DC finalmente revela a verdadeira fonte dos poderes do Superman
Em uma nova história, Superman admite que suas habilidades funcionam de maneira diferente do que os fãs esperam.

Tudo o que os fãs achavam que sabiam sobre a fonte dos poderes do Superman acabou de mudar. Ao explicar como sobreviveu a uma façanha impossível, o Homem de Aço revela um aspecto oculto que desempenha um papel significativo no funcionamento de suas habilidades.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Em Superman: Lost #2, de Christopher Priest e Carlo Pagulayan, Clark Kent ainda está se ajustando à vida normal na Terra depois de ter se perdido no espaço por vinte anos. Superman finalmente se abre para Lois sobre o que aconteceu depois que ele viajou por uma singularidade quântica.
O Ultimo Filho de Krypton foi jogado em outra parte do universo onde é salvo do vácuo do espaço por um grupo de viajantes. Como descrito pelo Screen Rant, os viajantes ficaram céticos de que Clark poderia sobreviver seriamente a algo tão punitivo quanto uma singularidade.
Contudo, Superman os informa que os kryptonianos têm várias reações bioquímicas à gravidade que aumentam quando expostas à radiação solar. Depois de contar sua história, Clark é abandonado em um planeta alienígena por não poder pagar a seus salvadores uma carona para casa.
O planeta está coberto de poluição e tem um nível de gravidade muito diferente, forçando o Superman a reaprender seus poderes mais básicos. Os raios amarelos do sol da Terra permitem que ele voe, use a visão de calor e realize centenas de feitos incríveis dos quais ele é capaz.
Durante a maior parte de sua vida de super-herói, os poderes de Clark dependeram do tipo de radiação solar a que ele foi exposto. Raios amarelos poderosos destacam suas habilidades únicas, enquanto a radiação vermelha mais fraca o leva a um nível mais humano.
Os poderes do Superman aumentaram exponencialmente quando expostos a um sol azul ou branco mais jovem. E enquanto Superman diz que a radiação solar desempenha um papel considerável em como seus poderes agem, Clark sugere que a verdadeira raiz de suas habilidades é a gravidade que ele experimenta.
No passado, Clark se descreveu como uma bateria viva que absorve constantemente a luz solar que alimenta seus poderes. Mas agora Clark diz que a gravidade do planeta determina o que ele pode fazer. Isso levanta a questão de como os poderes de Clark podem mudar em um planeta com gravidade diferente em comparação com a da Terra.
Se os poderes de Clark estão enraizados em como seu corpo reage à gravidade, então é lógico que um mundo com uma força mais forte ou mais fraca possa afetar seus poderes. Claro, até Clark diz que “mil variáveis” estão em jogo em relação às suas habilidades, incluindo a luz do sol.
Então, o que acontece quando ele está em um planeta como a Terra, mas com uma gravidade mais fraca? Ele fica mais rápido e mais forte com uma gravidade mais severa? Há muitas perguntas que surgem com essa nova visão sobre os poderes do Superman e o que isso pode significar para o herói daqui para frente.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.
Conheça o LegadoTV:
O LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal: