DC finalmente admite o que todo fã do Arrowverse já sabe
O Arqueiro Verde tem uma base de operações muito semelhante à Batcaverna, revelando o quão óbvio é sua tentativa de parecer o Batman.
Uma grande crítica ao Arrowverse é que a franquia basicamente transformou o Arqueiro Verde no Batman, e uma história em quadrinhos confirmou isso. Após os eventos da Dark Crisis, a Sociedade da Justiça e seus sucessores têm novas histórias dentro do Universo DC (Via: Screen Rant).
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Isso inclui Stargirl, que está indo contra a vontade de seus pais para investigar uma série de ajudantes antigos que desapareceram. Estes são companheiros dos heróis da Era de Ouro que foram amplamente esquecidos pelo público e pela base de fãs da DC Comics.
Ela até se juntou a Emiko Queen para encontrá-los. Em Stargirl: The Lost Children #2 (por Geoff Johns e Todd Nauck), Stargirl e Amiko voltam para a base de operações de Oliver Queen para se reagrupar e revisar as pistas que descobriram. Amiko tem acesso a ela porque é irmã de Oliver.
Essa base de operações, conhecida como Arrowcave, é muito semelhante à Batcaverna. Existem até troféus em exibição, bem como diferentes trajes do Arqueiro Verde. É uma cópia tão óbvia da Batcaverna que Stargirl não pode deixar de mencionar o quanto o Arqueiro Verde está tentando ser o Batman.
Existem alguns temas semelhantes entre Oliver Queen e Bruce Wayne nos quadrinhos. Além de terem personas de playboys bilionários, eles têm um hábito semelhante de nomear suas respectivas cavernas e gadgets. No entanto, o Arrowverse levou isso ao extremo.
O Arqueiro Verde na franquia da CW é muito mais sombrio e lida com temas de vingança semelhantes ao Cavaleiro das Trevas. Além disso, muitos dos vilões do Batman, como Ra’s al Ghul, foram destaque na sua série. O Arrowcave até parece uma versão sofisticada da Batcaverna com computadores e trajes em vidros.
Isso não passou despercebido pelos fãs que notaram que os vilões do Batman, como Royal Flush Gang e Prometheus, tiveram papéis de destaque na série. Portanto, o fato de uma história em quadrinhos da DC Comics zombar disso é bem engrançado.
Portanto , embora Batman e Arqueiro Verde certamente pareçam reflexos um do outro no mundo dos quadrinhos, é hilário que os quadrinhos provoquem o Arrowverse por sua flagrante fusão dos dois. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.
21 Comentários Sobre o Assunto
A imitação nunca é melhor que o original. Penso que o Arqueiro Verde precisa ser re-inventado, passar a ter uma história diferente do Batman. Talvez precise deixar de ser milionário e seja capaz, ainda assim, de conseguir tudo que precisa pra combater o crime da forma mais eficiente possível.
O foda que ele morreu né
Acredito que não seja nada ruim o que a série fez com ele e acho até fizeram uma versão melhor do personagem,que na série e bem mais interessante e legal que outras versões dele
A explicação e simples, o Batman está em uma prateleira acima e usá-lo em uma série daria muito problemas com a Warner e DC que preferem usá-los nos cinemas. Qual a solução,usar derivação e isso foi feito em Smallville onde a ideia era usar Bruce Waine como melhor amigo do jovem Clark Kent, com não foi possível a solução foi usar o que mais se aproxima e no universo DC e Oliver Queen. Por isso tanto em Smallville e no Arrowverso a personalidade do Oliver e exatamente a de Bruce.
Interessante q esses tais “problemas” q vc citou da Warner/ Discovery e DC de colocar o Batman numa série, não impediram o personagem de aparecer em Titans.. Apesar de ter aparecido muito pouco como Batman, muito mais como Bruce Wayne. De qualquer forma, é a pior adaptação do personagem já feita, na minha opinião. Péssimo!
Na verdade o problema é outro. A Warner não detêm os direitos de TV do Batman. Existe um rolo desde o Batman de 66, tanto que a série Gotham não saiu em nenhum canal da Warner. Saiu na FOX. Também tem a questão de não desgastar o personagem mas … pode notar, em todas as séries tanto CW quanto HBO Max que o Batman precisou aparecer, sempre foi na penumbra. Nunca em primeiro plano. No máximo o Bruce Wayne.
Resposta do Erick Leal é a mais próxima que vejo. Os direitos do Batman em séries parece ainda estar na FOX (hoje na Disney, provavelmente) e a “cautela” da WB/DC pra não desgastar um personagem que é tão valioso no cinema. E, pelo que ouvi por aí, essa série foi desenvolvida mesmo pra ser uma série do Batman (por isso tantos vilões do Batman na série, por exemplo), mas como se depararam com esse entrave, adaptaram o Arqueiro Verde/Oliver Queen, um heroi muito parecido com ele em muitos aspectos, pra ficar no lugar do morcego.
Bátima e Arqueiro são análogos mas não iguais nas HQs. Enquanto o Batima é focado e sobrio, o Arqueiro é mais leve, fora outras diferenças. Sabendo explorar isso surgem ótimas histórias de cada um.
O Batman é traumatizado, já o Oliver só passou por um momento difícil que fez ele desenvolver uma habilidade pra sobreviver. Na série transformaram o momento difícil em um momento traumático, fazendo ele ficar parecido demais com o Batman
O pai do cara se suicida na frente do filho e o cara fala que foi só um momento difícil que tranfomaram em trauma.da mesma forma que o Bruce o pai morreu bem na frente do filho e depois foi a mãe.Isso não parece traumatizante pra vc não,??
Até a Arlequina zomba do nome do esconderijo do Arqueiro na HQ de Injustice e sugere renomear para “A Aljava”, e o próprio Oliver admite que é um nome melhor.
O ruim do arqueiro é que ele acaba …
Sem braço.
E depois sem VIDA
Arqueiro, sempre estar pra ajudar um amigo e isso, ajuda e ter mais episódios. Já , o Batman, os problemas, são bem maiores. Mas, eu gostaria de ver , um filme do Arqueiro, por que, na série ele é muito bom.
Engraçado é que a série do Arqueiro me faz gostar de coisas que eu não gosto quando estão presentes em outras obras, como os flashbacks e o desenvolvimento viajado que os personagens sofrem. Pra mim são características que não me fazem levar essa série tão a sério e que me fazem gostar dela.
Adorei a série do arqueiro verde. Queria que continuasse.
A questão é muito simples – Batman é a franquia que dá dinheiro pra DC.
O medo de “manchar” a imagem do homem morcego, e consequentemente perder o filão, é visível desde Smallville.
Batman figura em Games, além dos Filmes. São inclusive de maior sucesso.
O Arqueiro Verde já em Smallville era o camarada de Clark Kent pela inviabilidade de usar o Personagem, sem a devida conexão com as outras mídias nas quais ele tem lugar de destaque.
Ainda em 2023, a espectativa é sobre o jogo eletrônico Gotham Knights da “WB Games Montreal” – Aliás, alguém está explorando (cobrindo)isso?
Que pelo que entendi, James Gunn quer “revolucionar” (risos) a DC Comics. O que certamente não deixa de passar por aí.
A série The Flash é tope demais, já o Arqueivi Verde não consegui continuar, e os filmes do Batman na minha opinião são muito chato, falta criatividade.
Na Era de Ouro (que foi quando o Green Arrow foi criado) os personagens tinham pouquíssima personalidade ou diferenciação. Até o Doctor Fate vivia combatendo o crime na base do sopapo.
Batman, hoje, é um personagem com o problema oposto: está sendo apresentado de formas completamente diferenciadas e inconsistentes. Mas o mercado é suficientemente segmentado e está suficientemente acostumado a essa situação para que essa incoerência não seja percebida como um problema.
Na série da CW, Green Arrow era simplesmente uma alternativa de custo efetivo para contar histórias que de outra forma seriam contadas com Batman. Se não fosse o custo de licenciamento, provavelmente teria sido uma série do Batman.
Na minha opinião o problema, por menos reconhecido que seja, está mesmo no Batman. O conceito do personagem está muito enviezado e ao mesmo tempo diluído. Ele é uma bolha de propriedade intelectual que fatalmente acabará por explodir, o que já começou a acontecer nos filmes de Zack Snyder.
Green Arrow, neste momento, acaba sendo um personagem com mais potencial criativo. Tanto que passou por situações que não poderiam ter sido feitas com Batman, inclusive a que encerrou a série da CW.
Mas o valor criativo e o valor de marketing não caminham muito próximos na DC. O que em si é outro problema que merece muita atenção da gestão da empresa.
Eu queria entender pq não fizeram uma série do Batman, esse era meu questionamento até assistir arqueiro. Vc ver muita semelhança. Eu vejo com uma imitação barata pois eu sou grande fã do Batman e pra mim não tem nada igual ao Batman. Agora está na hora de DC gravar uma série do Batman.
Olha acho q teve uma certa imitaçãoais sempre teve mostrando e destancando as diferenças entre eles tbm.
E agredito q seria muito foda DC criar uma serie do batman ja q fizeram da Batwoman e da stagirl sao heroínas boas mais nunca foram as mais importantes acho q seria bom a DC manda uma sequência de series de seus principais heróis assim como Super-men,Mulher-maravilha, Batman,Aquaman,Flash, Lanterna-verde, caçador-de-marte, e alguns outro apesar q ja tivemos do Superman e do flash