DC acaba de mudar os poderes de um vilão da Liga da Justiça
A DC Comics finalmente reformulou a origem de um vilão da Liga da Justiça para ser cientificamente mais realista.
Um inimigo de longa data da Liga da Justiça, Chave já deu muito trabalho com seu intelecto e uso de armas químicas. No entanto, Batman/Superman: World’s Finest #10 (por Mark Waid, Dan Mora, Tamra Bonvillain, Steve Wands) alterou as origens de suas habilidades .
Enquanto interrogava Boy Thunder, Chave falou sobre como ele acreditava que poderia explorar novas habilidades experimentando o mito dos “10 por cento do cérebro”. Infelizmente para ele, ele aprendeu bem cedo que a noção de que existem partes inexploradas do cérebro humano está enraizada apenas no folclore e não na ciência real.
Como tal, as origens de suas habilidades mudaram para torná-las um pouco mais críveis e também para refletir um mundo mais experiente. Quando Chave estreou em Liga da Justiça da América #41 (por Gardner Fox e Mike Sekowsky), as origens de seus poderes eram bastante simples.
Usando drogas psicotrópicas, ele conseguiu acessar os noventa por cento do cérebro que os humanos não usam na vida cotidiana. Isso expandiu muito sua inteligência, bem como seus sentidos. Nos dias atuais, sabemos que a ideia de haver partes não utilizadas do cérebro é um mito.
Por muito tempo, porém, as origens de Chave não refletiram esse fato aceito e, com o passar do tempo, corria o risco de espalhar informações falsas. Como resultado, suas origens mudaram. Embora tentar experimentar o mito ainda faça parte de sua história, ele confirma que perdeu tempo tentando desbloquear uma parte de seu cérebro que já estava em uso.
Para tanto, Chave decidiu que, em vez de liberar a humanidade latente dentro dele, ele a transcenderia inteiramente. As drogas psicotrópicas ainda influenciam seu início, mas agora são a razão pela qual Chave é muito mais inteligente do que a pessoa comum.
Ele agora se aprimorou além de sua humanidade para satisfazer sua fome por menos limitações. Claro, esta nova origem também torna Chave mais perigoso do que nunca. Como afirmou Chave, a tragédia de sua mente é que ela tem fome, de modo que mais conhecimento nunca é suficiente para ele.
É por isso que ele está disposto a fazer parceria com alguém tão perigoso quanto o Coringa. Como descrito pelo CBR, Chave quer algumas das drogas que o Coringa usa em suas próprias armas químicas, esperando que elas possam expandir sua mente e poder ainda mais.
Mesmo Boy Thunder não foi excluído das tentativas de Chave de satisfazer suas ambições. Ao saber que o jovem herói era de outro universo, a Chave ficou pasmo por ter descoberto um novo horizonte para cruzar. Isso mostra o quão abrangentes são seus desejos.
Ele quer se ramificar em outros universos, talvez procurando novas maneiras de aumentar sua inteligência. Por fim, o novo conjunto de poderes de Chave, embora reflita a ciência moderna, o transforma em um indivíduo incrivelmente egoísta que fará praticamente qualquer coisa para conseguir o que deseja.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.