DC acaba de reciclar um momento icônico do filme do Coringa
Em uma nova história em quadrinhos, Coringa revive um momento icônico e comovente do filme de 2019 - com uma leve reviravolta.
Coringa já foi destaque de várias histórias em quadrinhos, sem falar em desenhos animados, videogames, programas de TV e filmes. Em 2019, o vilão até conseguiu seu primeiro filme solo. Esta história de origem deu ao Príncipe Palhaço do Crime uma história muito mais triste.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
A DC não fez muito para referenciar o filme nos quadrinhos, mas isso finalmente mudou com a última edição de The Man Who Stopped Laughing #4 (de Matthew Rosenberg, Carmine Di Giandomenico, Romulo Fajardo Jr., Arif Prianto e Tom Napolitano).
Uma cena triste de Coringa foi reclicada em um contexto grotesco, mostrando um lado inesperado do maior antagonista do Batman enquanto ele tenta fazer uma cara feliz para um grupo de crianças com doenças terminais. Na história em quadrinhos, Coringa está fugindo e acaba invadindo um hospital disfarçado de médico.
Ao entrar, ele se depara com uma sala cheia de crianças com doenças terminais, que questionam suas intenções. Tirando sua insígnia de doutorado, o agora careca Coringa tenta fazer o que faz de melhor: brincar. Claro, o material em si é muito sombrio, especialmente considerando que as crianças que os ouvem têm doenças terminais.
O Coringa faz uma piada sobre um garoto morto e isso não dá muito certo com seu público. No entanto, como descrito pelo CBR, surpreendentemente, as crianças realmente o ajudam a se esconder quando as autoridades procuram o Príncipe Palhaço do Crime.
Aparentemente, as travessuras do Coringa, por mais perigosas que possam ser às vezes, na verdade o tornam querido pelas crianças. Afinal, nenhuma das crianças surta imediatamente quando o Coringa se revela. Da mesma forma, o Coringa não fere ou põe em perigo nenhuma das crianças.
Infelizmente, essa não é a mesma reação que o Coringa de Joaquin Phoenix. No filme de 2019, Arthur Fleck vive na pobreza em uma das piores áreas de Gotham City. Seus trabalhos terríveis incluem ser palhaço, promover pequenos estabelecimentos e, posteriormente, entreter crianças doentes em um hospital.
Embora ele pareça inicialmente estar indo bem, um deslize com uma pistola destrói completamente sua performance. Arthur já havia comprado uma arma para se proteger depois de ser brutalmente espancado, e a arma cai de seu corpo enquanto ele canta e dança para as crianças.
Ao perceber o ocorrido, o Coringa foge, sabendo que havia arruinado suas chances com o emprego. O destino de Arthur é triste, considerando que o Coringa em The Man Who Stopped Laughing #4 é realmente protegido pelas crianças depois que ele se torna um assassino em massa.
Depois de deixar as crianças para trás, o Coringa dos quadrinhos escapa das garras da polícia e quase mata um de seus inimigos mortais, mas Arthur Fleck seguiria um caminho bem menos feliz. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.