DC encontrou uma maneira de tornar o Aquaman mais incrível

Aquaman pode não ser tão poderoso quanto outros heróis da Liga da Justiça, mas a DC mostrou que sabe explorar todo o seu potencial.

DC encontrou uma maneira de tornar o Aquaman mais incrível

Aquaman pode não ser tão poderoso quanto outros heróis da Liga da Justiça, mas a DC mostrou que sabe explorar todo o seu potencial.

DC encontrou uma maneira de tornar o Aquaman mais incrível
ELE SE SUPEROU
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Apesar de ser um membro proeminente da Liga da Justiça, Aquaman foi ridicularizado por muitos anos, especialmente por sua capacidade de controlar a vida aquática. No entanto, em uma nova visão do mundo da DC Comics, Aquaman agora tem o potencial de ser muito mais legal do que na continuidade mainstream.




PUBLICIDADE



No papel, Aquaman parece ser um dos heróis mais legais da DC Comics. Ele é o rei da Atlântida, um antigo reino subaquático. Isso lhe dá autoridade sobre toda a vida aquática, permitindo que ele controle todos os tipos de criaturas com sua mente.

Além disso, como ressaltado pelo Screen Rant, ele tem força e durabilidade sobre-humanas, permitindo que ele enfrente algumas das ameaças mais fortes do Universo DC. Aquaman enfrenta ameaças secretas mais que qualquer herói, e ele até empunha um tridente em batalha.


Apesar de todos esses elementos legais, ele foi satirizado e ridicularizado ao longo de sua existência. Isso muitas vezes afetou seu retrato nos quadrinhos, tornando-o alvo de piadas ou de tentativa para torná-lo excessivamente sério para compensar sua reputação.

No entanto, na versão mais recente da Liga da Justiça, ele é muito mais legal do que sua contraparte convencional, apesar de ter os mesmos poderes. Liga da Justiça Jurássica #1 (de Juan Gedeon, Daniel Warren Johnson e Gedeon), reimagina o Universo DC em tempos pré-históricos, com heróis e vilões dinossauros.


A versão jurássica do Aquaman parece ser uma versão humanóide de um Mosasaurus, um antigo predador aquático do final do período Cretáceo. Ele tem os mesmos poderes que o Aquaman padrão, mas com a pele endurecida, garras afiadas e uma boca cheia de dentes afiados.


No entanto, além de seu design legal, este Aquaman pode realmente utilizar seus poderes de uma maneira muito mais legal do que o Aquaman normal. A vida selvagem pré-histórica era muito mais perigosa do que os animais modernos, e isso era especialmente verdadeiro para a vida marinha.

Os mares fervilhavam de predadores gigantescos como o já mencionado Mosasaurus e o enorme tubarão Megalodon. Aquaman tendo esses monstros sob seu controle torna seus poderes muito mais formidáveis do que na continuidade tradicional.

Enquanto Arthur Curry tende a invocar tubarões e o Leviatã, a arte impressionante torna um deleite ver o que seu eu dinossauro vai liberar em seguida. Além disso, civilizações antigas exigiam acesso imediato à água, o que significa que os assentamentos pré-históricos provavelmente têm muita água para Aquaman usar.

Considerando que Aquaman muitas vezes se sente como um peixe fora d’água quando precisa lutar contra inimigos em cidades, a versão pré-histórica provavelmente não será restrita da mesma maneira, pois seus poderes estão embutidos em sua fisiologia reptiliana.

Liga da Justiça Jurássica parece estar nivelando o campo de jogo em que heróis e vilões podem se machucar, o que significa que o exército aquático do Aquaman provavelmente será capaz de fazer mais danos do que o tubarão médio pode infligir a um meta-humano.

Em suma, a versão incrível do Aquaman em Liga da Justiça Jurássica prova que o personagem pode ser legal, mas primeiro ele precisa se libertar das limitações de um cenário moderno. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.


6 Comentários Sobre o Assunto
  1. Eduardo Burry disse:

    Achei péssimo! Roteiro ridiculo, mais uma vez a DC copiando a Marvel, que já temos Vingadores pré-históricos. Não existem personagens ruins, e sim mais escritores, já dizia o Mestre Alan Moore. Façam boas histórias! Sejam criativos! Aquaman já

    1. Thiago Dias Gomes disse:

      Mas é a Marvel que copia a DC, não o contrário!

    2. Eraldo disse:

      Quem faz o roteiro do aquamen é ridículo,o aguamen é poderoso, tem o poder de controlar o mar ir a qualquer profundidade enchegar mar como fose na terra e tem força sobrehumana , poderia acabar com o planeta se quiserse

  2. André Monteiro Soares Rocha disse:

    Na boa, nem merece comentários. Coisa mais sem nexo. Pior é a analogia entre um e outro. As vantagens do pré-historico para o humano. Desperdicio total de tempo

  3. Ricardo disse:

    Mudou nada personagem chato 😂

  4. Phillipe Knippel disse:

    Vocês são doidos? Vocês pesquisam antes de escrever? Aonde que esse dinossauro é um mosassauro?
    O próprio nome dele já diz que ele é um Baryonyx!!!!!!! Nessa versa da liga o nome dele é AQUANYX!
    Eu sou biólogo, tenho pós em Meio Ambiente e sustentabilidade e mestrado em Biodiversidade e Conservação. Escrevi muito bem e tenho vários artigos publicados na área de Divulgação da ciência. Se estiverem precisando de redator, estou aí, viu?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL