DC criou seu próprio Thanos apenas para humilhar a Marvel
Num embate surpreendente, a DC apresentou sua própria interpretação de Thanos apenas para que Darkseid o aniquilasse.
O Universo DC apresentou seu próprio Thanos, com o intuito exclusivo de que ele fosse derrotado por Darkseid. Thanos gerou caos por vários anos nas histórias em quadrinhos e recentemente foi adaptado de forma espetacular no Universo Cinematográfico da Marvel.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Apesar de ser considerado uma grande ameaça da Marvel em diversas mídias, o seu equivalente na DC não apresentou ameaça alguma. Adicionalmente, a morte de Thanos foi claramente uma afirmação de superioridade, já que foi Darkseid, o principal antagonista da Liga da Justiça, quem o eliminou.
Na primeira edição de Justice League Incarnate, de Joshua Williamson, Dennis Culver e Brandon Peterson e Andrei Bressan, Tartarus, o “Thanos da DC”, é apresentado e eliminado. A história mostra Tartarus causando terror em todo o Multiverso DC, até que ele é confrontado por Darkseid.
Os dois personagens engajam em combate, mas para Darkseid, a luta não representa um grande desafio, já que ele rapidamente neutraliza a imitação de Thanos. O Lorde de Apokolips usa seus raios ômega para explodir Tartarus, e em seguida agarra-o pela cabeça, torcendo violentamente seu pescoço até quebrá-lo.
As semelhanças entre Tartarus e Thanos não são sutis, visto que Tartarus claramente incorpora características principais do vilão da Marvel. Após o ataque de Darkseid, Tartarus ri, afirmando estar protegido por sua armadura, que contém os poderes dos Oito Anéis do Espectro Antigo.
Os anéis multicoloridos são apresentados no painel, evocando a imagem das seis Joias do Infinito que Thanos usa em sua Manopla do Infinito, com a única diferença sendo que Tartarus utiliza seus artefatos cósmicos através de um traje completo, ao invés de apenas uma luva.
As semelhanças no uso de energia cósmica não são as únicas, com a versão da DC até mesmo repetindo a mesma frase que Thanos disse nos cinemas. Quando Tartarus está em um confronto equilibrado com Darkseid, ele declara que o vilão multiversal não pode derrotá-lo, afirmando: “Eu sou inevitável.”
As mesmas palavras foram proferidas por Thanos várias vezes aos Vingadores. O fato da DC ter criado um pernsagem tão similar a Thanos, apenas para ser rapidamente morto por Darkseid em sua primeira edição, é uma mensagem para os fãs sobre quem é o verdadeiro supervilão cósmico superior.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe as suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.
Conheça o LegadoTV:
O LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:
Você Comentou Este Artigo
Darkseid dá uma surra no Thanos em qualquer versão de qualquer mídia.