wayne e seu filho Damian, à medida que começam a viver juntos, longe do restante da Bat-Família e da Mansão Wayne. Isso oferece aos leitores uma visão da vida cotidiana da dupla, como Damian preparando o café da manhã, já que Batman aparentemente dorme até mais tarde. Outra coisa que Damian faz para passar o tempo é desenhar mangás e suas próprias pequenas histórias. Uma delas segue “Damian Vane” como o “Príncipe dos Corvos”, um jovem destinado a assumir um manto que anseia por algo mais.
Damian é o Príncipe dos Corvos
Quando Damian apareceu pela primeira vez sob os cuidados do Batman, ele era praticamente um vilão em potencial. Ele não tinha absolutamente nenhum respeito pela vida de ninguém, exceto a própria, e chegou a matar quase 100 pessoas antes de completar 10 anos de idade. Mas apesar de ter começado envolto em escuridão, Damian Wayne não se tornou um vilão. Com a ajuda do Batman e da Bat-Família, Damian foi retirado das trevas e conseguiu se tornar um herói de pleno direito. Desde então, a DC permitiu que Damian crescesse, tanto como personagem quanto fisicamente. Quando ele apareceu pela primeira vez nos quadrinhos, Damian era uma criança de 10 anos, e agora ele é um adolescente, com cerca de 15 a 16 anos de idade, e o próximo passo para ele é deixar o papel de Robin, assim como todos os Robins antes dele.
Chega um momento na vida de cada Robin em que eles precisam deixar para trás o manto e encontrar seu próprio lugar no mundo. Dick, Jason e Tim fizeram isso quando deixaram o manto de Robin de lado e se tornaram heróis por mérito próprio, embora com resultados mistos, é preciso admitir. Não há como negar que Dick Grayson não seria o nome conhecido que é hoje se não tivesse deixado de ser o Robin tantos anos atrás e adotado o nome de Asa Noturna. Da mesma forma, com a DC finalmente permitindo que Damian cresça, parece que um novo codinome para o adolescente não está fora de questão, e sua escolha de Príncipe dos Corvos é bastante apropriada.
Damian Wayne está crescendo
Todos os Robins do Batman se saíram muito bem por conta própria; o Asa Noturna consistentemente tem sua própria série, Tim teve várias séries próprias por anos, e embora Jason tenha enfrentado dificuldades para conseguir uma série solo, não há como negar que as pessoas sabem quem ele é. Damian também tem sido incrivelmente popular, levando à sua participação em equipes como os Jovens Titãs e desempenhando um papel importante na mitologia do Batman, e os leitores estão prontos para ver para onde Damian vai a seguir. É hora de Damian Wayne, que é literalmente um príncipe como parte de sua origem, deixar o papel de Robin e se tornar o Príncipe dos Corvos.
Batman e Robin # 1 já está à venda nos EUA.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.