DC aparentemente revelou quem é o verdadeiro Coringa

O final de Knight Terrors: The Joker poderia responder silenciosamente a um grande mistério de Coringa: O Homem que Parou de Rir.

DC aparentemente revelou quem é o verdadeiro Coringa

O final de Knight Terrors: The Joker poderia responder silenciosamente a um grande mistério de Coringa: O Homem que Parou de Rir.

DC aparentemente revelou quem é o verdadeiro Coringa
MISTÉRIO REVELADO?
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

O Coringa sempre foi um dos personagens mais misteriosos da DC, um homem que resiste a rótulos e definições em busca constante de se reinventar em qualquer forma que possa causar mais danos a Gotham City. Esse constante senso de reinvenção resultou em mais de uma pessoa reivindicando ser o Príncipe Palhaço do Crime, com poucas pistas para confirmar qual é o verdadeiro. No entanto, o mais recente evento de crossover da DC pode ter discretamente dado uma dica para finalmente resolver esse mistério (via CBR).




PUBLICIDADE



Knight Terrors: The Joker #2 (de Matthew Rosenberg, Stefano Raffaele, Romulo Fajardo Jr. e Tom Napolitano) focou no pior pesadelo do Coringa, incluindo um emprego estável e uma família feliz. O final da edição deu a entender fortemente que esse era o verdadeiro Príncipe Palhaço, insinuando que o vilão que esteve fugindo durante a maior parte de Coringa: O Homem que Parou de Rir é o verdadeiro Joker. No entanto, isso levanta mais perguntas e prepara o terreno para o potencialmente explosivo final dessa série.

Knight Terrors provocou qual Coringa é o verdadeiro príncipe palhaço do crime

No coração de Coringa: O Homem que Parou de Rir tem sido uma única questão subjacente: quem é o verdadeiro Coringa? Dois homens estão atuando no Universo DC, ambos com a impressão de que são o Coringa e proclamando isso a todos em seu caminho. Um deles tem vivido intensamente em Los Angeles, satisfeito em espalhar sua marca particular de caos pelos Estados Unidos depois de se cansar de Gotham City.


Enquanto isso, outro surgiu em Gotham após sobreviver a um tiro na cabeça, emergindo dos esgotos e reivindicando a cidade que o outro Coringa abandonou. A série tem se aproximado constantemente de um conflito entre os dois, com ambos reunindo outros vilões ao seu lado.

Ainda houve um debate genuíno sobre qual versão do Coringa é a real, no entanto, com personagens como a Arlequina duvidando abertamente que o Coringa em Gotham City possa ser o verdadeiro Príncipe Palhaço do Crime, dada sua condição atual e desespero. Mas Knight Terrors pode ter incluído uma pista surpreendente em direção à verdade – e sugere que a Arlequina estava errada.


Knight Terrors tem se concentrado amplamente nos esforços do vilão Insônia para recuperar a Pedra dos Pesadelos, um artefato poderoso escondido na mente de um herói desconhecido. A pedra é tão valiosa para o vilão que ele arrastou quase todo o Universo DC para seus pesadelos pessoais. Além dos heróis padrão que ele especificamente alvejou, as habilidades de Insônia se espalharam por todo o mundo, afetando até mesmo vilões como o Coringa, que se encontra preso em um cenário onde é um funcionário modestamente bem-sucedido da Wayne Enterprises.


Nesse sonho, os piores medos do louco são realizados quando Batman morre acidentalmente, forçando o Coringa a tentar encontrar um novo propósito em sua vida. Tudo culmina com ele relutantemente assumindo o manto de Batman, enfrentando hordas de palhaços nas ruas de Gotham. Curiosamente, quando o Coringa é despertado do mundo dos sonhos, ele está em Gotham City, fornecendo uma pista importante para o mistério de O Homem que Parou de Rir.

O que o verdadeiro Coringa pode significar para o futuro de Gotham

Isso sugere que o Coringa que tem vivido nas ruas e mal sobrevivendo ao caos de Gotham City é, de fato, o verdadeiro – ou pelo menos real o suficiente para ele perceber o mundo como o Coringa faria. Isso explicaria a resistência do personagem diante de punições, semelhante ao praticamente imbatível Príncipe Palhaço do Crime. Pelo menos ele se percebe como o Coringa tão completamente que as aparições de Insônia em seu sonho exploraram seus medos de ser normal e aceito em um mundo que ele odeia.

Embora isso pareça confirmar que, de alguma forma, ele é, de fato, o Coringa, também levanta uma série de outras perguntas, tanto sobre ele quanto sobre seu sósia. O outro vilão tem usado abertamente sua identidade e seus recursos para causar problemas em todo o país, com muitos seguidores leais trabalhando sob ele. Se ele não é o Coringa, então vale a pena considerar como ele obteve tantas vantagens. Se ele também acredita ser o Coringa, isso pode ser semelhante à trama da DC Black Label, Os Três Coringas, que apresentou vários personagens alegando serem o Príncipe Palhaço do Crime operando ao mesmo tempo.

A situação piora ainda mais quando a questão sobre o verdadeiro Coringa está prestes a se espalhar por toda Gotham City. Ambas as versões têm recrutado seu próprio exército pessoal para resolver a questão pela força, com o Coringa de nível de rua e seus aliados Solomon Grundy e Ventríloquo se preparando para um conflito com o palhaço que acaba de retornar. Este último tem um exército muito mais formidável ao seu lado, incluindo Cara-de-Barro, Crocodilo, KGBeast, Tweedle Dee, Tweedle Dum, Chapeleiro Louco, Victor Zsasz e Remendo Maluco.

Seu conflito pode trazer ainda mais caos a Gotham City antes do confronto sugerido entre Batman e Mulher-Gato, e o fato de ambos os homens parecerem genuinamente acreditar ser o Coringa apenas torna as coisas mais complicadas. Isso sugere que a batalha deles não vai parar até que um deles tenha se provado completamente, provavelmente matando o outro. Mas o processo para fazer isso pode simplesmente quebrar Gotham City o suficiente para deixá-la aberta para mais transformações.

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.


Você Comentou Este Artigo
  1. Pedro Morais disse:

    “O Homem que parou de ri” é um erro gramatical crasso! Vamos conjugaR o verbo riR? Eu rio, tu ris, ele ri, nós rimos, vós rides, eles riem. Indicativo do presente, logo não é possível que “ele pare de ri” mas sim pare de RIR. Mesmo que o Batman pare de BateR ele vai continuar a RiR. Diferente de quando o Coringa RI do Batman quando ele EstÁ combatendo o crime. Atenção aos tempos verbais ;D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL