DC Comics revela origem do novo ajudante do Superman; confira
Batman/Superman: World's Finest #7 apresentará aos leitores a oridem do Boy Thunder, o ajudante secreto do Homem de Aço nunca visto até agora.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 19/9/2022 - 20h00
A origem do ajudante secreto do Superman, Boy Thunder, é revelada em Batman/Superman: World’s Finest. Uma prévia de World’s Finest #7 (de Mark Waid e Dan Mora) mostra que a vida de Boy Thunder tem alguma semelhança com a do próprio Homem de Aço.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Como Superman, David Sikela vem de um planeta condenado. Seus pais também o mandaram para longe em uma nave a fim de que ele sobrevivesse à sua destruição. No entanto, David não é de Krypton, mas de uma Terra alternativa onde viveu com seus pais em Gotham City.
Em vez de enviar David para outro planeta, seus pais – Gayle e Asher – o enviaram para o Multiverso em uma nave equipada com um Hyptertime Drive. Hypertime é um conceito conhecido no Universo DC, criado por Waid e Mike Zeck para Reino do Amanhã #2.
É a conexão entre linhas do tempo e realidades alternativas, e atualmente um foco principal no recente título Flashpoint Beyond dos escritores Geoff Johns, Jeremy Adams, Tim Sheridan e artistas Mikel Janín e Xermánico (Via CBR).
O segundo arco de World’s Finest se concentrará em Boy Thunder e por que os leitores nunca ouviram falar do ajudante de Superman antes, fato que deve ter de alguma forma o envolvimento do Coringa. Quais os seus pensamentos sobre isso? Não esqueça de comentar!
Escute o Podcast do Legado:
Superman superou o Capitão América em popular acontecimento
Apesar da famosa imagem de Steve Rogers socando a mandíbula de Adolf Hitler, uma história rara e desconhecida do Superman mostrou que o super-herói da DC Comics foi o primeiro a intervir nos eventos da Segunda Guerra Mundial e derrotar o nazista.
Com uma conduta ética e senso de justiça sem precedentes, a imagem de Capitão América #1 permanece como uma constante no imaginário dos fãs de quadrinhos. No entanto, muitos não sabem que o Último Filho de Krypton saiu na frente de soldado da Marvel em relação à queda do nazismo.
Em entrevista ao Screen Rant para discutir seu livro, Is Superman Circumcised?: The Complete Jewish History of the World’s Greatest Hero, Roy Schwartz revelou um detalhe interessante dos primeiros dias do Homem de Aço. Confira abaixo a declaração do autor:
Sim, o famoso Capitão América dá um soco na cara de Hitler na capa de seu primeiro quadrinho… Mas a verdade é que antes disso, em 27 de fevereiro de 1940, Siegel e Shuster publicaram uma história imaginária de duas páginas nas páginas da Look Magazine para contar como o Superman acabaria com a guerra.
Ele atravessa a linha Siegfried, a linha de fortificação supostamente impenetrável entre a Alemanha e a França, ele transforma candidatos nazistas em pretzels, ele derruba a Luftwaffe do céu. Ele agarra Hitler e Stalin pela nuca. Essa história é anterior ao Capitão América, Superman foi o primeiro a fazer isso.
Apesar de tudo isso, faz sentido a história ser desconhecida, já que Look Magazine não é publicada há mais de cinco décadas. O que torna a capa de Capitão América #1 tão icônica foi o fato de ter apresentado um herói fictício enfrentando uma ameaça muito real na época.
Por mais que a revista em que o Superman derrota Hitler não tenha sido tecnicamente uma história em quadrinhos, isso não tira o mérito do Homem de Aço ter sido o primeiro a fazer isso. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.