DC acaba de confirmar o vilão que vai matar o Batman no futuro
Um visitante do futuro confirma o destino final de Batman e revela quem o matará, e a resposta pode surpreender os maiores fãs da DC.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 14/8/2023 - 02h00
Recentemente, uma personagem do futuro trouxe informações impactantes para o Batman sobre seu destino. Vindo de uma linha do tempo distante, ela alerta o Cavaleiro das Trevas sobre a ameaça que o aguarda, envolvendo um vilão que nenhum fã esperava.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Em Justice Society of America #5, de Geoff Johns, Mikel Janin e Jerry Ordway, Batman fica cara a cara com sua filha do futuro, Helena Wayne, a Caçadora. Helena viajou no tempo depois que ela e seus amigos da Sociedade da Justiça foram atacados pelo fascista Per Degaton, que viajava no tempo.
Agora, Helena está tentando mudar o mundo para melhor, não apenas salvando a Sociedade, mas também o Batman. Em um telhado, Helena conta tudo o que pode para o pai. Ela diz a ele que é filha dele com a Mulher-Gato, que a Caçadora é membro da futura Sociedade da Justiça.
Ela também revela de forma chocante que Bruce está destinado a ser assassinado daqui a duas décadas por um homem chamado Bill Jensen. Ela abraça o Batman, mas Bruce Wayne rejeita sua filha, dizendo a ela que esse tipo de informação pode mudar drasticamente o futuro.
Helena insiste que qualquer mudança vale a pena se salvar a vida do seu pai. A ideia do Batman ser morto por uma pessoa aleatória é estranha, mas há uma história por trás disso. Bill Jensen é um personagem que apareceu originalmente em uma história de duas partes contada em Adventure Comics #461-462.
Jensen era um condenado que acreditava ter sido incriminado pelo Batman e tentou se vingar. Depois de ganhar o poder do sinistro inimigo mágico Frederic Vaux, Jensen atacou a Sociedade da Justiça, levando o Cruzado Encapuzado a sair da aposentadoria para derrotar Jensen.
Como descreve o Screen Rant, o confronto terminou com os poderes do criminoso saindo de controle, matando a si mesmo e ao Batman. Claro, esta história ocorreu na Terra-Dois e foi o destino da Era de Ouro de Bruce Wayne, não o Batman da Terra-Prime que os fãs conhecem e amam.
No entanto, a nova série em quadrinhos da Sociedade da Justiça da América introduziu lentamente elementos da história do Batman da Terra-Dois no futuro do Batman principal, como seu eventual casamento com a Mulher-Gato e a filha do casal se tornando a Caçadora.
Tudo o que aconteceu com o Bruce Wayne da Terra-Dois parece também estar acontecendo com o Batman da Terra-Prime. Helena pode estar tentando salvar a vida do seu pai, mas sua interferência é suficiente para salvar o Homem-Morcego do seu destino final?
Modificar a chronologia do Universo DC é algo complexo. Ocasionalmente, ajustes em eventos menos significativos podem ser feitos sem gerar impactos substanciais. No entanto, certos momentos são tão definitivos que são inevitáveis, não importa o que seja feito para evitá-los.
O viajante do tempo Gladiador Dourado descobriu isso da maneira mais difícil quando tentou impedir que Barbara Gordon fosse atacada e paralisada pelo Coringa. Helena pode ter tido as melhores intenções, mas a morte de Batman pode ser muito importante para ela mudar.
Agora que Bruce sabe sobre seu assassino, talvez não aconteça exatamente como aconteceu antes. Mas há uma chance de o Cavaleiro das Trevas ainda ser morto pelo desconhecido Bill Jensen. Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de deixar suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.