DC acaba de revelar um segredo do Coringa que muda tudo
A mais recente descoberta sobre o misterioso segundo Coringa em Gotham City sugere a verdadeira identidade de pelo menos um dos Palhaços Assassinos.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 1/11/2022 - 22h17
Créditos: CBR
Graças à misteriosa história de origem do Coringa e várias histórias, é difícil identificar fatos verdadeiramente conhecidos sobre o terrível vilão – o que foi agravado pela recente revelação de que existem duas versões do vilão no Universo DC. No entanto, uma das identidades da dupla pode ter sido mencionada – sugerindo uma reviravolta ainda mais sombria.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
O segundo misterioso Coringa correndo por Gotham City em The Joker: The Man Who Stopped Laughing #2 (de Matthew Rosenberg, Carmine Di Giandomenico, Arif Prianto e Tom Napolitano) pode ser apenas alguém que foi corrompido pelo verdadeiro Coringa e modelado à sua imagem.
Isso sugere que o Coringa do Universo DC pode estar replicando um plano que ele conjurou em uma história do selo Black Label. Gotham City – e todo o Universo DC – estão atualmente lutando com o retorno formal do Coringa após um período em que o Príncipe Palhaço do Crime estava praticamente desaparecido.
Mas seu retorno ao público fora de Gotham é complicado pela presença de outro Coringa que ainda está na cidade. Deixado gravemente ferido e um pouco confuso depois de ser baleado pelo verdadeiro Coringa, esta segunda versão do vilão tem trabalhado para recuperar seu prestígio.
Isso incluiu caçar um de seus ex-capangas, sugerindo que ele tem uma compreensão mais profunda do império criminoso do vilão do que um impostor regular. Apesar das teorias de que ele poderia ser de fato o real, uma grande reviravolta veio na forma da Arlequina.
Aparentemente apaixonado pela Arlequina, o Coringa de Gotham vai até o apartamento dela – e é prontamente nocauteado por ela. Acordando amarrada a uma cadeira, Harley Quinn interroga o vilão e se surpreende com a natureza patética de suas memórias corrompidas.
Quando ela lhe oferece chá, ele observa que odeia chá – algo que não é verdade para o verdadeiro Coringa. À medida que as drogas do chá fazem efeito – e o vingativo Capuz Vermelho chega para interrogá-lo, Arlequina explica que não conhece esse homem.
Em vez disso, ela acredita que ele é alguém que o verdadeiro Coringa drogou e mexeu em um nível psicológico – mais ou menos criando uma nova cópia do vilão. Embora a questão não confirme isso de uma forma ou de outra, parece implicar fortemente que Arlequina está certa e o outro Coringa é uma impostor.
É uma ideia interessante, e que silenciosamente parece estar se baseando nos mesmos conceitos explorados na série Batman: O Três Coringa (de Geoff Johns, Gary Frank e Brad Anderson). Essa história se concentrou na ideia de que o Coringa foi capaz de destruir mentalmente outras pessoas e recriá-las à sua imagem.
Em suma, novas versões do Coringa foram criadas para ajudar a espalhar o caos por Gotham City no lugar do verdadeiro. Enquanto a conexão de Batman: Os Três Coringas com o cânone foi deixada propositalmente em aberto, parece que o conceito de haver vários Príncipes Palhaços do Crime é uma realidade no núcleo do Universo DC.
Mas isso não explica o surpreendente conhecimento e habilidade desse Coringa com uma arma, sugerindo que ele era mais do que apenas um bandido comum que acabou tendo um dia ruim. O Capuz Vermelho se envolvendo no mistério e o Coringa sabendo de sua versão “impostora”, poderia preparar o cenário para uma batalha entre os dois vilões.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe as suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.
2 Comentários Sobre o Assunto
Coringa formou uma guerra de tres corigas quatro
Wonderful blog! Do youu havee any recommendations forr
aspiriung writers? I’m hoping too start my own website sokon but I’ma little
lost on everything. Would yyou suggext starting with
a free platform like Wordspress or ggo foor a paid option? There aree
so many options outt there that I’m completrly overwhepmed ..
Anny tips? Blwss you!