DC finalmente revela a verdadeira fonte dos poderes do Superman

Em uma nova história, Superman admite que suas habilidades funcionam de maneira diferente do que os fãs esperam.

DC finalmente revela a verdadeira fonte dos poderes do Superman

Em uma nova história, Superman admite que suas habilidades funcionam de maneira diferente do que os fãs esperam.

DC finalmente revela a verdadeira fonte dos poderes do Superman
DETALHE REVELADO
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Tudo o que os fãs achavam que sabiam sobre a fonte dos poderes do Superman acabou de mudar. Ao explicar como sobreviveu a uma façanha impossível, o Homem de Aço revela um aspecto oculto que desempenha um papel significativo no funcionamento de suas habilidades.




PUBLICIDADE



Em Superman: Lost #2, de Christopher Priest e Carlo Pagulayan, Clark Kent ainda está se ajustando à vida normal na Terra depois de ter se perdido no espaço por vinte anos. Superman finalmente se abre para Lois sobre o que aconteceu depois que ele viajou por uma singularidade quântica.

O Ultimo Filho de Krypton foi jogado em outra parte do universo onde é salvo do vácuo do espaço por um grupo de viajantes. Como descrito pelo Screen Rant, os viajantes ficaram céticos de que Clark poderia sobreviver seriamente a algo tão punitivo quanto uma singularidade.

PUBLICIDADE

Contudo, Superman os informa que os kryptonianos têm várias reações bioquímicas à gravidade que aumentam quando expostas à radiação solar. Depois de contar sua história, Clark é abandonado em um planeta alienígena por não poder pagar a seus salvadores uma carona para casa.

O planeta está coberto de poluição e tem um nível de gravidade muito diferente, forçando o Superman a reaprender seus poderes mais básicos. Os raios amarelos do sol da Terra permitem que ele voe, use a visão de calor e realize centenas de feitos incríveis dos quais ele é capaz.

PUBLICIDADE

Durante a maior parte de sua vida de super-herói, os poderes de Clark dependeram do tipo de radiação solar a que ele foi exposto. Raios amarelos poderosos destacam suas habilidades únicas, enquanto a radiação vermelha mais fraca o leva a um nível mais humano.

Os poderes do Superman aumentaram exponencialmente quando expostos a um sol azul ou branco mais jovem. E enquanto Superman diz que a radiação solar desempenha um papel considerável em como seus poderes agem, Clark sugere que a verdadeira raiz de suas habilidades é a gravidade que ele experimenta.

PUBLICIDADE

No passado, Clark se descreveu como uma bateria viva que absorve constantemente a luz solar que alimenta seus poderes. Mas agora Clark diz que a gravidade do planeta determina o que ele pode fazer. Isso levanta a questão de como os poderes de Clark podem mudar em um planeta com gravidade diferente em comparação com a da Terra.

Se os poderes de Clark estão enraizados em como seu corpo reage à gravidade, então é lógico que um mundo com uma força mais forte ou mais fraca possa afetar seus poderes. Claro, até Clark diz que “mil variáveis” estão em jogo em relação às suas habilidades, incluindo a luz do sol.

Então, o que acontece quando ele está em um planeta como a Terra, mas com uma gravidade mais fraca? Ele fica mais rápido e mais forte com uma gravidade mais severa? Há muitas perguntas que surgem com essa nova visão sobre os poderes do Superman e o que isso pode significar para o herói daqui para frente.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Conheça o LegadoTV:

O LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:


24 Comentários Sobre o Assunto
  1. CAETANO disse:

    Óbvio. A gravidade influi até pra nós que não temos poderes. Porquê pra ele seria diferente?

  2. Alexandre Simões disse:

    O que importa isso? Aahhaha, só quero ver ele dando socos em monstros e vilões. De resto pouco importa, quadrinhos é entretenimento.

  3. Carga RJ disse:

    Poxa, descobriram a pólvora , ninguém sabia que era o Sol 🤦🏻‍♂️

  4. AGNALDO S PEREIRA disse:

    Excesso de explicações sobre um personagem fictício é chato e destrói a graça da estória.

  5. Anthony Black Master disse:

    A história do morcego não tem nem graça quando comparada com a do Superman… Aliás, a do Super veio primeiro (é o Maior, Melhor, Mais poderoso e mais simbólico Super Herói), todo mundo tá careca de saber que copiaram uma parte do enredo da história do Super para fazerem a do Batman, invejoooooso! Coitado do morcego, vive através dos tempos, cagando de medo do Superman, sem motivo, é claro. Um deus altruísta como o Superman nem precisa fazer nada contra alguém tão fraco.Hashuashuashuashuashua

    1. pedro disse:

      vc sabe q se o flash quiser ele amassa o Superman né ? kakakaka

    2. Gilmar disse:

      E mesmo assim o Batman matou ele

    3. Arthur Henrique disse:

      Se o super-homem é tão forte como você diz como que um cara sem poderes (Batman) consegue amassa-lo na porrada a ponto de quase matar ele?
      ( Batman vs Super-homem )

  6. Marco Martins disse:

    Não tem nada da ve com gravidade é o sol amarelo 🟡 isso já está no cânone do personagem

  7. ALEX MAGNO disse:

    Essa “revelação” causa mais problemas do que resolve dúvidas… Se a gravidade é o que dita as capacidades dele, quando ficou no vácuo do espaço, ele deveria ter morrido, pois embora haja força gravitacional presente no espaço, oriunda de outros corpos celestes como estrelas, planetas e até buracos negros, essa força é menor em comparação à da Terra por exemplo. Como a presença em outros planetas causam diferença de poder, está claro que é a proximidade ao evento gravitacional que dita essa capacidade. O vácuo do espaço seria território mortal para ele. E antes que digam que ele tem energia armazenada em seu corpo, isso é irrelevante, já que ele sofre mudança de nível de poder imediatamente à mudança de condições. E esse, crianças, é o resultado de roteiristas malucos tentando criar fatos novos sem nenhuma base ou planejamento, só pra vender argumentos.
    Faz igual com capitão Marvel ou o Flash… Explica apenas dizendo que é magia ou força de aceleração. Afinal, isso é só fantasia mesmo. Não queremos explicação maluca e desconexa tentando validar os poderes do cara. Simples assim.

    1. Paulo disse:

      Pai eterno que coisa mais bizarra falar que é a gravidade do planeta que influência nos seus poderes… Ele não só foi para outros planetas como para perto de estrelas que obviamente não tem a mesma gravidade da terra e nem por isso teve seus poderes modificados ou afetados… Roteiristas sem ideias inventando coisas sem pé nem cabeça…

  8. Rogelio Dias disse:

    De acordo com meus conhecimentos, e não são poucos, em vista da minha vasta cultura e fácil acesso às informações, pertinentes ou não ao assunto aqui destacado, o que tenho a esclarecer para todos vocês e demais que tenham a sorte de ter em mãos a informação que vou lhes passar é: não sei do que se trata!

    1. Felipe disse:

      Cara , essa foi a resposta mas plausível . Ninguém sabe de nada e ficam inventando baboseiras.

  9. Cícero Silveira disse:

    Já na primeira história do Superman da década de 30 é apontado que a gravidade da terra teve efeito no bebê Kalel, já que em Krypton a gravidade era cerca de 10 vezes a gravidade que experimentamos na Terra. Assim o bebê Kryptoniano já chegou aqui com força sobre-humana graças a nossa gravidade rarefeita.

    1. MR. C. (The Joker) disse:

      Desde as origens que se fala em Gravidade menos densa… Sol mais jovem… Absorção celular dos efeitos destes… Come on!!
      Novidade chinesa, essa!!

  10. Antiheroe disse:

    E um muda mida hahaha
    Ninguem da mais bolas para heroes da DC ou marvel por isso, vivem mudando a origem e fatos…

  11. Leandro. disse:

    Muito detalhes para um herói fictício, a sol em todo o universo diferentes tipos então deixa po a cara exercer seus poderes. Estão começando a ficarem chatos é muita explicação.

  12. JORGE LUIZ BRITO DE FARIA disse:

    A gravidade não existe. A relatividade geral diz que os corpos com muita massa encurvam o tecido do espaço-tempo. Assim, todo corpo tende a fazer uma trajetória de ação mínima, que depende dessa curvatura. A DC deveria ter melhores consultores científicos.

  13. Renato disse:

    A origem dos poderes dele já mudou, ele tem os poderes de uma entidade, um Deus Sol, sim, a estrela. Por isso ele é insuperável, nenhum kriptoniano pode superar seus poderes por conta disso.

  14. Henrique disse:

    Acredito que alguém aqui bebeu muito caldo de drago ball sabor Freeza… 😄

  15. MR. C. (The Joker) disse:

    Tem nada de novo nisso aí.
    Quem assistiu atentamente ao filme Homem de Aço vê que a explicação que tanto Jor El, e até Zod dão a experiência vivenciada por Kriptonianos na terra envolvem notas sobre Gravidade e Idade do Sol…

    Mais flagrante que isso, é o facto de que o processo de Terraformação que Zod quis implementar para renascer Kripton é um processo de distorção dos polos gravitacionais da terra…

    Mais raiz e menos Nutella!!

  16. Alex disse:

    Então em Marte ele seria mais forte e no sol ele morreria…

  17. Santiago disse:

    Quanta merda!!

  18. Eric disse:

    Leiam a História “A noite final” como prova de que isso foi inventado agora

    Nessa história, o sol é consumido e a terra fica na eterna noite e com isso os poderes do superman vão sumindo aos poucos. A gravidade continua a mesma e ele nao mencionada nada. Ele diz que a perca dos poderes é pela ausência do sol chegando a perder todos os poderes após “exaurir” a energia acumulada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL