DC e Marvel quase fizeram troca de dois grandes personagens
A Marvel e a DC quase trocaram heróis na década de 1990, já que um acordo proposto teria visto um Vingador se juntar à Liga da Justiça e vice-versa.
A DC e Marvel quase fizeram uma troca de personagens, que resultaria na She-Hulk se juntando à Liga da Justiça e o Caçador de Marte se unindo aos Vingadores. Nos anos 90, houve uma negociação sobre um crossover terminar com uma reviravolta que abalaria ambos os universos (Via Screen Rant).
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Felizmente, o acordo entre as editoras nunca ocorreu. Em entrevista ao GamesRadar de 2021, Paul Levitz, ex-editor da DC Comics, revelou que houve uma conversa real sobre a troca de personagens durante o crossover DC vs Marvel: O Conflito do Século de 1996.
Embora admitindo que as conversas não durassem mais do que uma reunião e reconhecendo a dificuldade logística de trocar heróis, a ideia foi fortemente cogitada. O escritor Ron Marz disse ao site que o acordo entre She-Hulk e Caçador de Marte estava na mesa, já que ambos os personagens eram “redundantes”.
Marz disse que as discussões aconteceram e os escritores tentaram imaginar a história terminando com uma troca de heróis, até que os departamentos jurídicos da DC e da Marvel revelassem como seria um acordo complicado. Em 2004, um novo crossover foi realizado nas páginas de Liga da Justiça Vs Vingadores.
Os dois crossovers apresentaram versões e momentos incríveis entre os heróis da Marvel e da DC – e também os levaram a um universo combinado conhecido como Amalgam Universe, bem como à criação do personagem Access, que é o único personagem de propriedade da Marvel e da DC Comics.
She-Hulk e Caçador de Marte são personagens amados, mas em suas próprias equipes, especialmente nos anos 90, quando DC vs Marvel: O Conflito do Século foi lançado, eles muitas vezes eram deixados de lado. A troca poderia ter dado a eles uma nova agência em um universo totalmente diferente.
Enquanto a negociação fracassou, Marz admitiu que teria sido “muito divertido” fazer a troca acontecer, mas não tinha certeza “do que poderia ter sido feito” para que isso realmente fosse feito. Como Marz afirmou, ver She-Hulk se juntar à Liga da Justiça e o Caçador de Marte nos Vingadores teria sido muito divertido.
No final das contas, foi bom para os dois personagens que a troca nunca tenha acontecido. She-Hulk se tornou uma grande heroína no Universo Marvel novamente, atualmente estrelando uma história em quadrinhos aclamada pela crítica e recentemente ganhando uma série live-action do MCU.
Enquanto isso, o Universo DC sem o Caçador de Marte, um membro-chave da Liga da Justiça, teria perdido uma de suas maiores forças. No entanto, não há como negar que uma potencial troca entre os personagens teria mudado as histórias em quadrinhos para sempre.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.
2 Comentários Sobre o Assunto
Na Marvel deveria ter a Batgirl A coringa … Já na DC deveria ter mulher aranha …evitando tantas repetições
Caçador de Marte é um personagem tão poderoso e redundante na DC que nem deveria existir. Origem muito parecida com a do Superman