DC acaba de revelar um segredo do Coringa que muda tudo

A mais recente descoberta sobre o misterioso segundo Coringa em Gotham City sugere a verdadeira identidade de pelo menos um dos Palhaços Assassinos.

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 1/11/2022 - 22h17

Créditos: CBR

Graças à misteriosa história de origem do Coringa e várias histórias, é difícil identificar fatos verdadeiramente conhecidos sobre o terrível vilão – o que foi agravado pela recente revelação de que existem duas versões do vilão no Universo DC. No entanto, uma das identidades da dupla pode ter sido mencionada – sugerindo uma reviravolta ainda mais sombria.


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O segundo misterioso Coringa correndo por Gotham City em The Joker: The Man Who Stopped Laughing #2 (de Matthew Rosenberg, Carmine Di Giandomenico, Arif Prianto e Tom Napolitano) pode ser apenas alguém que foi corrompido pelo verdadeiro Coringa e modelado à sua imagem.

Isso sugere que o Coringa do Universo DC pode estar replicando um plano que ele conjurou em uma história do selo Black Label. Gotham City – e todo o Universo DC – estão atualmente lutando com o retorno formal do Coringa após um período em que o Príncipe Palhaço do Crime estava praticamente desaparecido.

Publicidade

Mas seu retorno ao público fora de Gotham é complicado pela presença de outro Coringa que ainda está na cidade. Deixado gravemente ferido e um pouco confuso depois de ser baleado pelo verdadeiro Coringa, esta segunda versão do vilão tem trabalhado para recuperar seu prestígio.

Isso incluiu caçar um de seus ex-capangas, sugerindo que ele tem uma compreensão mais profunda do império criminoso do vilão do que um impostor regular. Apesar das teorias de que ele poderia ser de fato o real, uma grande reviravolta veio na forma da Arlequina.

Publicidade

Aparentemente apaixonado pela Arlequina, o Coringa de Gotham vai até o apartamento dela – e é prontamente nocauteado por ela. Acordando amarrada a uma cadeira, Harley Quinn interroga o vilão e se surpreende com a natureza patética de suas memórias corrompidas.

Quando ela lhe oferece chá, ele observa que odeia chá – algo que não é verdade para o verdadeiro Coringa. À medida que as drogas do chá fazem efeito – e o vingativo Capuz Vermelho chega para interrogá-lo, Arlequina explica que não conhece esse homem.

Publicidade

Em vez disso, ela acredita que ele é alguém que o verdadeiro Coringa drogou e mexeu em um nível psicológico – mais ou menos criando uma nova cópia do vilão. Embora a questão não confirme isso de uma forma ou de outra, parece implicar fortemente que Arlequina está certa e o outro Coringa é uma impostor.

É uma ideia interessante, e que silenciosamente parece estar se baseando nos mesmos conceitos explorados na série Batman: O Três Coringa (de Geoff Johns, Gary Frank e Brad Anderson). Essa história se concentrou na ideia de que o Coringa foi capaz de destruir mentalmente outras pessoas e recriá-las à sua imagem.

Publicidade

Em suma, novas versões do Coringa foram criadas para ajudar a espalhar o caos por Gotham City no lugar do verdadeiro. Enquanto a conexão de Batman: Os Três Coringas com o cânone foi deixada propositalmente em aberto, parece que o conceito de haver vários Príncipes Palhaços do Crime é uma realidade no núcleo do Universo DC.

Mas isso não explica o surpreendente conhecimento e habilidade desse Coringa com uma arma, sugerindo que ele era mais do que apenas um bandido comum que acabou tendo um dia ruim. O Capuz Vermelho se envolvendo no mistério e o Coringa sabendo de sua versão “impostora”, poderia preparar o cenário para uma batalha entre os dois vilões.

Publicidade

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe as suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Publicidade



2 Comentários Sobre o Assunto
  1. Yuri Manuel Da Costa disse:

    Coringa formou uma guerra de tres corigas quatro

  2. 309 disse:

    Wonderful blog! Do youu havee any recommendations forr
    aspiriung writers? I’m hoping too start my own website sokon but I’ma little
    lost on everything. Would yyou suggext starting with
    a free platform like Wordspress or ggo foor a paid option? There aree
    so many options outt there that I’m completrly overwhepmed ..
    Anny tips? Blwss you!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile