DC criou seu próprio Thanos apenas para que Darkseid o matasse; confira

Em uma luta que aparentemente era mais sobre provar um ponto do que contar uma história, a DC criou sua própria versão de Thanos.

DC criou seu próprio Thanos apenas para que Darkseid o matasse; confira

A DC Comics criou sua própria versão de Thanos apenas para que Darkseid o matasse em uma única edição. O supervilão cósmico Thanos causou estragos por décadas no reino dos quadrinhos e foi recentemente...

 DC criou seu próprio Thanos apenas para que Darkseid o matasse; confira
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

A DC Comics criou sua própria versão de Thanos apenas para que Darkseid o matasse em uma única edição. O supervilão cósmico Thanos causou estragos por décadas no reino dos quadrinhos e foi recentemente derrotado no Universo Cinematográfico Marvel.

 

    LEIA MAIS!

 

Publicidade

Embora ele seja uma das maiores ameaças da editora em várias mídas, sua contraparte da DC Comics não era uma ameaça. Além disso, a morte do Thanos foi claramente uma declaração de superioridade, pois foi Darkseid, o maior antagonista da Liga da Justiça, quem matou.

Tartarus, a versão de Thanos da DC Comics, foi introduzido e morto em Justice League Incarnate #1 escrito por Joshua Williamson e Dennis Culver com arte de Brandon Peterson e Andrei Bressan. Na edição, Tartarus está aterrorizando o multiverso até ser abordado por ninguém menos que o próprio Darkseid.

Os dois começam a batalhar, embora a luta não seja tão desafiadora para Darkseid, pois ele faz um trabalho rápido com imitação de Thanos. Darkseid explode Tartarus com seus raios ômega, em seguida, agarra o vilão pela cabeça e o torce violentamente, quebrando seu pescoço, o que o mata instantaneamente.

Publicidade

As semelhanças entre Tártaro e o vilão da Marvel não são sutis, pois Tártaro rouba qualidades das versões em quadrinhos e cinematográficas de Thanos. Quando Darkseid explode o Tártaro, o vilão ri do ataque, dizendo que está protegido por seu traje que contém os poderes dos Oito Anéis do Espectro Antigo.

Os anéis multicoloridos são retratados no painel lembrando as seis Joias do Infinito que Thanos empunha em sua Manopla do Infinito, com a única diferença aqui sendo que Tártaro empunha seus artefatos cósmicos através de um traje inteiro em vez de apenas uma luva.

Publicidade

As semelhanças no uso de energia cósmica não são as únicas presentes entre Tartarus e Thanos, com a versão DC literalmente proferindo a mesma frase que Thanos disse em Vingadores: Ultimato. Quando Tártaro está de igual para igual com Darkseid, ele diz que o vilão multiversal não pode derrotá-lo, dizendo: Eu sou inevitável!”.

Thanos disse essas mesmas palavras várias vezes aos Vingadores no filme da Marvel, afirmando sua supremacia sobre a equipe de super-heróis. A DC Comics fazendo um personagem exatamente como Thanos apenas para que ele seja morto por Darkseid em sua edição de estreia é uma mensagem clara para os fãs sobre quem é o supervilão cósmico superior.

Publicidade

Os fãs muitas vezes discutem as semelhanças entre Thanos e Darkseid, comparando os dois como iguais em seus respectivos universos, pois seus designs e objetivos são incrivelmente semelhantes. Nesta edição, no entanto, a DC Comics deixa claro que, mesmo com o poder das Joias do Infinito, Thanos não é nada comparado a Darkseid.

Mas e você, acha que Darkseid venceria o Thanos verdadeiro em uma batalha? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Para mais curiosidades DCnautas, continue de olho no Legado da DC.

Publicidade
Créditos: Screenrant
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.