DC anuncia sequência de Flashpoint estrelando o Batman de Thomas Wayne; veja imagens

A DC Comics anunciou um retorno à realidade alternativa Flashpoint com uma nova minissérie de seis edições estrelada por Thomas Wayne como Batman.
LEIA MAIS!
Quase todo filme do Batman ignora uma de suas maiores habilidades
Por que o novo Batman da DC já é melhor que o original
Caçador de Marte finalmente reivindica o papel da Liga da Justiça para o qual ele se destina
O autor original Geoff Johns será acompanhado pelo artista Eduardo Risso para a primeira edição de Flashpoint Beyond, uma continuação da série de eventos de 2011, que abala o Multiverso. Chegando em abril, Flashpoint Beyond seguirá um Batman alternativo enquanto ele acorda em um mundo destruído que ele sabe que não deveria mais existir.

“Isso é para os fãs de grandes eventos da DC e da grande história da DC quando se trata de quadrinhos”, disse Johns. “E mesmo que este seja um evento, é focado no personagem sobre o conceito – é a história de Thomas Wayne Batman, um Barry Allen que poderia ter sido, os crimes de Bruce Wayne – é um mistério de assassinato, uma missão secreta e um olhar no passado, presente e futuro do continuum da DC. E por mais sombrio que possa ficar neste mundo invertido de Flashpoint , é divertido.”
Flashpoint introduziu uma realidade alternativa apocalíptica criada por Barry Allen voltando no tempo para salvar sua mãe Nora e uniu o Flash com um Batman muito diferente para consertar a linha do tempo. Nesta realidade, Bruce Wayne foi assassinado naquele beco fatídico em vez de seus pais, transformando sua mãe no Coringa e seu pai em uma versão brutalmente vingativa do Cruzado Encapuzado.
Enquanto as ações do Flash se espalharam pelo tempo para criar uma guerra mundial devastadora entre Themiscyra e Atlantis que matou milhões e ameaçou destruir continentes inteiros, o Batman de Thomas Wayne foi motivado pela promessa de mudar a realidade de modo que ele pudesse trocar de lugar com seu filho morto. Flashpoint Beyond retoma a história de Thomas depois que o Flash consegue voltar no tempo. Sabendo que o mundo deveria ter redefinido e que ele não deveria mais estar vivo, Thomas se veste novamente para encontrar respostas sobre por que seu autossacrifício aparentemente falhou, com a busca levando-o ao misterioso Assassino Mecânico.

O Flashpoint original foi uma oportunidade para a DC redefinir sua linha do tempo narrativa e combinar as linhas do tempo fictícias dos universos DC, Vertigo e WildStorm. A história foi adaptada para outras mídias várias vezes na década desde seu primeiro lançamento, com um filme de animação fiel aos quadrinhos e um episódio de estreia da temporada de The CW, que teve repercussões que mudaram a realidade em todo o Arrowverse. The Flash do Universo Estendido da DC, estrelado por Ezra Miller e apresentando os retornos de Ben Affleck e Michael Keaton como diferentes Batmans, deve usar muitos elementos da trama de Flashpoint. Com a popularidade da história e o uso recorrente de sua mecânica, “flashpoint” tornou-se um termo regular para realidades alternativas criadas por um velocista mudando a linha do tempo.
Se Flashpoint Beyond irá explorar travessuras de viagem no tempo ou simplesmente contar uma nova história em um mundo alternativo popular ainda não se sabe, mas o suposto Assassino Mecânico pode ser uma pista no mistério da existência contínua da realidade Flashpoint. Johns também escreveu a série limitada de 2017-2019 O Relógio do Juízo Final, que apresentava o Doutor Manhattan, de Watchmen, em um crossover permitido pela fusão do Flashpoint original dos vários universos da DC.

Flashpoint Beyond chegará às prateleiras americanas em 5 de abril com uma edição nº 0 de 48 páginas e, em seguida, será lançada quinzenalmente a partir de 19 de abril para mais seis edições. Começando com a edição #1, com arte de Xermánico, Johns será acompanhado pelos escritores Jeremy Adams e Tim Sheridan.
[créditos: CBR]
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.
Os comentários desse post foram encerrados.