DC confirma um superpoder subestimado do Batman; entenda
Em uma nova história da DC Comics, Ghost-Maker prova que ele nunca será capaz de replicar o maior poder do Batman.
Um dos melhores poderes do Batman é sua família, e a última edição de Batman Incorporated provou isso. Embora Bruce Wayne tenha dado a liderança da Corporação Batman para seu velho amigo e aliado Ghost-Maker, as coisas estão longe de ser tranquilas para o vigilante sociopata.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Caso em questão, foi revelado que Minhkhoa “Khoa” Khan provavelmente nunca terá sua própria versão da Bat-Família (nem ele merece uma). Em Batman Incorporated #4 (de Ed Brisson e John Timms, Khoa enfrenta Phantom-One, a tentativa anterior do Ghost-Maker de criar seu próprio Robin.
Conectado à sua obsessão em tentar “vencer o Batman” com conquistas maiores e melhores, foi revelado que Khoa procurou ter um ajudante melhor do que o do Batman após a morte de Jason Todd. No entanto, o treinamento abusivo e a falta de amor de Ghost-Maker fizeram dele um péssimo pai e mentor.
Phantom-One correu mais riscos para provar a si mesmo, o que levou o Ghost-Maker a virar as costas para seu ajudante após uma explosão, sem se importar em verificar se o Phantom-One estava vivo ou morto. No entanto, como descrito pelo Screen Rant, o jovem foi salvo pelo vigilante Black Mist.
Black Mist está ajudando Phantom-One a se vingar ao lado de Clownhunter, o atual ajudante do Ghost-Maker que parece pronto para matá-lo depois que Phantom-One derrotou Khoa, servindo como prova brutal de que o insensível Ghost-Maker nunca será capaz de formar sua própria Bat-Família.
Graças ao Ghost-Maker e Batman se reunindo em Gotham e Khoa assumindo o controle da Corporação Batman, Black Mist e Phantom-One não puderam mais ficar sentados enquanto o mundo começou a ver o Ghost-Maker como um herói público.
É por isso que Phantom-One começou a matar todos os ex-professores do Batman e Ghost-Maker, tentando ensinar uma lição a Khoa enquanto o atraía para o campo aberto. Agora, ele aparentemente convenceu o Clownhunter a dar o golpe final contra o Ghost-Maker.
Em suma, é difícil argumentar que Ghost-Maker não merece o que está por vir depois do que fez ao Phantom-One. Em suma, Khoa tendo seus antigos e atuais companheiros unidos em sua crença de que o Ghost-Maker precisa morrer é um belo sinal em preto e branco.
Ghost-Maker não pode e não deve ter sua própria versão da Bat-Família. Apesar de toda a escuridão do Batman, ele ainda se vê como o pai de seus Robins e se preocupa genuinamente com aqueles que o ajudam a manter Gotham City segura.
Em comparação, o Ghost-Maker não queria nada além de um soldado e não tinha interesse em ser o pai que o Phanom-One precisava desesperadamente. Como tal, ele nunca possuirá a força única que o Cavaleiro das Trevas ganha de sua família, amigos e aliados.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.